Um Poema para as Maes Drummond
Podemos até sentir nossa alma flutuar.
Nosso amor é uma imensidão de paz, é um sentir prazeroso, que faz com que estejamos sempre juntos, nada importa lá fora… Dentro de nós existe um universo de bem querer.
SÓ aí, UM serás:
Só em UM com outr@, te TORNARÁS, quando para VIVERES; VIRES que teu EU, SÓ SE completa, com o EU que @ outr@ TRÁS!
Um povo torna-se consciente de sua existência quando tem noção de totalidade nacional, não ao apenas se interessar por suas partes convenientes e interesses individuais.
O VALOR do AMAR:
VALE muito MAIS, um ÚNICO dia de em AMOR união, que um casamento, de quantos anos possas a imaginar contar; com UMA ÚNICA traição!
Quando seguidos eventos sugerem que há uma força positiva e negativa em um ambiente me vêm a cabeça a palavra medo e logo em seguida proteção. Do que devo ter medo e do que devo me proteger, porque em algum momento vamos ser confrontados com algo que vai tentar desestabilizar por completo. Eu sei que essa parte negativa é assustadora por que não sabemos de onde virá e porque isso estará acontecendo, e a sensação de desamparo e de mãos atadas, a vontade de proteger e a raiva que crescente inunda o ambiente ainda desconfigurado. Acho que aí que entra o senso de proteção, o medo de que algo modifique o ambiente vira algo positivo, uma energia positiva que motiva a agir diferente e agir contra, essa energia impulsiona o novo. Eu ainda não terminei.. Já volto.
Eu tô deixando de tentar ser um cara bonito pra ser um cara legal, mas olha, calma, eu nunca fui bonito, tá! Um cara bonito arranca suspiros por onde passa, seja na fila do ônibus, no cinema do shopping, ou nas esquinas das salas dos colégios. Um cara bonito atrai, chama a atenção, desvia o olhar, encanta os olhos, o cara legal não. O cara legal precisa se esforçar, brigar com ele na luta pra provar pra si que tudo isso de beleza é a sociedade quem inventa, e é difícil fazê-lo entender, até porque, quem é que não gosta de algo bonito? Mas em tudo isso, há uma grande diferença que é invisível aos olhos. O cara legal conquista pelo que é, pelo que ele busca ser, seja através do seu caráter ou de ser alguém apaixonante pela maneira de agir. O cara legal não precisa de caras e bocas, não precisa se mostrar o tempo todo, basta ele ser ele, no mais ínfimo possível. O cara bonito atrai gente bonita, o cara legal atrai gente sincera, porque só quem é verdadeiro pra poder enxergar o que há de mais lindo num cara legal. Se o cara possui os dois atributos, que bom, uma coisa boa completando a outra, mas se o cara não é belo, que seja ao menos um cara legal.
Ricardo F.
Em tempos de ódio e armamento eu me refugio no amor e na tolerância e sigo no sonho de um país melhor, com mais igualdade social e respeito às diferenças culturais e religiosas.
A cada escolha, uma renúncia. A cada renúncia, um prêmio.
A cada prêmio, novas conquistas de espaços.
Na vida, ainda que você não saiba, você sempre será um exemplo para alguém. Por isso, seja um exemplo que vale a pena ser seguido.
Cada passo dado na vida, é um motivo a mais para agradecer a caminhada. O destino pode ser longo, mas com perseverança, em breve o alcançará.
Quando se é um ser humano consciente, não é o estudo ou a condição social que diferencia uma pessoa da outra, é o desejo de ser honesto e ético! Justiça Social se faz dando a mínima condição humana de subsistência.
Espero um dia ter a chance de mostrar quem eu realmente sou e alguém ainda me amar e não se afastar.
Meu coração esta despedaçado, anestesiado. Não consigo reconstrui-lo, sinto um medo indescritível e uma absurda vontade de entender.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
