Um Poema para as Maes Drummond
Quem a aprende a amar-se a si próprio não espera por um consolo vindo por piedade, não espera por oportunidades ela cria suas próprias façanhas, ela não compete com ninguém, ela sabe que devera simplesmente superar seus próprios limites para tratar de ser uma pessoa muito melhor e respeitável.
Talvez eu te ame... ou talvez eu seja somente um louco que ama amar, ou simplesmente eu encontrei em você o que em milhas de sonhos eu sonhei encontrar.
A realização de seus objetivos é uma nobre meta. Só não esqueça que tudo começa a partir de um sonho. Ele é a primeira etapa, um primeiro estágio para quem almeja ser feliz. Sonhe!
Sua experiencia é uma peça, a experiencia de cada um se forma outra, e quando juntarmos tudo, além de todas se encaixarem perfeitamente, veremos que sabemos demais
Dizem que até o altruísmo é uma forma de vaidade, não entrando nesse mérito mas elaborando um pensamento acerca da bondade, digo: ela é renovadora...
Não há sensação melhor experimentada pelo coração, pela alma, do que executar o bem pelo bem! Fazer o bem sem a espera de recompensas finais. Ajudar a outras vidas com o que chamamos dom, talento, técnica, produz em nós a maior das alegrias.É assim que carregamos as bagagens uns dos outros...É assim que amamos!
Se eu gosto dessa vida? Ah, vamos lá. É só um trabalho. Você gosta do seu? Não tem dias que você quer sair correndo e nunca mais voltar? Você está a fim de fazer isso que você faz para o resto de seus dias? Às vezes você não sente que está empurrando tudo com a barriga? Nossas realidades não são muito diferentes nesse ponto. Eu também estou atrás da felicidade, sinto falta dela, mesmo achando que nem sei o que é.
Tu podes não ser aquela que um dia eu sonhei e quis ter ao pé de mim, mais eu juro que em ti eu encontrei oque sempre procurei não é a sua beleza muito menos o seu lindo corpo, mais sim por seres a única que entende os meus defeitos.
Prefiro ser um fingidor do que ser clamão que clama por tudo e por nada mais no fundo não senti nenhuma dor
A Vida é uma estratégia quanto aos problemas. Um único movimento pode alterar a posição de outros problemas, assim gerando até uma nova consequência, seja ela aceitável ou até mais grave. Pense como um todo, pois não podemos resolver tudo de uma vez, mas podemos melhorar nossa organização e planejamento.
Auxiliar aqueles que vivem na escuridão é a melhor opção de estar com Deus, porque a cada um que você socorre e consegue mostrar a Luz, mais perto da divindade estará
Porque todo dia é um Recomeçar, é uma nova chance, é motivo pra Sorrir, Amar e espalhar tudo de Bom que a gente têm.
Sabe Eu preciso de um namorado que vem me esquentar quando estiver frio, e que me abrace sem Eu Pedir que esteja comigo nos momentos difíceis e fáceis. Quero alguém que me surpreenda a cada dia. Alguém que eu sinta saudades, e que sinta saudades de mim também. Alguém que olhe para mim e veja o seu futuro. Alguém que ligue, mande mensagens, e tenha atitudes. Alguém que me passe confiança, e que confie em mim. Quero alguém que me faça primeiro plano, não segundo, não terceiro, não quarto… PRIMEIRO PLANO. Quero alguém que se lembre de mim ao ouvir determinada música. Quero alguém que cante mesmo não sabendo um trecho de uma música bonitinha e meiga. Preciso de alguém sabe Preciso de alguém que me compreenda, que me corresponda e me chame de meu amor. Preciso de alguém que seja o A do meu alfabeto. Preciso de alguém que seja mais que um simples alguém. Preciso de um amor. Um amor que não me traga infelicidade, não me traga dor, não me traga lembranças ruins. Preciso de alguém que se conforme com os meus defeitos. E com essas minhas manias idiotas. Preciso de alguém que me imite ficando com raiva. Preciso de alguém que me ajude a levantar se eu cair. Preciso de alguém Que me torne único. Preciso de alguém que olhe em meu olho, e diga um eu te amo verdadeiro e sincero Preciso de alguém que fale comigo todos os dias, e que sinta saudades quando não falar. Preciso de alguém que cuide de mim, protegendo ao máximo. Preciso de alguém que se acostume com o meu ciúmes. Preciso de alguém que entenda minha possessividade e o meu egoísmo no amor. E que seja meio eu também. Preciso de alguém que precise de mim assim como preciso. de um amor pra vida inteira.
"Faça da restrição ou da turbulência um momento de aprendizado. Seremos sempre maiores que nossos desafios" ('O Mentor Virtual')
"A adversidade não é mais que um momento de transição; Uma chance de reciclagem para extraordinárias transformações.Tudo depende da forma como encaramos o novo, e reagimos diante dessas oportunidades". (O Mentor Virtual).
"Somos movidos por desafios; A vida ganha pleno significado quando definimos um motivo pelo qual lutar, e a isso nos entregamos com paixão" (O Mentor Virtual)
"Passado e futuro são fragmentos de um velejar sem bússola em meio a densa neblina. Guiados pela esperança e alimentados pelo amor, viajamos no agora movidos apenas por imprevisíveis ventos de nossos sonhos". (O Mentor Virtual).
"A beleza está por toda parte. Cabe a cada um de nós desenvolver a sensibilidade para percebe-la. Alguns fazem do caminho um inferno e por isso apenas murmuram. Deixe-se conduzir pela música do universo que o envolve, presente na singularidade de cada coisa e conhecerá o plenitude da palavra viver" (O Mentor Virtual)
"Manter-se apegado a velhos paradigmas em um mundo de transformações vertiginosas é como permanecer paralisado diante de iminentes tempestades. A mudança não é opção, é atitude sábia e compulsória" (O Mentor Virtual)
As vezes não precisamos de palavras pra dizer algo: um olhar fala, o silêncio fala, uma atitude fala.
Quarta-feira, véspera de feriado, ônibus lotado! Entre empurrões e pisoteios surge um passageiro diferente que, com um repertório variando de Roberto à Blitz e uma interpretação digna do Oscar da Originalidade, conseguiu desviar nosso foco dos empurrões e pisoteios e tornar a viagem no mínimo descontraída e até divertida. Aquele homem, na sua loucura bem-humorada, a despeito de alguns olhares de reprovação, deboche e até mesmo contentamento, e indiferente ao aperto, empurrões e pisoteios, me parecia feliz. Só faltou ele cantar: "Mas louco é quem me diz que não é feliz..."
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
