Um Poema para as Maes Drummond
Pensei que era um sonho porém não era, pois eu estava sentindo dor uma dor ardente que quase me matou, ah como queria que aquilo tudo fosse um sonho.
Quem diria que a vida nos pegaria de surpresa? Ninguém imaginava que um vírus considerado maldito seria ao mesmo tempo abençoado. Sim eu disse “abençoado”! Não podemos sair de casa e então damos a devida atenção que nossa família merece. Também percebemos o quão é importante um abraço e um aperto de mãos; como essa demonstração de carinho nos faz falta.
Diante disso tudo, iremos sofrer, mas ao mesmo tempo, aprender . Daqui para frente não seremos os mesmos, teremos mudanças em nossos hábitos, em nosso jeito de viver. Tenho certeza que daremos o devido valor a tudo, seremos vencedores e teremos muita história para contar. Daremos muitas risadas de algumas e faremos reflexões de outras que serviram para o nosso crescimento pessoal, espiritual e social. Com fé em Deus, tudo irá passar e juntos seguiremos a jornada!
Livre diante da solitária solidão das praias desertas... Um coração selvagem de um homem indomável a presenciar o pôr do Sol no horizonte daquela tarde.
Certa vez Jesus contou que dois irmãos receberam ordens de seu pai. Um disse ‘sim’ mas não obedeceu. O outro disse ‘não’ contudo obedeceu e este agradou seu pai. Num mundo ideal nenhum dos casos deveria existir. Mas o mundo não é perfeito e está cheio de gente que fala a coisa certa e faz a coisa errada. Com quem é mais fácil conviver? Com um hipócrita ou com alguém que repensa suas palavras e muda suas atitudes? Nunca foi apenas sobre o que se diz mas principalmente sobre o que se faz.
Quanto a tolice, serzinho de um dia posso te alertar fazendo por Amor a nós Humanos.
Já a tua estupidez será preciso que acordes e ganhes consciência.
Sou pequena como uma gota d´água em meio a um oceano de pessoas, mas todos os dias, peço a Deus que me permita, mesmo singela, ser aquela que vai contagiar as demais gotas ao seu redor para mover as ondas a favor da luz e causar um tsunami de amor.
Decipei a minha dor para me fazer de verdade, jamais dei um sorriso de falsidade.
Sou a verdade nua e crua, não sou perfeição, somente costumo agir com a minha razão e com meu coração.
Por mim, pode correr, parar de correr, tirar um tempo pra pensar. Pode fazer o que quiser. Mas precisa tomar uma decisão.
Eu me tranquei esperando que um dia você voltasse e me abrisse. Mas você não voltou e a maçaneta enferrujou, não abre mais.
Em pleno século 21 nunca imaginei que o mundo todo sentiria falta de um gesto tão simples que deveria ser obrigatório. Um abraço. Um gesto tão simples que sempre senti falta , mas hoje o mundo todo sente essa dor que carrego, a falta de um abraço verdadeiro!
Nossas almas anseiam pelo menos um dia de silêncio em nossas cabeças que estão cheias de tempestades.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
