Um Poema para as Maes Drummond
Um ano atrás você virou minha vida do avesso... O despertar de sentimentos e sorrisos q eu nunca havia experimentado... O verdadeiro sentido de tirar os pés do chão e borboletas no estômago... Hoje tudo é amadurecimento, tudo foi lição. Mas ainda sim me pego pensando que apesar de ficar no "quase " valeu a pena ter sentido tanto, ter sonhado tudo, ter amado acima do além... ainda és inspiração para meus novos dias... Pra sempre..
Hoje, quero te levar a um mundo onde os sentidos se entrelaçam, onde as cores têm sabor e a música tem forma. Feche os olhos e permita-se sentir.
Tem dias que eu me sinto um merda,
Tem dias que eu me sinto um bosta e tem dias que eu me sinto os dois.
"Sou um ser de desejos singelos, mas pensamentos intricados. Apenas duas almas compreenderam a minha complexidade, mas agora residem além dos limites do tempo. A solidão me envolve diariamente, e sou grato pela minha humanidade, pois não suportaria a eternidade de isolamento e incompreensão. Testemunhar o desaparecimento de mundos e estrelas, tão fascinantes e diversos, é uma perspectiva angustiante."
Certamente! A nossa mente é um terreno fértil para os mais sombrios pesadelos. A escuridão que concebemos em nossos pensamentos muitas vezes supera qualquer coisa que possamos encontrar no mundo real. Monstros, fantasmas e abismos insondáveis habitam os recantos da nossa imaginação, e é lá que eles se tornam verdadeiramente aterrorizantes. Nossos medos mais profundos emergem das profundezas da mente, como sombras dançantes em uma sala escura.
Nao há beleza, forma física, posição social, convicção política ou religião que evite um endividamento pessoal, se não houver equilíbrio, sabedoria e disciplina com as finanças.
Nossos seis anos de amor são um testemunho da força e da conexão profunda que compartilhamos, mesmo sem contato físico. Somos uma prova viva de que o amor verdadeiro não conhece limites."
Passei tanto tempo sonhando em ter um namorado, me apaixonar, ter encontros românticos e beijar ao pôr do sol, enquanto isso sempre esteve bem na minha frente.
Se alguém bater num dos lados da sua face, achando que vc é um otário, mostre o outro lado, o lado não otário.
O canto de um pássaro é dado ao vento do acaso, levanto na poeira notas de um espírito em glória; nesse Tempo deixo livre cada versão natural enveredar os tons na passagem sem a necessidade de entender ou questionar qualquer milagre que experimento ao nascer desse dia.
Tenho fantasias abstratas e em alguns sonhos um amanhã abstrato também. A morte não fecha meus olhos ao adormecer, mas espreita o que minha vida pode oferecer. Liberto na dimensão dos sonhos é sempre alívio conseguir ser; ausente dessa condição minha própria posteridade vaga cemitérios de almas pêndulas diante uma realidade de pura ilusão. Meu coração não quer engasgar com nenhuma pobreza de sentido.
Aquela manhã era derramada de azul, sem o excesso desgosto onde na noite um querer fatigado se esconde. Era uma garça ou simplesmente o divino manifestando de maneira diferente uma chegança, anunciando outra saída para a vida aqui de dentro?! O que escapava era a loucura silenciosa, entrelaçada às nuvens de sal que ornamentavam toda passagem transformada. O pequeno graveto calculava a distância de onde seria noite àquelas horas e dos olhos que adormeciam alinhados à grande lanterna dourada que ia desbotando as cores do amanhecer. Como um espichar barbante e tocar eloquente qualquer inutilidade que naquele momento crescia também em qualquer quintal... Qualquer azul que derramava sol ou caía púrpura num minuto que existia o mundo inteiro.
Um grupo de pessoas onde todos pensam em si, jamais produzirá o efeito de uma só pessoa que pensa em todos.
Não possuo um número preferido, como alguns podem supor. Não sou movido por intuições, nem elaboro planos complexos ou reflexões profundas. Tenho um profundo respeito por este grupo familiar encantador, que é distinto e sereno. Sou simplesmente quem sou: um comunicador.
Um cristão maduro é aquele que aprendeu com clareza a diferenciar SINTOMAS E CAUSAS, algumas pessoas, por não terem amadurecido, se cansam tratando sintomas, enquanto outras, cresceram suficientemente, a ponto de tratar as coisas na raíz delas, trazendo soluções, não para os sintomas mas para as causas.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido