Um Poema para as Maes Drummond
"O medo é um estado de espírito, e nasce da dúvida; quando a mente apreensiva vagueia pelo terreno da indecisão, revelando sua mais profunda insegurança" (O Mentor Virtual)
Isso mesmo sua boba! Chora, se descabela, se esconde do mundo, sofre horrores por causa de um traste que já foi tarde ... Enche ele de SMS sofredores, diz que vai se matar, pular na frente de um rolo compressor...Se humilha, se maltrata, se arrasta pelo chão que ele pisa que é assim mesmo que a gente dá nome pra quem não merece! Borra toda essa maquiagem de tanto chorar, se desintegra, mas por favor, aperta de vez o botão vermelho que manda tudo pros ares e varre toda a porcaria desse relacionamento que só te fez mal. Porque benzinho, uma hora você vai ter que cair na real e entender de uma vez por todas que acabou, fim, the end!
Dai ,meu bem, a gente vai sair pra comemorar a sorte que você teve em se livrar de quem não te merece - você linda e loura - e ele só um sapo indigesto numa página arrancada de sua história.
Ontem um cheiro de perfume passou por mim e me trouxe de volta a sua lembrança...Tudo em mim estremeceu ao lembrar que nunca mais você seria meu...e doeu, doeu, doeu!
Ele é um sapo! Isso mesmo, daqueles que coaxam enquanto dormem encima do controle remoto da tv, que pulam sobre a maioria das regras de etiquetas, que esquece no brejo as palavras românticas que poderiam ser usadas... Mas sei lá, ele é o MEU sapo, e isso, definitivamente faz dele o meu príncipe encantado.
Sabe quando o amor chegou? Sei lá o que me deu...um medo , talvez, uma sensação de que não era pra mim...e eu fugi...fugi pra que o amor não arrebatasse de vez meu coração...Fugi pra que ele não me maltratasse como foi da última vez...Fugi pra me salvar de sofrer de novo!
...e tem dia que eu queria mesmo era um amor no coração, desses que nos rouba suspiros ao longo do dia e nos dá a sensação de que nunca fomos tão felizes... eu queria mesmo era um amor que me roubasse o coração e essa solidão que insiste em fazer parte da minha história!
Meu amor por ti é um cativeiro; E por mais que eu almeje a liberdade, jamais me nego às tuas jaulas.
Vamos ter bom e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois vão querer pular fora, mas se eu não te pedir que fique comigo, tenho certeza que vou me arrepender pro resto da vida.
É andar dois passos, voltar meio, sofrer um pouquinho por ser apegada ao antigo e ao mesmo tempo desesperada pelo novo.
Toma-te de amor próprio e anda! Caminhe sobre seus pés cansados, e canse-os mais um pouco procurando o que te dá alívio. Viva um pouco a morte das cores, outros versos, outros lados, outros sabores. Se apaixone por artes que te dão refúgio, viva fora do corpo, em outros pensamentos. Viva a loucura, te te cura o riso. Viaje por outros mundos, que te ofereçam algo mais do que apenas um chão e um céu pra fazer da sua vida apenas um lindo cenário para suas lastimáveis tragédias.
Nós mortais, só temos um caminho certo e igual para todos...o caminho da sepultura...lá todos nós somos iguais...salvo os caminhos da espiritualidade.
Atrás de um teclado muitos se fazem de boas pessoas, ou criam uma imagem/personagem, mas na verdade não são o que aparentam.
Criticar um pensamento, uma ideia falada, não é fazer o mal;
É expressar o que se pensa, de modo diferente, próprio e oportuno.
Todo pacote um dia é descartado e o que vai permanecer é o conteúdo que havia dentro dele; portanto saiba o que vai deixar de útil de dentro de você para ser lembrado por alguém um dia. Faça por merecer.
QUERO UM AMOR QUE SE PERDEU NO PASSADO.
QUERO VIVER JUNTO. JUNTO COMO DOIS OLHOS QUE JUNTOS SABEM CHORAR OU COMO DOIS LÁBIOS QUE JUNTOS É QUE PODEM BEIJAR.
A poesia é muito importante na vida de cada um. Sem ela seria difícil expressar o sentimento, a vida tem mais cor com a poesia, amor e poesia em plena sincronia...
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
