Um Poema para as Maes Drummond
Nesse mundo rude, descortês e tão carente de harmonia, um sorriso é sutileza que dá leveza a nossa alma.
Se em cada uma de suas existências um véu esconde o passado do Espírito, com isso nada perde ele das suas aquisições, apenas esquece o modo por que as conquistou.
Deus:depois que compreendi que Deus existe dentro de cada ser vivo e em cada um de nós humanos,pude suportar as dores de meus erros e compartilhar os meus acertos,isto tonou-me habitável em mim mesmo e afavel aos demais,então nunca mais me senti só ,me deu segurança por pertencer à algo maior e o inferno se despediu de mim por não encontrar mais espaço dentro de mim ,por que as coisas de Deus e sua graça me preencheu,me senti amado e o despreso se desfez de mim,e sua força se revelou me desdobrando aos demais. Com fé em Deus minhas fragilidades foram se despedaçando uma à uma e hoje sinto-me caminhando para o saudável por errar menos,mas ainda erro pelo simples fato: todos estamos aqui para aprender, reconhecendo nossos erros e os substituindo por acertos e isto nos conduzirá sempre no caminho de Deus.
Nossas famílias custam muito caro. Mas isso não é só no orçamento, cada um é único e insubstituível.
O que acerta e o que erra também são distintos.
O tempo não cura nada, também não melhora ninguém. Ele apenas nos envelhece, nada nos ensina, é um corredor, não tem tempo.
Bom dia, meus nobres!
Ser professor é semear valores, é fazer o aluno entender que ele precisa construir um projeto de vida para seguir o seu próprio caminho com responsabilidade e disciplina.
"Quando o perdão deixa de ser apenas uma opção e passa a ser uma decisão e um estilo de vida, impedimos que as amarguras da vida tirem de nós o brilho e a luz da paz de Cristo."
Com o nascer de um novo dia, o universo conspire a nosso favor, reúna as forças e conduza sua vida a bons momentos.
"Seja como um jardim que floresce em paz e harmonia, e as borboletas pousarão em você, atraídas pela serenidade e beleza que a vida emana.
Não adianta tentar motivar um trabalhador sem melhorar sua condição de ganho.
Piso, parede e teto em boas condições.
"Assim como a borboleta se transforma de lagarta em um ser magnífico, nós também passamos por nossas próprias metamorfoses. Cada etapa da vida, mesmo as mais desafiadoras, nos molda e nos prepara para voar mais alto. Abrace suas mudanças, pois são elas que revelam a beleza e a força que existem dentro de você.
Hoje em dia as pessoas nem amam os animais,quem dirá o próximo? Quem é incapaz de amar um animal sequer,não ama ninguém.
E após a vida tirar-me aquilo que era mais importante, eis o que restou de mim:
um mísero vagalume, forçado a viver numa imensurável casca repleta de vazio
Guardo tantos desejos no silêncio, ofuscados pelos planos que desenhei para um futuro maior. É como se, ao escolher um rumo, eu tivesse trancado portas para outras possibilidades, aceitando que nem tudo que quero cabe no caminho que tracei. Há uma sensação agridoce em saber que, para realizar algo grandioso, precisei/precisarei deixar para trás certas partes de mim - pedaços que permanecem ali, como ecos de um querer que escolhi não seguir.
É preciso encontrar um equilíbrio entre entender o contexto da pessoa e não diminuir a dor que você sente.
Se um dia a gente não se ver mais,não conversar mais,se, sei lá,acontecer alguma coisa e a gente nunca mais tiver esta oportunidade,eu quero que você saiba que você foi a pessoa mais incrível que eu já conheci na vida.
Sou um Adail o de linha de frente e jamais pedirei à Deus para que tire minhas dores,mas sempre agradecerei à Deus por te-las e por me ajudar à suporta-las,um Adail nunca abdicaria-se a lutar e à cada luta dores sempre serão remanescente,pois as cicatrizes ficam para todo e sempre e não importa quantas surjam porque sou um Adai.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
