Um Poema para as Maes Drummond
…deixa o coração livre para sentir. Não se prive de nenhuma emoção. Tudo faz parte de um processo para alcançar um propósito, seja ele qual for. Senão houver reciprocidade, o sentimento vai murchar como uma flor arrancada, e logo não vai mais fazer diferença.
O Diário de Uma Poeta
"Quando alguém disser: Eu vou ser um astronauta. Nunca diga: Você vive no mundo da lua. Se ele conseguir, quem vai para espaço é você."
A vida? Passa tão rápido, que a gente mal percebe. Cada dia é como se fosse um sopro de ar num mundo imenso. A gente precisa dar valor a cada momento, a cada sorriso e até às lágrimas, porque tudo isso faz parte da nossa história. É como se fossem velinhas que se apagam rápido. Por isso, a gente tem que fazer o melhor enquanto elas ainda estão acesas. Deixar uma marca boa, espalhar amor e significado por aí, porque, assim, a gente deixa um legado que não some com o tempo.
Vi pessoas que eu amei dentro de um caixão, e eu nunca mais fui a mesma pessoa, pois estava naquele caixão junto com elas
No reflexo do seu olhar, vejo a imagem de um homem que redescobriu a vontade de viver. Em tempos passados, seu único desejo era encontrar o fim da jornada.
Com o seu amor, minhas palavras, que antes soavam gentis, têm o poder de curar até mesmo os corações mais quebrados daqueles que perderam a esperança no amor
O tempo é mais importante que o dinheiro, se você usar mal o dinheiro e perder, em um outro negócio você poderá recupera-lo; Se você fizer mal uso do tempo e perder, estará perdido para sempre.
A saudade é como se fosse um perfume delicado, que se desprende do outro e nos envolve por completo, nos acompanhando por toda parte.
Deve ser muito degradante para um idoso pensar na mediocridade de sua existência, ser acusado por sua própria consciência de não ter feito nada de útil, nada que possa te confortar nesse final de jornada.
É mais do que justo um homem de autoridade agir dentro das leis, executar seus direitos, porque a justiça lhe atribui honra, proteção e apreço pelas suas reais, dignas e competentes responsabilidades.
Você estará verdadeiramente só quando sua mente estiver em um labirinto sem fim, e uma multidão te dizendo qual caminho deverá seguir.
Eu realmente não entendo uma Situação dessa! Que Hoje estamos vivendo um mundo cheio de pessoas que ainda perdem tempo lendo o meu comentário.
Nossos instintos essenciais são anestesiados para sobrevivermos em um sistema que nos escraviza.Nossa alma grita e pede socorro.O mundo implora, Salve-me!
Todo poder politico democrático é emanado por um povo livre, assim como todo apostolado de civismo, soberania, identidade e patriotismo, também o é, desde que toda a sociedade civil unida por verdade, torne se participe.
Coisa ruim é a inveja! É um comportamento, um pecado ruim. E no coração o ciúme e a inveja crescem como erva daninha. É um coração atormentado, é um coração ruim! Mas também o coração invejoso leva a matar, leva à morte. E a Escritura o diz claramente: por inveja do diabo entrou o mal no mundo.
Aprender a conter o ódio dentro de si é uma tarefa extremamente difícil, mas, certamente é um caminho à mestria do Eu.
Estar assustada faz com que você se sinta muito viva e muito frágil, como se você fosse um caco de vidro e pudesse se quebras a qualquer momento. Pode ser feio sim, mas também te desperta e te preenche de uma emoção enorme.
Um vulcão se parece com a mente de uma pessoa: uma montanha na qual a loucura arde.
"Pena de um País, quando perguntado qual é o seu maior medo, e a resposta da sociedade seja, a decisão da justiça".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido