Um Poema para as Maes Drummond
A esperança é a chama que nos faz prosseguir olhai para os lados sempre encontraremos um motivo com mais causa que as nossas. Com ou ânimo ou desânimo a força e a fé
devem ser mantidas.
Quando você mente, é um peso que vai carregar nos seus ombros, então pense no que faz, pois não é a mim que está enganando e sim o próprio/a.
Queria mesmo um mundo de braços abertos para acolher num abraço, virar tudo de ponta cabeça e ser a dona da história toda, porque um capítulo não tinha espaço suficiente para o tamanho e quantidade de suas ideias...
O dinheiro pode fazer o homem rico e poderoso, com a sabedoria pode se tornar um sábio, porém a humildade te transforma numa grande pessoa. O mais importante não é o que se tem, mas sim o que te faz, não é ser mais sábio ou menos sábio do que ninguém, simplesmente ser humilde, uma virtude, quem muito se vangloria mostra que lhe falta.
Agarre-se na dopamina, se dope do casto e verdadeiro anseio, arrume um meio de dobrar essa esquina e depois retorne a rua calma da sua história.
Não se preocupe tanto com tais escolhas passadas. Tudo na vida tem um propósito e se você tivesse chance de voltar atrás, talvez mudaria coisas boas que você possui ou é hoje.
Coloque a sua história nas mãos de Deus, ele é um perfeito roteirista e começará a escrever seu romance, quando você escolher esperar!
Escolha amar com o amor ágape e viver um amor de aliança, fuja do momentâneo, fuja do amor na versão do mundo, busque aquilo que será para a vida toda.
Os pesares da vida são as lembranças das pessoas que um dia partiram deixando aqui no coração um sabor amargo de quero mais.
Disfarço e não vejo meus textos sem nexo, os sonetos sem rima de um sentimentalismo perplexo. O meu ser já perdeu a transparência intacta, sendo um homem de lata, sem coração nem reflexo.
Meus versos são libertos. Não há musa, nem mordaça, nem há um alvo que se faça. Às vezes eles voam, são de quem os pega, são de quem os abraça.
Em paz abro um gigantesco sorriso e, nada indeciso, festejo. Meu desejo não é conciso e no benfazejo busco o breve beijo.
"Um ponto final para a dor. Uma vírgula para se recompor. E mil páginas para desenhar os sorrisos que ainda virão!".
"Por um mundo com mais pessoas que nos permitam enxergar além do que elas demonstram, parecem ou apenas desejam ser. Por um mundo de mentes abertas, de corações entregues e almas raras... Por este mundo, a este mundo, o meu canto mais suave. A minha súplica mais adocicada...".
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
