Um Poema para as Maes Drummond
Felicidade não é uma chuva, mas um chuveiro que precisa ser construído, instalado e, constantemente, regulado.
Um brinde aos professores, que a cada amanhecer espalham sementes de sonhos em suas salas de aula, colorindo de esperanças o olhar de cada aluno, despertando sorrisos e fazendo do conhecimento a matéria-prima de um mundo melhor.
Eu não sei o que responder quando me perguntam o que me define. Eu não sou um conceito. A vida é composta de múltiplas histórias. Eu não “sou”, estou constantemente “sendo”, aprendendo, vivendo. O gerúndio tem mais a ver comigo.
Não existe masculinidade tóxica; se um homem bate numa mulher ele é um criminoso. Excesso de masculinidade é excesso de proteção, de liderança e de cuidado.
"Triste é ver uma geração sendo seduzida por um colapso mental, e tendo o cérebro massageado pela burrice."
A beleza exterior é como um retrato, só podemos admirar, mas a beleza interior esta sim podemos chegar a ela e amar, pois é eterna
Ao dar chance a um novo relacionamento, quer seja de pura amizade ou amoroso é o mesmo que visualizar um novo horizonte
Ao se decepcionar com algo ou alguém, reaja com otimismo, pois na realidade é mais um grande aprendizado na escola da vida
Às vezes, os sinais indicam um caminho que para o olhar afoito seria o mais lógico. Desconfie sempre e busque ver o que está por trás das sombras.
Se não for pra melhorar como ser humano, como pessoa, como parte integrante de um coletivo que visa o bem estar mútuo, o ato de viver se torna uma experiência egoísta.
Hoje, é dia de glória; de felicidade plena; faz um ano da restituição da liberdade; decreto de alforria; da cessação dos assédios morais; da boçalidade; das perseguições; das atrocidades; dos atos cruéis; das incursões maliciosas; livre das ações narcisistas; distante do cabotinismo pujante; dos vendedores de sonhos; agora sou feliz de verdade, livre das aberrações teratológicas.
A história narrada por um historiador não comprometido com a veracidade dos fatos, deixa de ser história e passa ser estória.
O sorriso é algo tão precioso, que não falta quem o queira roubar quando vêem um brilhando em nosso rosto, com toda a força da alegria que resplandece em nós. Mesmo assim, eu não o escondo e o ostento com o orgulho de quem sabe a preciosidade que tem.
Minha vida é um misto de sensações que sinto e que gostaria de sentir. É angustiante desejar o inalcançável. Muitas vezes a vida é injusta, e justiça existe apenas na mente dos homens, prefiro uma tarde tranquilo onde o amor me inspira, mas na realidade quem da as cartas é o ódio, a ganância, ninguém se respeita se não houver vantagem, prefiro um dia de profundidade, contemplando essências em vez de miragens.
A Arte é um ancoradouro instável e de difícil acesso, já a Cultura é um porto seguro: provido de mapas, farol e rotas pré-estabelecidas.
Se você tiver atitudes diferentes diante das dificuldades do dia a dia, colocar um sorriso no rosto, um brilho nos olhos, simplicidade, humildade em seu coração e ser grato pelas oportunidades, talvez você poderá abrir caminho para se tornar um ser humano único.
Pela graça fomos eleitos, Um presente divino concedido, Nada que merecemos, Mas por amor, fomos escolhidos.
Sou como o vento, livre e sereno, Espalhando amor por onde me movo. Minhas rimas são doces, como um beijo, E o vento as leva, como um desejo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
