Um Poema para as Maes Drummond
Somos falhos, e nem temos o controle da vida. Tudo pode mudar de um dia pro outro, a vida é instável, mas ao mesmo tempo é maravilhosa. O que sobra é sempre o amor, através dele podemos fazer coisas inimagináveis. Ter consciência desse estado mutável nos faz ser pessoas melhores e mais humanas. ( João Batista )
Quando você for fazer um pedido de desculpas, lembra-se, que o teu arrependimento esteja a Altura do Mal que você causou.
Não dá pra viver só de migalhas quando você pode ter um banquete. Você merece o melhor, mas para merecer esse melhor você precisa saber o seu valor.
E aí vem a vida, te dá um tapinha nas costas, um abraço, um beijo, um aperto de mão, um sorriso, e te joga lá pra cima. Tu não se contém de tanta felicidade...
E de repente, do nada, vem ela e te dá uma rasteira! É desse jeito... Uma hora tá voando, na outra tá estatelado no chão!
"eu sou mesmo um tolo sonhador, ou tolo apaixonado, que vive de migalhas, desesperado em poder viver uma vida que já está no passado!
Um tolo, um bobo, querendo algo que nunca vai ter, querendo ser mais uma vez amado, correndo atrás de migalhas, de amor acabado! Correndo atrás de paixão de uma ilusão!"
O tempo se bem aproveitado e vivido trás transformações fantasticamente positivas. Sendo mais um aliado, que um carrasco.
Um vírus que tenta enganar o sistema imunológico por mutações de forma tão rápida em diversas partes do planeta não é um vírus comum. Em breve estas mutações dominantes estarão se encontrando e se unindo para atacar com mais força o nosso sistema de defesa. A melhor solução seria impedir estas mutações pela união de todos agora. Qual é o limite de reação do nosso sistema imunológico? Qual a real origem deste vírus? Para refletir.
Depois houve um dia que juntos éramos um só, e um só ficamos. Como se o “sempre” nunca acabasse.
Mas o sempre não foi eterno.
Feliz aniversário! Um pouco atrasado, mas ainda está valendo. Que esse data se repita por muitos e muitos anos e que você possa continuar celebrando sua vida perto das pessoas que mais ama.
O Explícito perde um pouco o encanto, paradigmas como estes gosto de desbravar no toque ousado e safado, seja tocando minha mão e também minha boca por todo seu corpo.
"A eutanásia, pode ser considerado umpedido de perdão a Deus por interromper o milagre da vida?"
02/01/21
Minha pele é um caderno de desenho sem pauta e em branco. Não tenha medo de tracejar, não hesite em me pintar. Conheça minhas curvas, meus pontos. Conheça meu corpo. Use seus dedos, sua boca e seu corpo como pincéis. E me usa como tela. Me pinte como DaVinci, me desenhe como Van Gogh, me retrate como Picasso. Mas nunca me deixe como um quadro guardado no sótão: mofando, perdendo a cor e a magia.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido