Um Poema para as Maes Drummond
Experimente colocar ingredientes como culpa, medo, esperança e fé em um ambiente controlado e obterá como resultado uma poção mágica que vem funcionando à milênios.
”- Quando um soldado está em guerra e vendo seus companheiros morrerem, se ele parar para chorar, certamente morrerá também!”
Cada livro que leio cria em mim um sentimento de valor e importância. O medo aumenta também, pois sei que a curiosidade matou o gato, mas lhe deu mais 6 vidas.
Eu sei que já faz tanto tempo, tudo que a gente viveu, a nossa história linda que não teve um final feliz, por culpa minha, por culpa nossa... já se passaram quase 2 anos, mas quando eu vejo casais apaixonados eu ainda penso em você, quando assisto um filme romântico na Tv lembro da nossa história, quando à noite vem e eu perco meu sono eu fico me autoflagelando imaginando como seríamos se tudo fosse diferente sabe?! Se não houvesse tantas brigas, tantas decepções, se eu não tivesse errado tanto com você meu primeiro amor, como estaríamos agora? Eu não sei se ainda te amo mas também não sei porque ainda penso tanto em você!
Entrei na psicologia com uma reflexão filosófica, desenvolvi afinidade psicanalítica e um raciocínio comportamental. Consciência gestaltica não vi, nem pensamento cognitivo percebi. Aprendi no TDAH a ter atenção, na empresa fazer gestão, na carreira a fazer escolhas. Como estudante, na psicologia aprendi a buscar sentido.
Quando se evocava diante dele o adolescente sonhando com tesouros fabulosos, acreditando em um destino extraordinário, ele não se reconhecia neste retrato. Demorou muito para emprestar a esses momentos de perplexidade a deliciosa ousadia da juventude.
Não adianta dizer que nunca vai se apaixonar, porque o seu coração é um mistério e ele pode mudar tudo.
Desconfie de si quando estiver agindo somente sob vigilância alheia, pois isso é um sinal de despedida de seus próprios ideais.
Poderei estar errado, quando existe luz que ilumina um caminho estreito e perigoso?
Ou quem estará na escuridão, e jura a pês juntos que o caminho é noutra direção?
Dia 17 de Maio você me deu o melhor Bom Dia da minha vida, abro um enorme sorriso sempre que lembro.
Muitas vezes choramos e dizemos há nós mesmos que amanhã seria um dia melhor sabendo que não seria, mas precisávamos de um pouco de força e incentivo....
A vida é como um oceano, muitas coisas vão e vem, mas a certeza que temos é que com o mar a calmaria vem.
Na minha visão humana,hoje não consigo visualizar se o amanhã haverá a liberdade de antes. Sinto uma dor e a sensação de que vai demorar cicatrizar as dores das muitas feridas,na vida de amigos e irmãos.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido