Um Poema para as Maes Drummond
“Um dia a gente acaba parando de acreditar em tudo que lê, em tudo que ouve e até em certas coisas que se vê. Só não podemos deixar de crer em nós mesmos.”
Quando se assiste a um mega show, as luzes as vezes fortes demais, nos tiram a atenção do que verdadeiramente se passa no palco... a vida é um mega show e as ilusões são as luzes que nos cegam para a sua realidade!
"Que o erro não seja para nós um conteúdo de mal entendimento, mas seja sim uma fonte de virtude, que possa ser concertada."
Todos os dias meus olhos escorrem um pouco de lagrima, não sei por que, talvez a certeza que eu possa está perdendo-a para sempre.
Dizem que a vida é uma caixinha de surpresa, mais na verdade, ela é um vulcão de decepções a ponto de estourar.
Preciso colocar minha cabeça em ordem, rever meus sentimentos, dar um jeito na minha vida. Não quero ficar sofrendo como se isso fosse resolver o meu problema, pq não vai, mas tbm não vou ficar aqui parada sofrendo olhando o tempo passar. Vou atrás dos meus sonhos, embora eles estejam quase sendo levados junto com a felicidade que eu estava. Se eu não for feliz no amor, serei feliz em outra coisa, mas não serei infeliz. Eu vou ser feliz, pq eu quero ser feliz, e ponto final.
É necessário um minuto para sentir afeto por uma pessoa, uma hora para gostar dela, e um dia para amá-la, mas é preciso uma vida inteira para esquecê-la.
Me dizem que sou forte por lutar tanto... às vezes lutamos tanto por um objetivo, lutamos para manter algo, para sustentar uma situação, e em certos momentos percebo que eu luto mais pelo medo de mudar tudo, pelo medo de perder tudo e ter que recomeçar do que por um ideal... e essa luta toda é muito mais covardia do que força.
Não seria possível viver um verdadeiro amor sem antes morrer por ele. O exagero do amor alimenta, o amor exagerado é que engana a fome.
Tem gente que existe, tem gente que vive e tem gente que não consegue saber a diferença entre um e outro
"Depositou o peso da dor em um única lágrima e se assustou quando a ouviu bater no chão. Ela se despedaçou, e outras vieram depois."
Um sonho é sempre um absurdo. Se for possível conquistá-lo é apenas uma vontade. Um sonhador morre descontente.
Desde criança já denotava uma certa timidez com o novo; um medo que era preciso estudar, conhecer e enxergar o óbvio, para depois viver.
A sua verdade não é menor que a minha, somos uma soma de todos nós. Um pouco de cada um e o todo de muita gente.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
