Um Poema para as Maes Drummond
"Sem conhecimento não existe um verdadeiro julgamento, quem "acha" não tem certeza então não fale não julgue sem saber"
Ora, nós inevitavelmente acabamos colocando um filtro em nós mesmos, né? Mesmo enquanto pessoas honestas transitando pela sociedade.
Eu nunca dou risada se posso evitar. Mostrar os dentes é um sinal de submissão nos primatas. Quando alguém sorri para mim, tudo que vejo é um chimpanzé implorando por sua vida.
(Dwight Schrute)
Um presente é a melhor forma de mostrar a sua estima por alguém. É algo tangível que você pode apontar e dizer: “Eu te amo o tanto que custou isso aqui.”
(Michael Scott)
Nos dias de hoje está tão normal sofrer que foi necessário criar um mês para nos lembrar que isso não é normal!
Leve-me como as correntezas de um rio. Arrebata-me de uma só vez; e me prenda se for capaz. Me fazendo de teu, em teus anseios, pós minhas juras, são tuas, meu amor.
A fabricação de uma estátua de mármore ou um chip eletrônico, não terão sentido nos signos dos ensinamentos à plenitude d’alma.
"Cristãos legalistas tem um alto padrão de julgamento com as falhas alheias, quando eles falham este alto padrão se volta contra si, aos outros condena com suas palavras e a si mesmo é condenado por sua consciência". Com o peso que se julga será julgado. Então ...o que está em pé cuidado para que não caia.
Nosso conhecimento é arquivado em nossa máquina intelectual como uma árvore, sendo cada folha um dado ou uma informação.
Quando um homem quiser xingar outro, o que deve dizer é uma coisa só: Você é um homem, sabe? Um grandessíssimo homem!
Precisamos ver cada um sem analisar seus atributos visuais como gênero, raça e estética. Não tratar ninguém de jeito diferente apenas pela forma física visual. Isso sim irá acabar com maioria os problemas sociais.
Há uma grande diferença entre ser o PRIMEIRO e ser o NÚMERO UM.
E uma diferença ainda maior entre ser o NÚMERO UM e ser o ÚNICO.
A vontade não é um talento natural. Não pode se confundir com a força, beleza ou a inteligência. Delas podemos nos servir para conseguir outras coisas. Já usei da força para carregar você em meus braços. Agora preciso também da virtude da paciência, sempre necessária para alguns males, como a saudade que arde em meu peito...
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
