Um Poema para as Maes Drummond
Não faz sentido você passar a vida inteira querendo dar certo com alguém, conhecer alguém, viver um grande amor, sentir um grande prazer com essa pessoa. Se você sequer se encontrou, se amou, sentiu prazer só, se você nunca se tratou com RESPEITO E CONSIDERAÇÃO.
Celebre os fins também. O fim é importante, porque inaugura algo novo a seguir. Terminar um relacionamento angustia, remexe muita coisa, modifica os cenários, os planos, há um luto, há necessidade de se reinventar. Mas o fim não é algo ruim, dê mais espaço para o fim na sua vida.
“Todos os dias, a cada dia, cada pessoa deveria trocar de lugar, um deveria ficar na pele do outro. Cada um ia sentir o que o outro sente, na pele, no coração, na alma, no estômago.
...
O palácio também tem um plano para a senhora. Ele muda as pessoas. Ele se infiltra nelas.
Liberdade de falar o que pensamos é um direito que temos para expressar para o mundo o que acreditamos.
O amor de um pai por um filho jamais é dominação, mas sim, uma forma de obrigação, de responsabilidade, enfim de um privilégio em si mesmo.
De modo a consolar nossos corações, a chuva tem um propósito singular em nossas vidas, libertar nossas lagrimas.
A mente é apenas um fenômeno da natureza. Pois se a assim não fosse a mente não teria a mesma limitação do corpo, estando ambos limitados no espaço-tempo!
Em um mundo impregnado de secularismo e marxismo, qualquer postura em defesa da família tradicional e dos princípios bíblicos, faz com que lacrosfera uive: “isso é fanatismo, fascismo e ultradireitismo”.
A felicidade não é uma constante, é um instante. Faça do seu instante feliz, um momento onde o seu bem-estar seja a coisa mais importante de sua vida.
O melhor lugar do mundo é onde o coração está pulsando.
"De todos os defeitos de um homem, o orgulho é o pior deles, pois é capaz de corromper até a mais pura das virtudes"
Apenas mais um dilúvio
Mais um dia com essa angústia inquietante, essa chama ardente de insegurança , mais uma vez me sucumbi a esses sentimentos, mais uma crise que me deixou sem saídas e sem voltas apenas me sentei ao chão e comecei a chorar, talvez eu exija demais de mim ou demais aos outros, só queria ter um momento de paz, me sentir seguro ou acolhido, queria ser especial pra alguém, me sentir bem comigo mesmo, jurei pra mim mesmo que não iria mais me cortar porém alguns dias são mais pesados que outros, e hoje é um dia desses.
Para se que o sujeito consiga lidar com sua falta, com seu vazio é necessário um percurso, olhar para a escuridão e seu fantasma interior.
Como a gente gosta de morar em um abraço... é tipo trem que para eM uma estação..com passagem só de ida...
O homem é guiado no próprio instinto de sobrevivência de se proteger contra ameaças. mas como um animal racional ele batizou esse instinto de ética
Sim, eu tenho um certo receio de barata, mas é por onde ela anda; a formiga por exemplo leva até barata.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
