Um Poema para as Maes Drummond
A curva que atrai um homem é a do quadril, mas a que realmente conquista é a do cérebro, ostente-a despudorada(mente).
Assim como as flores recebem o sol com um sorriso, há pessoas que nos recebem (flo)rindo. Dentro do sorriso dessas pessoas há um sol e neles, a gente se sente tão acolhidos, que tem vontade de morar dentro deles.
Dentro do meu corpo de mulher, tem um coração bobo de menina, sempre pronto para colocar encanto onde a maturidade tira.
No início todo romance é mistério e no fim desilusão, mas no intervalo entre um e outro há encanto e emoção suficientes para fazer a história toda valer a pena.
Que ao anoitecer eu feche a porta do dia com a tranquilidade de quem sabe que tem um pai zeloso velando meu sono, abençoando minha noite e guiando meus sonhos por caminhos de luz.
Querer convencer os outros a agirem de acordo com a nossa vontade, mais que um desrespeito é uma tentativa covarde de invadir o terreno sagrado onde mora os sentimentos deles.
Foram anos sem nos vermos, até o dia em que esbarramos um no outro em uma dessas esquinas da vida. Depois do susto, o olhei sem pressa, demorei-me nos detalhes, mas por mais inteiro que ele estivesse ali na minha frente, eu sabia que havia uma parte ausente dele que pertencia ao passado.
A vida nos impõe certos desafios e nos mantermos lúcidos nesse mundo louco é um dos maiores, mas a gente encara e segue se equilibrando na corda bamba da vida, fazendo malabarismos, preenchendo uma fresta com amor aqui, outra com leveza ali. De vez em quando pira, olha para cima pede forças a Deus e continua.
Viver é essa festa circense diária e se for para rir e fazer rir, pagar de maluco de vez em quando faz parte, a única coisa que não vale é deixar de sermos nós mesmos para agradar a plateia.
A pessoa que diz que o amor é um problema só é capaz de enxergar a sua frustração de não ser amado e não a sua incapacidade de amar.
Um brinde à superficialidade, à futilidade, à mediocridade, ao consumismo e um sonoro viva à Sociedade do Espetáculo que faz com que a cada dia aumente mais e mais a população de jovens com extensos desertos de alma, ocos de personalidade, vazios de alma e cheios de nada.
Um bom professor não ensina ao seu aluno o que sabe, ensina-o a duvidar do que ele sabe. (Edna Frigato)
Nada é mais contraditório do que nós seres humanos: se por um lado reprovamos a mentira por outro lado nos recusamos a aceitar a verdade.
Em tempos onde cada um só se preocupa consigo mesmo amar mais que um exercício diário de doação é (lou)cura.
Algumas pessoas são tão especiais que antes de irem morar em um outro plano constroem uma ponte linda de memórias para quando a saudade apertar virem visitar de perto a gente.
Se agradar a todos é um dos comandos desse aplicativo que conhecemos por vida, eu sinto muito lhe informar que nasci com essa função desativada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido