Um Poema para as Maes Drummond
UM POUCO DE HUMOR Dizem que tudo que vai volta. Certa feita emprestei um dinheiro e eu acho que ele se perdeu no caminho porque nunca voltou.
UM POUCO DE HUMOR - Você empresta um dinheiro forte e saudável capaz de comprar muitos produtos diferentes, quando ele não se perde no caminho, volta tão enfraquecido que mal consegue comprar um único produto, se ainda estiver em promoção.
Se fosse um apêndice supurado, também disso se poderia ser curado, mas de um coração partido não há medicamento que possa ser prescrito!
Quando olhar para o próximo muito cuidado, tente olhar com um olhar de Jesus, como se fosse uma pessoa que você ama muito, seu pai, sua mãe, seu filho ou como se fosse você mesmo.
Atentar para os sinais e para os pequenos detalhes ,deixando sempre um pequeno espaço para a dúvida.
Essa menina é instigante....um enigma, um quebra cabeça que me faz perder o fôlego... Ela me deixa louco, pirado e totalmente intrigado... Ela mexe com meus sentimentos, meus pensamentos e os meus sentidos... Ela é uma incógnita, uma mensagem subliminar, um equívoco ...ela é de paz mas provoca uma guerra dentro de mim... Ela me envolve de uma tal maneira que mesmo longe me provoca incêndio ... Sou completamente rendido ao poder que ela tem de me seduzir... Decifra- me com o olhar e me come com os olhos...e em meio ao seu sorriso bandido eu caio nos seus caprichos e me rendo totalmente as suas vontades..ela faz de mim gato e sapato e eu deixo...
Essa menina é fogo... Com ela não tem meio termo.. ela é um poço de sentimentos bons, uma incógnita, um devaneio... Sorriso de sol, alma de Lua... Articulada, dominadora, ela sabe o que quer e onde quer chegar .... Ela provoca incêndio, faísca, chama e labareda.. essa menina é minha perdição, meu paraíso...não sai dos meus pensamentos e muito menos da minha vida .. ela tem esse jeitinho provocante de ser e pra falar a verdade é isso que combina comigo... Afinal de contas esse jogo pra mim é o melhor de todos...o jogo da sedução que ela faz ...
Sou inquietude... Mente barulhenta... Ventania...sou o próprio caos... Um furacão de emoções, sou agitação, turbulência... O próprio perigo em pessoa, adrenalina pura... Cuidado menino, você se arrisca demais....aqui é intensidade pura ..aqui é alta voltagem...
"Nunca diga a um tolo que ele é tolo, mostre a ele, e observe o mesmo se afundar em sua própria tolice"
São pequenas delicadezas diárias que revelam a leveza de uma alma doce e a grandeza de um coração nobre.
A oração verdadeira pode até ser desprovida de palavras, mas nunca de um coração crente e sincero para com Deus. Ele continua perscrutando os corações!
A gestão pública, em todos os setores, sobrevivem por meio de um arrojado esquema de marketing; a propaganda prevalece; um jogo de vaidade; vivemos num sistema poluído; ninguém se salva; quem sofre com isso é a sociedade que paga o alto preço das vaidades institucionais.
Homens nunca são diretos como as mulheres quando querem terminar um relacionamento. Mulher diz que cansou dos vacilos do cara, que não ama mais e pronto, homem não. Homem nunca coloca a culpa na mulher. Dizem que o problema são eles e, às vezes, chegam até a dizer que não merecem a mulher maravilhosa que têm. Mas não se iluda! Eles não fazem isso porque são bonzinhos, empatas ou porque têm responsabilidade afetiva. Eles fazem isso porque são medrosos e covardes, porque querem deixar a mulher de reserva, para tê-la de volta a hora que bem quiserem caso se arrependam ou o próximo investimento amoroso deles fracasse.
Hoje eu acordei com um peso enorme dentro de mim, uma dor que n conseguia aguentar, sdds de um abraço e beijo especifico, queria muito que um dia tudo isso possa acabar, eu errei feio, fui falha e isso me deixa muito culpada e arrependida... eu pisei no coração de alguem que eu n queria machucar, fui muito burra.... eu so queria que tudo isso passe e ele consiga me perdoar💔
Certamente um dia vamos entrar em extinção e, quando vencer a narrativa de que não precisam de líder em nenhuma organização, então chegará o caos.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
