Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 290951 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

⁠O policial, qualquer que seja a sua qualificação, civil ou militar, é antes de tudo um cidadão; irradiador dos ideais da cidadania, fruto da sociedade, que nasce e se desenvolve no meio social, que tem sentimentos, que se relaciona em sociedade; que frequenta locais públicos, deve ser espelho social; possui traços de humanismo, e como tal, possui família, detentor de sentimentos e emoções, deve ser diferente no exercício de suas funções, profissional dotado de equilíbrio, de inteligência emocional, conhecedor dos direitos e garantias fundamentais, não pode se apresentar com rótulos ideológicos, homem da justiça, da imparcialidade, equânime, deve garantir direitos difusos em sua transversalidade, agente garantista, democrata por convicção, homem de fortalecimento do Estado, braço direito da Justiça, zelador dos princípios e valores sociais. Com todo esse portfólio de atribuições, deve o Policial receber atendimento com absoluta primazia e integral proteção em seus direitos. Desrespeitar seus direitos é ato de brutalidade e de irresponsabilidade.

Inserida por JBP2023

⁠Nem tudo na vida são flores, mas com você me sinto um jardim florido... me sinto primavera...

Inserida por bebelia2000

⁠A criação de um monstro social pode significar o sepultamento das liberdades públicas

Inserida por JBP2023

⁠Um país sem domínio é um caminho favorável para a instalação da indústria do caos

Inserida por JBP2023

⁠O gestor público é sempre um treinador que passa as regras do jogo e distribui as ações; o treinador pode ser bom; existe aquele servidor que faz a diferença; mas sozinho não ganha o jogo; mas num time sempre existirão aqueles mequetrefes que destoam da equipe.

Inserida por JBP2023

⁠Lutar pela justiça não é um crime; pelo contrário, é um ato nobre, de amor, de carinho e de compaixão.

Inserida por lucasmauricioarj

⁠Um chefe pode, até, controlar corpos, mas nunca poderá controlar mentes. Quem pode dominar a mente de alguém, são os líderes. Porque nossa mente vai onde a gente quiser.

Inserida por rafaelmorawski

⁠O amor de Deus é capaz de adentrar nos altos céus e nas profundezas do mar, a fim de resgatar um filho perdido, arruinado e destruído.

Inserida por francisneyliberato

⁠Um cabotino vaidoso é sempre alguém que acredita piamente em suas imbecilidades

Inserida por JBP2023

⁠O oportunista é sempre um sanguessuga de ocasião; ele sempre se aproveita da potencialidade de cada um para montar a sua própria idiossincrasia.

Inserida por JBP2023

⁠A vida é um livro inacabado; não se sabe o teor da quarta capa; mas alguém vai escrevê-la segundo seu legado deixado para as futuras gerações.

Inserida por JBP2023

⁠Não se pode mensurar um amor verdadeiro; assim não há trenas capazes de medir a sua extensão.

Inserida por JBP2023

⁠Humanismo é um santo remédio para curar a doença da arrogância e da sepse de caráter.

Inserida por JBP2023

Existe um crença criada que diz que Deus existe mas talvez não seja verdade porque, nós fomos criados por alguém e não necessita isso seja o Deus que nois imaginamos.

Inserida por murilo662

⁠Os conflitos sejam físicos ou psicológicos perduram.
O ser humano jamais deixará de ser um sistema de crises.

Inserida por dalainilton

⁠O sonho pode durar um tempo razoável; mas logo as luzes se apagam, o circo vai embora, e o espetáculo vira cinzas.

Inserida por JBP2023

O que diferencia o ser humano de um animal não é a sua capacidade de enxergar a sua própria existência, mas sim a capacidade de enxergar o que é bem e mal, e poder escolher o bem.

Inserida por orhyaneduardo

⁠Antes era apenas um prospecto de projeto, hoje uma realidade que brotou no Vale do Mucuri e alvoroça muita gente que duvidava do talento de quem nasceu para brilhar.

Inserida por JBP2023

⁠Aprendi facilmente no Vale do Mucuri que a primeira coisa que faz um homem feliz é certeza do sentimento do dever cumprido.

Inserida por JBP2023

⁠Para cada pessoa que fica "confusa" em decidir se vai comprar um carro, um iate ou uma mansão, há outras milhares também confusas, mas de fome.

Inserida por TATISISA