Um Poema para as Maes Drummond
As lembranças sempre mexem com um passado adormecido, desperta-lo pode ser motivo de felicidade ou infelicidade.
às vezes eu penso que a pessoa que não retribuí o meu amor esta perdendo um diamante enquanto coleciona pedras, mas será que não sou eu que estou perdendo o brilho da lua enquanto conto as estrelas?
Vivo um inferno: nos dias de tempestade não saio de casa, nos de sol durmo. Até acho melhor que seja assim, aos menos não me sinto ridículo com tanta frequência, e nem sou motivo de risadas.
O não-uso da razão pode levar ao pagamento de um tributo muito alto e talvez não valha a pena. Contudo, viver a vida apenas pela razão, pode se tornar tão monótona que talvez também não valha a pena. O meio-termo é provavelmente como se deve viver, entre a razão e a emoção.
Quando você agride um pessoa verbalmente ou fisicamente vc machuca a propria pessoa, quando você deseja algum mal a outra pessoa em pensamento, você está machucando a si mesmo.
Hoje eu parei um pouco pra pensar, não existe somente uma saída, existem várias, as vezes nos torturamos tanto e esquecemos que existem outros sorrisos, outras pessoas e sim um outro mundo!
Entre a mulher burra e a inteligente, prefiro as burras, assim tenho melhores chances de parecer um homem inteligente.
A vida desconhece esses tais trilhos que chamamos de destino. Ela é feita um cachorrinho, caminha apenas para onde a puxamos pela coleira. Quem conduz o destino somos nós mesmos. Ou estamos no controle da locomotiva ou estatelados nos trilhos esperando o trem passar por cima.
Muitas vezes projetamos um olhar para a vida de um imaginário perfeito e isso nos impede de olhar para a realidade de nossas vidas imperfeitas ao ponto de confirmamos em viver apenas nesse imaginário e não querer transformar a realidade imperfeita em um minimo de imperfeiçoes em nossas vidas, é preciso olhar para imperfeiçoes da vida e na medida do possível aprender e transforma-las numa realidade melhor
Com um lápis ou caneta escrevo minha vida sem fazer rescrita ou apagar algo que deu errado mais que merda tanta falha sem sentido deu vontade de apagar toda minha falha ,mas se apagar mesmo assim ñ vou ganhar uma medalha.Se eu pudesse mudar o destino de pobreza da minha família com. Defesa rescrevia minha vida com qual eu nem sonharia pela minha família fasso tudo ate esquecer da minha antiga vida.
Curioso.. minha vida é como um jogo de xadrez onde cada jogada é calculada, cada movimento é pensado, tudo é organizado, arquitetado de forma linda pelo nosso Criador. Nada é por acaso, tudo tem um proposito bem definido e você entrou de uma forma tão rápida e inesperada na minha vida que roubou meu coração.
Não basta ter um bom currículo;é preciso transformar conhecimentos em resultados pela capacidade de obter lucros.
o sábio não deixa de ser sábio porque meditou pensamentos maus, mas deixa por um momento de ser humanitário.
O gol é o ápice da emoção de um torcedor apaixonado. O relacionamento com seu time é que faz a paixão do torcedor.
Um cego não reconheceria a necessidade de um guia se não estivesse constantemente em choque com muitos obstáculos
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
