Um Poema para as Maes Drummond
'' Nunca deixe um amor , que um dia virou saudade , se tornar uma lebrança boa , pois esta lembrança se disfaz com o tempo e a saudade dura a eternidade''
Conta-se que um homem adquiriu uma fazenda. Um dia, encontrou um vizinho que agressivamente lhe perguntou: “Comprou esta propriedade?” “Sim!” “Pois comprou uma questão nos tribunais.” “Como assim?” “Existe uma cerca construída fora da divisa. Vou defender meus direitos!” “Não faça isso”, pediu o novo vizinho, “acredito no senhor. Se está errada, consertaremos!” “Sério?!”, exclamou o queixoso. “É claro!” “Bem, se é assim”, respondeu o reclamante, “a cerca fica. Faço mais questão de ter a amizade com um homem honrado do que a terra!” Assim tornaram-se grandes amigos. (Extraído do devocional Presente Diário, nº 27, meditação do dia 01.03.24, publicado pela Rádio Trans Mundial).
Um gafanhoto sob uma planta não se sente orgulhoso por ter incomodado o campo com seu inoportuno tilintar.
A vida é um privilégio, mas não quer dizer que ela seja feliz. Somos muito raros, mas pagamos o preço pelo existir. O segredo é o esforço para olhar sempre o lado positivo da existência neste mundo. Sabemos que é difícil, muito difícil, mas precisamos tentar com toda a nossa energia.
Da porta para dentro, cada um sabe o que passa. O que vemos do outro lado do palco, nos bastidores, não sabemos.
Frio na barriga é a coragem de que todo empreendedor precisa para dar um tranco nos primeiros anos e fazer a sua ideia, o seu sonho, decolar.
Não há nada que não possamos tentar realizar, o não conseguir é apenas um detalhe que faz toda a diferença na próxima tentativa.
“Para simular a loucura, mesmo que por um instante, é necessário ter coragem para suportar as consequências. Se você se deparar com um louco de verdade, deve prosseguir até o ponto de se manter firme diante da primeira ação e não se deixar intimidar pelas ações de terceiros.”
Deus nos presenteou com um novo dia, é uma oportunidade para fazer as escolhas certas, tenha isso em mente!
Ele, um viajante solitário, vagava por paisagens emocionais desconhecidas. Um dia, percebeu que a tristeza não era o seu destino final, mas apenas um trecho passageiro. Com essa revelação, decidiu atravessar os vales sombrios de seu coração, descobrindo que a alegria aguardava do outro lado. Cada passo era uma jornada para além da tristeza, revelando a beleza efêmera da existência, pois a tristeza é como uma nuvem passageira que obscurece o sol, mas eventualmente se dissipa. Ela não define quem você é, mas sim o que você escolhe fazer com ela.
Para alguns a vida é um sonho bom, para outros um pesadelo. Eu não tenho certeza, pq quando fiquei 7 dias acordado direto entrei para os quadros da saúde mental.
Um menino na minha sala me encara, mas quando eu encaro ele ede desvia o olhar mas é só de vez em quando
Nem toda frustração é o fim
Pode ser um livramento, um recomeço e um aprendizado para você evoluir mais.
"O coração é tão insaciável quanto a sepultura, até Jesus entrar nele e depois é um copo cheio até transbordar"
Deus nos purifica de todas as nossas transgressões e coloca um novo cântico em nosso coração para engrandecer seu nome, Deus da nossa salvação. Bom dia na paz do Senhor.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
