Um Poema para as Maes Drummond
Existe um certo momento na vida ,que precisamos nos afastar de quem nos fez tão bem, para não lhe fazer o mal.
Quer um casamento feliz? Então, perdoe! As pessoas que ficam presas em mágoas, se aprisionam dentro de uma armadura que não permite a aproximação do outro.
Amor não é só amar, amar é aprender a gostar de um certo alguém, alguém esse que a ama de verdade e lhe fará feliz para sempre.
Se você ficar o tempo todo com medo de cometer erros, você estará fadado ao fracasso. A vida é um desafio constante. Ela sem luta é um rio sem peixes.
eu me amava do jetinho quê eu era, me achava incrível, suficiente e linda.
Mais um dia um certo alguém me abalou, me disse coisas horríveis, então eu parei de acreditar em mim mesma, e o hoje eu me odeio😪
Os cães vivem pouco ou nós, humanos, vivemos muito?
Apesar de viverem em média menos de um quinto do tempo que nós vivemos, o tempo de vida dos cães é suficiente para eles demonstrarem todo o seu amor pelos seus donos, o que eles fazem desde que nascem; enquanto nós, ainda que vivêssemos mil anos, nunca seríamos capazes de amar outra pessoa como os cães nos amam.
Podemos superar isto. Sei que podemos. E achar um jeito de confiar um no outro de novo, porque não há mais segredos, e não há mais nada a esconder.
Partia seu cabelo como se dividisse as próprias angústias nas páginas de um diário e a ideia de partir o fazia sentir-se menos quebrantado. Nas passadas de cada pentear via-se diferente, ora preto ora branco, um volume inconsistente. Não havia em si nenhuma marca de tristeza nem de solidão, era o único responsável por todas as partidas nessa constante arrumação. Os aconchegos apertados de despedidas aos poucos se tornaram os frios abraços de um espelho, as vezes frios porém recíprocos, havia um certo brilho naquela falta de apego. Depois de algumas tentativas já não prendia mais seu arredio cabelo, sabia que para ser livre devia abandonar qualquer amarra e todo medo. Largou também as tranças que tanto embaralhavam seus começos e hoje, diferente de qualquer verso, ele conhece seu avesso. Agora diante dele mesmo sem nenhum penteado para fazer ele via sua mais pura beleza, aprendeu o valor que tem ter as pontas livres na cabeça.
Me pego pensando nele toda hora,ansiosa pra vê-lo novamente,com um frio na barriga e um no na garganta toda vez que o vejo,fico boba com a voz e o sorriso e perdida com um toque suave,quando ele me abraça sinto como se me completasse,será q eu estou apaixonada?
tudo que criamos um dia acaba, como o amor, o carinho, mas o que nunca acaba e é uma coisa a levamos para a vida inteira é a tristeza é a solidão, a depressão é uma coisa que recentemente todos estão, como a solidão e o desprezo, ambos o resultado final é fatal
REFORMAS!
Vou escoando um pouco de mim por caminhos onde passo, situações e pessoas que encontro, como uma fusão energética, sou singularide de uma diversidade! Reformas são provocadas, não vou enganar, às vezes dói, eu choro! Mas, há muito, já não sou, quem eu era! E, muitas vezes, não me conheço, rs... descortinar-se é dar passagem, ao verdadeiro eu, uma essência divinamente ancestral! Rota sem regresso, encruza de progressos irreversíveis! Onde forjada por enfrentamentos, mesmo vazando na estrada vida, sento renovação, vou borloletiando, ficando integral, compreensão de que nada esta perdido, afinal todo projeto, tem processos, vida é interação! Identidade é consciência da existência! Certamente, sobre hora de escorre, hora de colher pertenças, ainda há muito para aprender, mas as já existem conquistas, nesta trajetória de avanços, sim! O saldo será sempre equivalência! Todos os dias, é um tal de morrer, renascer! E assim, não perco, quando deixo verter, eu encontro em mim o essencial! O que servirá, para outros caminhos, que percorrerei, onde será necessário, revelar toda luz em mim...
antes de mim! *eu era eu*
E depois ME TRANSFORMEI...cresci e venho me tornando um HOMEM DIGNO E CAPACITADO PRA TODAS SITUAÇÕES.
Não foram pequenos países que se uniram por ter um liame comum, mas, tão somente um imenso país que se dividiu.
É preciso entender que o fluxo da vida é um curso em que todos somos aprendizes e professores.Dê o seu melhor em ambas as situações
"Por mais complicado que seja a discursão sempre haverá um jeito no qual se consiga resolver pacificamente as coisas. O problema é que as vezes estamos encarcerados demais dentro das nossas convicções que não nos debruçamos em ouvir o outro lado".
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
