Um Poema para as Maes Drummond
Coitada dessa menina que se mostra ser forte, mas por dentro está carregando um coração farto de angústias.
Não me importo se um dia eu fique só, pois pra mim eu sempre estarei com alguém que me ama da maneira que sou é o meu Deus!
Não se engane, pessoas que não possui valor próprio, fará de ti um objeto, para alcançar seus objetivos fúteis e depois te descartará.
Em um mundo onde as pessoas se tornaram tão poucas, ainda esbarramos com pessoas que valem a pena, elas não precisam estar com você todo tempo e nem dizer que te ama toda hora. Elas precisam ser especial, verdadeiras, amigas, como você é pra mim. Deixe o mundo pensar pequeno enquanto somos grandes para rir de toda essa falta. . falta de sentimento! #BomDia
A vitória surge por ter aprendido com o passado, quando sonhou com um futuro que você idealiza no presente.
"Um olhar distraído e tudo que eu sei que você precisa, para curar um coração ferido, por isso tentar buscar o que precisa no meu sincero sorriso".
Tentando acertar objurguei meus pensamentos, mantive meus sentimentos ocultos e fiz de mim um alguém frio, irreconhecível, excêntrico e completamente sem rumo, buscando na minha lamentável loucura um pouco de mim, ou melhor, um pouco do que eu possivelmente poderia ter sido.
Nunca se entregue de cara há algo, nunca se esforce demais em certas atitudes, um dia tudo isso pode acabar, uma hora você reconhece que sempre esteve só, e o pior vem o arrependimento porque eu me dei tanto por aquilo?.Aprenda existe pessoas que é são por temporadas,que são só por estações,hoje em dia elas não conseguem enraizar uma amizade com o próximo.
E quando eu achei que tinha um problema, que tudo estava perdido, uma voz atingiu meus ouvidos dizendo: "Meu filho, levanta a cabeça. Não te mandei aqui para isso, essa não é sua missão, você é um vencedor!" A partir daquele momento, eu me tornei o guerreiro que sou hoje!
Ser inteligénte não é saber resolver um exercício matemático, uma equação ou logaritimos. Ser inteligente é saber incarar os problemas da vida com calma, serenidade e humildade procurando as soluções cumprindo com os princípios da vida.
O amor é um sentimento de duas faces uma delas é feita de tranquilidade, de compreensão, e bem estar, já sua outra face é feita de desejo e paixão. Amar é se sentir completo e inteiro em todos os momentos juntos, em uma união eterna e sincera.
O poeta é um ser imortal, cuja após o abandonar de seu corpo seu espirito permanece em suas palavras.
A grandeza de um poeta não é medida pelo tamanho de suas obras, e sim pela grandeza de seu mundo contido na mais singela das frases.
As pessoas tentam fugir do seu caminho quando aparece um obstáculo, tentam correr para os lados ou para trás ao invés de seguir em frente, quando simplesmente decidem seguir em frente estão cansadas, pois já andaram demais por lugares que não deram em nada, e não tem mais forças para passar por seus obstáculos e acabam ficando no mesmo lugar...
Um ultimo brinde, aos filhos da noite cujo os becos da cidade sem cor suas almas habitam.Se perdeu a esperança que aqui um dia desfilou em trajes dourados.As tabernas já não me atraem como antigamente, tão pouco os bordeis, já jogados as moscas,com escravas raquíticas.Detesto pensar no amanhã, nas garrafas de fundo vazio e sem vida, a olharem pra mim com ar de despreço.Do cafés frios com sabor de lama que servem nos hotéis de beira de estrada ou em festas de caridade.Detesto pensar nas poesias inacabadas, escritas em uma manhã de ressaca no espelho embaçado do banheiro.Falta de espaço em meu ser.Mergulhado em um mar de augas mortas, a conduzirem a maré inebriante.Os olhos fixos como dois faróis quebrados.É realmente assustador não ter sonhos aos quais navegar...
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
