Um Poema para as Maes Drummond
Eu não me lembro de precisar viver com a opinião alheia
Quando eu precisar de um consultor eu me lembrarei das tuas besteiras;
Hoje estou cansado, preciso de hiatos e silêncio. Entre as dores de um parto e outro; minhas obras vão ganhando corpo. Não tenho reposta para tudo, pois tudo é muito difícil e complexo. Após o término dos interstícios estou sempre no eterno retorno à ação da escrita não convencional, filosofal, em espírito direcionado ao melhor agasalhamento onde possa se empregar. " Escrevi por você"
A excessiva busca pelo "sucesso", não é um caminho para a libertação, é uma sentença de confinamento.
Nunca acredite que um dia você irá alcançar a felicidade, pois ela está presente no momento que você dar um sorriso do nada, realizando aquilo que você mais gosta, observando, sentindo e pode ser que você se alegrou nesse momento que está lendo essa reflexão, essa é a felicidade que é tão desejada e que só você possui!
O silêncio, é a melhor arma contra quem duvidou de você, afinal, o seu sucesso, já faz um escândalo gigantesco na vida dessas pessoas!
O problema não é Deus, e sim nós mesmos, que querendo um deus servo-escravo que caiba na nossa agenda medíocre e mesquinha.
Curioso é ouvir sobre amor próprio em um mundo onde as pessoas confundem isso com egoísmo, prepotência e indiferença. Não se enganem, amor próprio sempre vem acompanhado de amor ao próximo.
Escreva um livro, uma frase, um texto, deixe um legado escrito, deixe conselhos para os seus filhos, netos e para gerações futuras. Registre cada pensamento seus no papel ou em um arquivo. Lembre-se vale é o que está escrito.
Assim como um formigueiro tem a sua rainha, na vida sempre terá alguém superior a você, a lhe ensinar.
Você sabe o quanto eu amo praia né, então, eu trocaria um dia de paz lá por um sorriso ao vivo teu.
Garotas como eu pareciam ser o assunto das conversas e não participantes plenas, porque éramos um problema a ser resolvido, não pessoas por nosso próprio direito.
Às vezes, ser um bom aliado é abrir a porta para alguém em vez de insistir que sua voz é a única que importa.
Somos mais do que apenas nossos genes. Somos, de alguma forma, um produto das pessoas que nos rodeiam - as pessoas com quem somos forçados a crescer e as pessoas com quem escolhemos ficar mais tarde.
A vida não veio com manual de instruções.
Mas cada dia é um mapa, daquilo que não devemos repetir amanhã.
Definir felicidade é um negócio complicado e muito subjetivo. As definições científicas de felicidade continuam a ser controversas e debatidas calorosamente. A emoção não parece ser algo que se encaixa em um algoritmo de aprendizagem de sobrevivência do mais apto. Mas podemos estar razoavelmente seguros de que a expectativa de uma recompensa não é felicidade.
A regra número um é que um mapa é inútil se não sabemos como orientá-lo corretamente. Em outras palavras, só podemos usar um mapa se o acompanharmos com uma bússola para nos dizer onde fica o norte. Quando nosso mapa está orientado, os pontos de referência se encaixam e começam a fazer sentido.
Assim como na vida, depois da noite mais escura e após a tempestade mais forte sempre existirá um raio de sol.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido