Um Poema para as Maes Drummond
O Brasil é uma terra de oportunidades - se você for um corrupto conectado com o nepotismo, ou com a exploração de prestígio, ou com o tráfico de influência, ou com as três coisas ao mesmo tempo.
Era um poeta que sonhava em ser santo. Era um poeta que ao alto elevava o seu canto. Era um poeta solitário,sem casa,sem manto... Era um poeta que quase ninguém o via. Era sempre poeta - mesmo nas tristezas e loucuras de seus dias. E a sua vida era uma fantasiosa poesia...
Ando, como em um sonho ébrio, perdido por entre florestas e labirintos - E assim eu vou andando... seguindo o meu instinto. Continuo sempre em frente Mesmo sabendo que não há ninguém me esperando....Mesmo sabendo que o meu tempo possa estar acabando. Sigo mesmo que lentamente sempre... sempre em frente. Às vezes tudo é assim - antes do começo eu já vejo um fim. Não sei bem o porque mas às vezes eu sei o que você sente mesmo quando eu já nem sei realmente o que eu mesmo sinto. Assim eu sigo mesmo estando na contra-mão... Mesmo em meio ao perigo e num momento sombrio e vão...Mesmo sem abrigo e num caminho de ilusão... Mesmo sem nenhum amigo e nem um único pedaço de pão. Há momentos em que eu sinto vontade de correr para bem longe...onde ninguém possa me ver. Para um lugar tão distante onde eu possa me esconder. Correr... Correr sem parar para um lugar onde não veja ninguém passar. E neste meu eterno e estranho sonho quando eu corro você para e quando eu paro você corre... enquanto você vive eu morro e quando eu estou vivo você morre. E nesse caminho de frieza e espanto Eu luto,sangro,caio,levanto, grito,enlouqueço,perco-me, erro,minto... Caio novamente...e com muito esforço eu me arrasto - E quanto mais de ti eu me afasto ainda mais perto eu me sinto. E quanto mais eu fujo desse jogo podre e sujo mais e mais eu quero me encontrar. E de repente tudo vai se distanciando, ficando sem cor,mudo... - E no final de tudo Só você é o meu lugar!...
(...)Às vezes tudo é assim - antes do começo eu já vejo um fim. Não sei bem o porque mas às vezes eu sei o que você sente mesmo quando eu já nem sei realmente o que eu mesmo sinto.
(...)Ando, como em um sonho ébrio, perdido por entre florestas e labirintos - E assim eu vou andando... seguindo o meu instinto. Continuo sempre em frente Mesmo sabendo que não há ninguém me esperando....Mesmo sabendo que o meu tempo possa estar acabando. Sigo mesmo que lentamente sempre... sempre em frente.(...)
(...)O meu coração que antes era um lar completo e também cheio de alegria - Agora, é apenas uma casa vazia...
Na vida pós-moderna, um idiota no palco da vida faz o papel principal do personagem da teimosia e da mediocridade.
Por um tempo, tudo estava me sufocando, me atormentando, mas ao perceber o quanto eu merecia e pouco recebia, resolvi largar a mão e seguir sozinha, não aguentava mais a sombra de pensar ser importante e quando precisar todos estavam tão longe, a léguas de tudo oque dispuseram em palavras quando precisava crê, em falácias me acomodei, por um bom tempo acreditei, mas hoje, sei, sou e sempre serei solitária, a margem de toda a sociedade, marginalizada, tudo bem, não é tão ruim, quando se percebi que sempre foi você por você.
O Deus único que se apresenta aos homens é imutável, mas como cada um de nós o recebe é onde mora toda á diversidade de ideias sobre "Ele" sendo algumas delas equivocas segundo á sua própria palavra, o que não deveria acontecer se á conhecêssemos melhor..
"A edição transforma um filme; organização das cenas e ordem de apresentação dos fatos, preparando o caminho até o clímax e segurando o espectador até o final. Seja no cinema, TV ou internet, o que realmente prende nossa atenção em um vídeo é o storytelling."
Existe dois passeios que você emerge diante da sua existência: Um por estar vivo. O outro, por não saber porque se perderá...
"As flores se acenderam para mim, era primavera dentro e fora. Quem sabe um longo verão nos pensamentos, mar e céu azul. E um Sol no meu coração que iluminava todos os confins da minha alma."
Os princípios de exegese, bem como os da herminêutica, te ajudarão a montar um excelente sermão. No entanto, sem o poder do Espírito Santo, o máximo que isso pode fazer é encantar os ouvintes, nada mais!
Suas emoções devem flutuar, assim como sua pressão arterial. É um sistema que deve se mover para frente e para trás, entre "feliz" e "infeliz". Esse é o sistema que orienta você pelo mundo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
