Um Poema para as Maes Drummond
Humanista não é um ser político, é um ser-humano que luta pela igualdade de direitos para toda humanidade, sem se importar com ideologias..
Só mesmo um homem extremamente virtuoso, e que não fosse poeta, conseguiria ser amigo de uma mulher inteligente e bela! Sem, contudo, ultrapassar a linha tênue que há entre o afeto fraternal e o desejo de poder!
"O egoismo é um ato de desespero, não raro, do homem acuado entre a razão frágil e o instinto voraz e cruel..."
Me sinto sucumbindo nesse amor, um vício venenoso que me dilaceraaos poucos. tenho sede desse sofrimento, como se so me sentisse viva quando estivesse sentindo essa angustia. Tal sadismo me mata. aos poucos não pertenço mais a esse mundo, aos poucos vou criando meu próprio mundo, um mundo obscuro,repleto de sangue, lágrimas e mágoas. Será que ele me ama? Não sei mais. Queria ter a certeza do seu amor, pois só assim voltarei a sorrir, quando ouvir de sua boca que me ama, que sou sua pequena e que ficaremos juntos; nesse dia, serei a pessoa mais feliz do mundo,meu mundo voltará a brilhar, encherá de borboletas e cores;até lá, até esse dia chegar, meu mundo parecerá cenário de uma guerra sangrenta.
Olharam-se de um jeito tão suave e tão profundo, como se um pudesse ler a alma do outro; E podiam, como se fossem um ao outro, como se seus olhares fossem como livros abertos no quais somente eles conseguiam ler; um mistério viciante, uma paixão adolescente, uma amizade verdadeira...
O ciúme entre irmãos é normal, o amor de mãe não tem preferência, por um só pedaço que saiu dela com distinções e partes dela, dividiu o coração em frações iguais.
"Anuncie a salvação em Cristo respeitando o espaço de cada um, pois a missão do cristão é semear, não convencer. Um dia, cada pessoa prestará contas a Deus."
— Anderson Silva
Ser mãe é um presente extraordinário que recebi de Deus e que só enche cada dia mais minha vida de gratidão.
Não existe um equilíbrio em certas coisas na vida, ciclos e mudanças são um delas, ciclos são iniciados e fechados, mudanças são feitas, não existe um meio-termo em mudar, você muda ou não muda.
A adoção é quando o coração reconhece no outro um pedaço do seu próprio amor – e decide nunca mais soltar.
“Venha ver, eis que estou fazendo algo novo”. Disse um Deus, para a sua criação que insiste em olhar coisas velhas.
Seja cortês e profissional, mas tenha um plano para matar todo mundo que conhecer.
Se um dia eu tiver a desventura que escolher entre o vozear e a oscilação de minhas mãos, escolho minhas mãos. Com elas eu impetro a altivez da caligrafia, exatamente aquilo que indubitavelmente todos leem! O que se fala pode ser instável; e pelo logro de precários trovadores o que se ouve, nem sempre é o que se quer dizer!
O mais triste do envelhecimento é o pensamento, pois na essência de um bom pensamento é que podemos dizer que somos eternamente jovens!
"Eu sou apenas um rapaz latino-americano, com o coração na estrada e a alma em Belchior. Minha voz é um vinil riscado, cantando o velho e o novo num tom desafinado. Na cidade grande, entre o asfalto e o sonho, carrego um Alucinação, onde o amor é jovem e o tempo é medonho. Como nossos pais, sigo, com a poesia na veia e o futuro no castigo."
"A amizade falsa é o espelho mais traiçoeiro: reflete afeto, mas esconde a lâmina que um dia cortará pelas costas."
"A paixão é um incêndio belo demais para ser contido, mas cruel demais para durar — consome o que toca, inclusive quem a sente."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido