Um Poema para as Maes Drummond
Se um homem tem que dizer "confie em mim", é um sinal claro de que você não pode fazê-lo. Confiar é algo que você faz sem palavras.
O sonhador quando se depara com a dor de um amor, esquece tudo que deslumbrou da vida, das alegrias, viagens e fantasias este mesmo esquece das juras de amor fazia em outrora dizia com alegria que tudo venceria!
A ganância é uma faca de dois gumes. Um lado você mata por amor ou por amor você morre, tornando-se assim, imortal no coração da amada
A mulher que se prontifica para ser o que o que um homem quer, é uma mulher baixa, mas para ser o que ele precisa, essa sim, é uma gigante
A saudade é como um mimo, um sentimento guardado dentro do peito, que de vez em quando escorre pelo coração.
É injusto, ser justo com alguém que pensa que és justo com um injusto, só porque ele ouviu isso de um injusto defensor. 😎
Só queria ter um amigo de verdade.
Que me liga sem eu pedir, que me pergunta se está tudo bem quando já me deu mão.
Houve outrora, onde a felicidade reinava no coração de um jovem sonhador, desiludido ele caiu desamparado em dor e sofrimento, viveu a pobre vida sem sentido e sem vontade, quando na escalada da noite um jovem o cobriu de amor e esperança, tal qual foi embora levando consigo o mesmo que trouxe, e novamente o jovem sonhador se encontra sem amor
A vida é um labirinto, alguns encontram a saída com facilidade, outros seguindo os passos de alguém, mais a maioria ficam vagando por ela a vida toda.
Fiz um balanço do tempo que um dia se foi embora, sobre a nostalgia do suor que embalou o teu corpo no sono do meu amor, dooei parte do meu coração ao teu profundo suspiro.
Ofereço um terço do meu corpo, para servir de terapia para o teu coração desejoso de prazer, quando em momentos de sede pela docura mágica dos beijos que nos enfeitiçam, meus lábios aí não estiverem para compensar o prazer que em ti se impõe.
O propósito de estarmos aqui não é o propósito que achamos, comer a carne um do outro para se sentir vivo, pois estamos todos mortos por um maremoto criado pelo próprio egoísmo. O amor é o propósito.
"Sempre quando leio um texto da Bíblia, viajo em uma linha de conhecimento e prazer, quê produzi em mim mais fome e cede das escrituras, e me faz desejar ardentemente compartilhar o que sinto e o que aprendi das escrituras"
O Mal não existe. O que existe é uma manifestação que gera um resultado que está Certo por estar de acordo com a sua frequência.
O Bem precisa do Mal tanto quanto o Mal precisa do Bem para que seja possível definir a qual caminho, direção e sentido vamos dar às nossas vidas a partir das escolhas que vamos fazer.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
