Um Poema para as Maes Drummond
Quem na vida sobe mais, só um pouquinho que seja, por tendências naturais ganha espias e fiscais ao serviço da inveja
Cada um faz conforme sentir fazer. Se eu entendo que devo responder a quem me põe as questões respondo! Pode acontecer que haja um dia que eu não respondo, mas hoje vou responder!
Rui Figueira, compreendo ao que se refere. Mas em princípio não dá para continuar o diálogo. Por um lado eu não estou falando de religião, até porque não tenho nenhuma. Em relação a Jesus, para mim ele é Deus. O universo foi criado por ele sendo, portanto criação de Deus e não Deus. Em relação ao universo ser habitado, a própria Bíblia diz que não estamos sós. Isto é existem outras criaturas.
Existem situações tão tristes e estressantes em que ansiamos nos refugiar em algum canto, mesmo um banheiro e damos graças a Deus se tiver uma toalha para sufocar nossas lágrimas e o grito desesperado que sai da garganta.
"Tudo o que fazemos hoje nos trará resultados que, em breve, estarão à nossa espera em um futuro próximo. Vamos pedir iluminação divina para que possamos fazer melhores escolhas, pois elas definirão o caminho que trilhará nosso futuro."
Paz interior é um estado de tranquilidade que vem de dentro, independente das circunstâncias externas. Ela surge do autoconhecimento e da aceitação das emoções, permitindo viver no presente com equilíbrio. Alcançar a paz interior envolve silenciar a mente, confiar na vida e cultivar gratidão, encontrando um refúgio seguro em si mesmo, mesmo diante dos desafios.
Em você, confiei muito mais do que um segredo, entreguei meu coração, que é a própria essência da minha vida.
“Em um mundo que muda a um ritmo vertiginoso, a sensação de inconstância e impermanência pode ser avassaladora.”
“A abundância de opções, embora pareça um presente, funciona como um labirinto que dificulta a descoberta de quem realmente somos.”
“Sua marca pessoal deve ser um espelho da sua alma. Sem autoconhecimento, esse espelho reflete apenas uma imagem distorcida.”
Acordei com um sorriso no rosto, meu mundo está mais claro, animado e sorridente. Talvez eu esteja feliz no fim das contas.
O pecado é como um câncer para a humanidade, e a única cura é a fé no sangue purificador de Jesus Cristo.
Meu coração se parte ao pensar que um amor tão intenso e verdadeiro tenha se apagado com o tempo. Espero que você não precise da minha ausência para sentir a falta que me fará.
Durante o inverno, as árvores se despojam de suas folhas como parte de um ciclo de renovação, assim como cada uma das minhas perdas sinalizam um novo começo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
