Um Poema para as Maes Drummond
Do que adianta amar sem ser amado,Do que adianta escrever sem Um destino,do que adianta guardar as mais belas palavras e nunca dizer DO que adianta ter tempo e não usar,do que adianta chorar sem ninguém pra ajudar,Do que adianta?Nada Muda o fato,Nunca ira mudar,ela não vai gostar de você,só porque você ama ela
"Como o amanhecer sempre aparece,um dia nossos olhos irão se encontrar no mesmo lugar,nesse dia não haverá mais dias,as horas já não terão mais valor o que ira,prevalecer,é o meu amor por você"
"Não posso deixar quem eu amo voar sem mim,espere mais um pouco,eu vou voar junto com você meu amor"
Prendendo a respiração, preparando-me para as respostas, aquietei-me quando como resposta, obtive uma conversa comum, corriqueira, sem nenhum suspense. Não esperava muito, aliás, nada esperava, apenas assimilei tudo e logo me dei conta de acordar para a realidade: as coisas nem sempre acontecem como são imaginadas. Mas não há motivo para abatimento, despedidas são positivas também, principalmente quando fica um pouco de perfume, um pouco de essência que já não permite continuar inflexível à mudança que grita para sair e transformar um pacote de ideias em um pacote de ações.
Da escassez do que não foi, à abundância do que pode ser: tudo é um complexo de teimas e rezingas humanas, nomeado de sociedade.
A saudade só vale se for tratada assim. Não é ruim sentir saudades. Na verdade isso é um ótimo sinal. Quando recordamos alguma coisa que nos fez mal sentimos desgosto. Saudade é bom, em tese. Saudade lembra o bom. É Bom sentir saudades!
Um líder não é conhecido, pelo sucesso momentâneo, mais sim por guarda as mesmas convicções em tempos de guerras.”
Sou louco! Louco pela vida e por tudo que possuo, sou um louco feliz, pois tenho tudo que sempre quis.
Sinto saudade do tempo em que eu era embalada pelos braços de minha vó e dormia um sono calmo, tranquilo, sem demônios para atormentar meus sonhos!
Bom, afinal, nada melhor que traduzir a vida em morte, tudo que nasce um dia morre. E tudo que morre um dia renasce.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
