Um Poema para as Maes Drummond
Falando um pouco a respeito de algumas dúvidas constante resumidamente, para aqueles que talvez eu não fui coerente e talvez acham que me conhece!
Quando estou calado, estou sempre conversando comigo, refletindo sobre aquilo que me tirou a atenção, avaliando a minha segurança com o que tem ao meu redor e ouvindo os conselhos da minha própria consciência. Não é arrogância, nem mesmo algo contra alguém que está em volta, as vezes é a minha timidez mesmo, meu jeito. Eu posso sim está me sentindo bem ali! Sou muito simples, sem frescura e hajo conforme o que for interessante para mim, pode ser qualquer coisa, eu não tenho roteiro previsto para o dia a dia. Não exponho meu ponto de vista por aí a toa, tudo há uma razão que fica ao seu ponto de vista a interpretação, e por mais que eu esteja contrário, vc terá sempre o meu respeito, se me respeitar, claro. Se eu tiver algo contra vc ou qualquer pessoa, eu vou dizer a você, não vou jamais sair expondo por aí algo para "te queimar" (eu não sou fofoqueiro), mas tbm não vou fazer parte do seu convivo, sabendo que eu sou um incômodo para vc. Se por acaso vc tiver má intenção comigo ou com qualquer uma amiga(o), familiar, vc vai ser excluído da minha tolerância, por um determinado tempo, pois as coisas mudam e eu relevo. Aqueles que sabem os motivos do meu afastamento, a atitude foi para o bem de ambos, ou talvez por que cada um tem sua vida e não somos capazes de estar em sintonia para sempre, a vida passa e há coisas que acontecem sem a gente perceber.
A "Bolsa" é um mercado que, tal como um balão atestado de hélio, quando é forçado a descer dentro de água, quanto mais esforço, mais ele pressiona a subida, deixa-lo subir livremente no ar com um cordão a limitar a subida, pode ser conveniente
Não vou deixá-los me expulsarem daqui. Este aqui é o meu país! Se os antissemitas quiserem um país, podem escolher outro! Este aqui, não!
*A política é um mal necessário que abertamente faz tudo em plenário e os políticos estão cheios de vergonhas de ter vergonha!
Tem que ser um grande imbecil para excluir todas as amizades por ter saído de uma instituição. Pessoas são uma coisa; ideias, outra.
Tem um momento no amor que o coração se alegra tanto que você tem a impressão que escorregou no arco- íris e caiu num pote de ouro.
" As vezes é preciso olha para um monte, e imagina o que pode haver atrás dele. Ou simplesmente contemplar a sua grandeza e beleza, de está ali sobre o sol e a chuva, e nunca descobri o extraordinário."
Anda tão desconfiada de todo mundo, que quando recebe um elogio, já pergunta o que que a pessoa tá querendo!
O relacionamento tóxico é aquele que mesmo você estando em um universo de dor, algo te prende e faz com que você continue vivendo dias tristes! Busque ajuda se você se sente assim!
Um homem de sabedoria eu contemplo e busco imitá-lo, um homem com atitude eu reconheço e admiro, mas de homens covardes eu simplesmente me afasto porque me enojam, enjoam.
O ser humano é apenas mais um animal selvagem. Por isso, temos que esforçar-nos para mudar essa natureza reprovável.
"Todo aquele que idolatra a criatura, idolatra um ser falho e corruptível como o próprio é. Ignorante ser digno de pena. Pois, tão semelhante é, ao animal que vive sobre quatro patas, usa arreios e viseira. Por fim, é guiado por outro ser medíocre."
Thiago Oliveira (1986 a)
Negação é um dos estágios do LUTO que também podem se manifestar em outras situações traumáticas. Porém, negar a situação não a torna inexistente.
E sobre um tapete persa, pisam os homens que sob o mesmo tapete, descartam suas imundícies, o lixo diário que produzem sem o menor constrangimento porque há um compromisso de lealdade entre eles para que nada saia deste cofre inviolável, recheado de más intenções.
by/erotildes vittoria
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
