Um Poema para as Maes Drummond
A arte é uma espécie de susto, um espanto cujo único objetivo é acordar as emoções e colocar a alma para sonhar.
Pra hoje: um punhado de alegria e uma dose extra de descanso.
Porque o corpo pede, a alma merece e o coração precisa.
Não atropele a ordem dos fatos: ninguém se transforma em mar sem antes ter percorrido um longo caminho como rio.
Ao tocar um coração cerque-se de delicadeza, para que ele reconheça no toque as digitais do teu carinho.
Felicidade não é um tapete de flores que a vida estende para que você passe, é um conjunto de miúdas flores que você colhe ao longo do caminho.
Às vezes, a faísca que provoca um incêndio não está na gente, mas a melhor forma de evitá-lo é se retirar do local.
Respeito não é um presente que você escolhe dar à mulher. É uma obrigação tua e um direito inafiançável dela.
Emoção é quando o corpo se torna pequeno demais para comportar um sentimento e a alma sente vontade de voar.
A bondade está no coração de cada de um de nós. Se a temos não há como esconder, involuntariamente ela aflora do nosso interior como uma fonte de água cristalina, independente da podridão que nos cerque. Bondade é um estado de espírito que se alimenta do próprio bem que fazemos, é o amor de Deus circulando em nós, é a legitimação da espiritualidade através da prática.
Acho completamente fascinante a sutileza com a qual o amor nos toca. Um dia quando a gente menos espera, esbarra nele em uma dessas curvas do caminho e, dessa colisão inesperada nasce a paixão, o primeiro estágio do amor, aquele momento mágico em que o melhor de nós aflora, ascende e envolve-nos nessa aura perfumada de encanto que torna os dias perfeitos.
Jamais veremos um leão caçando um coelho. Sabe, por quê? Simples! Porque ele sabe que a energia gasta será sempre maior que a supostamente ingerida depois de comer o coelho.
Essa coisa bonita que de vez em quando a vida traz escondida em um sorriso, esse sopro de magia, essa saudade que dói o coração, esse suspiro demorado que chega à boca com o som do nome dele, acredite isso é vida em movimento.
Hoje uma amiga um tanto tímida, mas com um jeitinho todo carinho perguntou-me: por quê você tem falado tanto em amor minha poetisa preferida? Com um sorrisinho nos lábios e o pensamento longe respondi: minha querida, Jesus disse que a boca fala do que o coração está cheio (Lucas 6:45), preciso dizer mais alguma coisa?
Viver é como um jogo de baralho: se as cartas de uma partida não lhe foram favoráveis, há uma probabilidade enorme das próximas serem. Perder uma partida não significa perder o jogo todo.
Confiar demais, se importar demais, amar demais, definitivamente não é um problema seu, é um problema de quem traiu a tua confiança, de quem não respeitou os teus sentimentos, de quem não foi capaz de corresponder ao teu amor porque é egoísta demais para alimentar qualquer coisa que não seja a fome do seu próprio ego.
O celular é a prova mais contundente da contradição da vida: se por um lado te aproxima de quem está longe, por outra te distancia de quem está perto.
Cada vez que se vai ele me beija, um beijo versado, rimado, cadenciado, apaixonado, e deixa em minha boca até que ele volte um gosto lírico de poema.
Gosto de me deitar no colo dele, e como um barco errante navegar no mar de sentimentos daqueles olhos tão amado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido