Um Poema para as Maes Drummond
Quando eu não quero querer. O querer se torna um mero acaso, apenas um espinho que precisa ser removido.
A eleição de um candidato a presidente da república pelo povo é parecido como a abertura de uma galeria de arte ao público. As obras mais valiosas e mais significativas do ponto de vista do artista, não são aquelas que caem no gosto dos visitantes.Via de regra é o que acontece na escolha do presidente. O melhor, geralmente, não é o escolhido.
"Só atingiremos um crescimento uniforme como nação, com um tratamento IGUALITÁRIO para toda a população."
"De nada vale riqueza; beleza, sucesso, se não souber rezar um "Pai Nosso".....e de nada vale saber rezar um terço se for desprovido de compaixão pelo próximo"
A vida seria melhor, se as pessoas honrassem seus sentimentos ao invés de mascara-los. É apenas um jogo psicológico, ou é apenas uma mera questão de ego. Se as pessoas soubessem o quanto é libertador ser fiel aos próprios sentimentos, não perderiam tempo usando disfarces.
Uma ferramenta abstrata ou concreta na mão de uma pessoa, pode gerar um estrago ou bons resultados. Antes de usá-la, escolha pelos bons resultados e os colherá.
“Quem realmente conhece a Deus e vivência a Fé com Caráter Espiritual, é lhe apresentado um momento qual torna-se possível, como um “Sommelier Espiritual”, fazer degustação de espinhos só para sentir o aroma do amparo espiritual”. Prof. Anderson Araújo - Inspirado em palavras de Haroldo Dutra Dias (Palestrante Espírita).
"Deus nos deu um coração, simplesmente para AMAR. O amor é a vida do coração humano, sem ele não se vive".
O gênio louco parou um instante, sobrevoa tempestades, cataclismo, pela áurea escolhe seu filho, hora de partir, apagar rastros e pegadas, chega de tanto desencontro, alma clamando, desapego material, enfim encontrei a paz, estou livre de tudo que nunca me pertenceu.
Todos temos uma facha dourada que diz,quando nascemos somos premiados.Participamos,de um Espetáculo,em que improvisar é a melhor dinâmica do teatro,em que podemos fazer tudo o que imaginarmos.
" No meu teatro dos sonhos, Deus montou - me um roteiro e me deu o papel de ser o protagonista do meu próprio sucesso".
Não se aprofunde tanto nas coisas da terra,não se agarre tanto a nada porque um dia vamos ter que separar de tudo.
Fragilidade,falta de sabedoria ou fé,é se apegar demais as coisas de um mundo em que um dia não mais existirá.
Vivemos uns tempos aqui na terra e devemos construir no coração um lugar de paz para morar na outra vida.
Há em mim um grito reprimido, um coração partido, um sonho perdido, chuva de lagrimas, excessos de nada. Eu vou e volto, mas o que eu mais queria é nunca mais voltar, deitar e nunca mais acordar.
A gente se acostuma com o ninho, como se a gente fosse um passarinho esperando a hora de voar.
A gente se acostuma com o lugar quentinho, com o conforto de se sentir amado, mas quando as coisas saem dessa trajetória, nós somos tomados pelo medo do desconhecido céu por onde nunca voamos.
Os apesares as vezes nao importam, eles sao esquecidos quando a intencao for colocar um sorriso em um rosto.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
