Um Poema para as Maes Drummond
A cada dia você morre um pouco, mesmo que se sinta mais vivo, essa é a lei natural, é cruel, mais é real.
Ao invéz de ficar relembrando o passado, lamentando o presente e esperando um futuro melhor. Esqueçe o que foi, viva o que é, e faca o que será da maneira que quiser. Levante, lute, busque, sonhe, conquiste. Acredite, a vida é só o HOJE. E acima de tudo, de tudo mesmo, valorize os que estão ao seu lado pra somar, ajudar. Valorize os verdadeiros. Mas principalmente, valorize aquela pessoa que é feliz pelo simples fato de você existir e que é capaz de fazer tudo pra te fazer feliz. Mesmo que não tenha beleza, condições financeiras ou qualquer outro atributo insignificante. Pois isso tudo é passageiro. Mas um sentimento verdadeiro nunca passa, nunca muda, nunca acaba. Isso sim é o que merece ser valorizado acima de tudo.
Eu só queria lhe dar um simples abraço daqueles bem apertados, Queria lhe contar o rascunho dos meus dias passados, Queria aquele beijo na testa que só você sabia me dar, Queria te dizer aquele Eu Te Amo que fazia teus olhos se enxerem de orgulho.
Ajudar as pessoas é algo interessante e necessário, um ato de solidariedade. Uma forma de compaixão, mesmo que seja apenas uma conversa para levantar a autoestima. Uma boa palavra que traz em seu bojo o incentivo a uma melhora de vida do seu próximo, que por sinal é eficaz e oportuno. Pessoas precisam de pessoas para levantar o seu astral, pois empatia é a compreensão necessária, que junto à ação solidaria torna possível a transformação de qualquer ser.
O mal intento tem entrado de forma sorrateira no mundo atual, ele tem se colocado como parte de um agente desfavorecido, um discurso repetido diversas vezes para amaciar o coração da grande massa. Com o tempo esses discursos levam as pessoas a ficarem mais sensíveis a ele, acabando não só por aceitá-lo, mas se juntando aos seus clamores, a ponto de chamar aqueles que não o aceitam de intolerantes, preconceituosos, fundamentalistas e atrasados. Só que tal comportamento tido como inofensivo é como um triângulo rodando dentro de um quadrado, no início ele machuca um pouco os olhos de quem o vê, mas depois de algum tempo, as suas arestas vão se arredondando, até que ninguém mais percebe o mal que ele representa para todo conjunto social. Antes o direito era uma via de duas mãos, hoje eu não sei se ainda é.
Sou um quebra-cabeça a ser montado, a cada peça uma descoberta, a cada resolução um bônus pra você, mas não me resolva por inteiro; posso te surpreender além da conta
Quem tem uma missão a cumprir é um missionário. Quem já cumpriu e abraça outra missão, é um missioneiro.
Pensar em algumas coisas e pessoas seria o equivalente a não pensar em nada, não fosse o nada um campo onde podem – ainda que não se deva e apenas em pensamento – ser plantadas infinitas possibilidades.
VOZES NO DESERTO ( Diante de um Mundo Novo a ser criado... __Canto de Consolo !...) :Sempre há ( boas ) vozes soando / no deserto !... / Seus __ ecos...__ / são imortais !...
Pessoas especiais , dinheiro , um bom lugar .. sim , são caminhos pra felicidades. Mas de todos, a alegria em ser, em existir, esse é o melhor caminho !
É fácil para alguns, mas para outros é complicado.
Aquilo que um dia foi bom, se tornou ruim, e difícil de esquecer.
Acreditar, independente do tempo, que a vida vai sempre te surpreender, é um grande motivo para continuar sorrindo, apesar de todas as dificuldades.
A vida é mesmo um sopro, uma hora estamos aqui e de repente, instantes depois podemos já não estar mais. Que aprendamos e passemos a dar mais valor a quem nos rodeia, amar, dar mais atenção, cuidar, brigar menos, fazer menos questão de coisas bobas e dar mais atenção aqueles detalhes que realmente importam: um olhar, um sorriso, um abraço... Amar, amar e amar enquanto ainda puder ser recíproco.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
