Um para o outro

Cerca de 1401 frases e pensamentos: Um para o outro

Não é preciso esquecer. Eu não apago ninguém da minha vida. Só readequo. Mudo de um lugar pra outro. Só sai quem quer.

Amar é carregar um pouco do outro e dar um pouco de si.

O amor e o poker tem muitas semelhanças , tanto em um quanto no outro as pessoas jogam com probabilidades e riscos , e com o tempo você aprende que em ambos não existe o jogo perfeito (ou a pessoa perfeita), depois que você adquire experiência você aprende a jogar com mais inteligência e segurança ,acaba aprendendo a desviar dos blefes que a vida pode te dar no meio do jogo e acaba descobrindo que precisa aprender a jogar com as cartas que tem na mão ,e é exatamente por você construir a sua vitória , que ela tem um significado tão grande e especial. Em ambos é sempre bem vindo um pouquinho de sorte , e sim se você jogar seu jogo com dedicação , paciência e competência você com certeza sairá com o pote de ouro no final, seja ele uma maleta de fichas em Vegas, ou melhor ainda , o prêmio final pode ser o amor da sua vida. E aí vai entrar nessa aposta? o risco é grande , mas a recompensa também.

Cactus

Um atrás do outro
cactus florescem
no deserto árido
embelezando a
paisagem castigada
pelo sol escaldante.

“Essa história de um completar o outro só é bonita em filmes. Na vida real as coisas são bem diferentes. Colocam na cabeça que é preciso ser metade, e acabam sendo vazio. Querem completar alguém, sem ter nada nem pra si próprio, são corações vazios querendo se juntarem a corações vazios. O que teremos? Sentimentos vazios, almas vazias e cabeças cheias de tanta decepção. Porque isso que fazem não é amor. Amar não é completar, é acrescentar, desculpem-me os clichês, mas amar é mais que dar pelas metades é se dar por inteiro. Amar é ser por completo e fazer o outro trasborda-se de si por não se caber mais, é ser a peça a mais do quebra a cabeça e dar beleza por ser assim, diferente de tudo.
Explico-me, antes tudo, pra ser feliz com alguém, é preciso vivenciar a felicidade sozinho. Se bastar, se felicitar e se amar. Por isso relacionamentos acabam de uma hora pra outra, alguém que não ama a si mesmo, quer amar o outro. Não é assim. É viver o amor próprio e depois viver o amor a dois. Não é ser cara metade, é ser o sentimento todo, e de tanto acrescentar transbordar pra fora. É preencher o próprio vazio, e quando cheio se derramar pro outro, de forma recíproca. É viver na sintonia do amor, se amar, amar, e ser amado. Se esvair se de forma bonita, se perder nos rios de sentimentos e encontrar o outro mergulhando na maré da felicidade e fazê-lo companhia. É sentir de verdade, com o coração, com alma e com todo o ser.”
— Porque amar é trasborda-se pro outro, de forma recíproca

Absolutamente tomada pela paralisia da incerteza ando sem sair do lugar de um canto para outro de mim mesma perguntando-me: qual o momento, o divisor de águas, o ponto preciso que marca o grande salto? Qual o instante em que as pessoas já totalmente despidas do medo, falsas verdades e melindres arriscam o mergulho preciso e, pulam de cabeça na vida?

"A vida é uma sucessão de erros. Às vezes a gente acerta um alvo ou outro."

Uma vez eu li um texto e nele dizia...
" A gente era certo um para o outro, mas parecia errado ficar junto. A gente não se merecia, mas parece que combina. Sei lá, não parecia certo ficar separado, do mesmo jeito que parecia totalmente errado ficar juntos.''
Ler isso me fez quase chorar por você, e eu lembro... Lembro de todas as vezes que eu quase chorei por você. O choro vem como se eu não pudesse controlar, mas eu me mostro mais forte e controlo. O choro não sai, ele é controlado pela minha vontade de te tirar de mim, ele é controlado pelo meu desejo de te esquecer. E toda vez que eu quase choro por você, uma parte de minha te traz de volta pro meu coração. E chorar por você seria te trazer pra cá de novo, trazer aquilo que você me fez acreditar que fosse real, quando simplesmente não passava de uma mentira que até mesmo você acreditou por um momento, e eu cansei da mentira, cansei do que não é real, cansei do que me deixa vulnerável por você...
Eu cansei de quase chorar por você, porque quase chorar por você me faz te trazer de volta, como se eu nunca tivesse lutado pra te expulsar de mim.


Eu...Neves!

Essa é a lei da vida, um adoece, outro melhora, um sorri, o outro chora, um fica, o outro vai embora, um ama, o outro abandona, um odeia e o outro se apaixona, um se ergue, o outro sofre, um supera, o outro ignora, na lei da vida, os lados opostos nunca se atraí.

Nada é garantido na vida.
Somos todos passageiros, de um minuto para outro, podemos não mais estar aqui.
A terrível mania de deixar de viver algo, que pode ser fantástico, por medo... é triste.
Pode ser um relacionamento ou uma viagem.
A construção de uma casa ou a mudança de emprego.
Pense mais nos prós, que nos contras!
Somos instantes.
Se ganhar um parabéns no lugar do tão desejado buquê de flores, sorria ,pois você foi lembrada .
Sorria e seja feliz ,deixe a tristeza para o fatídico momento certo.
Quanto a inexistência de garantias, é isso mesmo, não espere ...
Viva o que vier, um dia ou uma vida toda!

As faltas de inconsistências de um contra o outro nunca são medidas como falhas, ou brigas mais de um que do outro.
Pois sempre tem um iniciante da guerra e o outro que vive em plena Paz...

A vida é assim, nem todo o dia é um mar de rosas, sempre há um obstáculo aqui, outro ali, mas o que importa mesmo é não perder a esperança, é andar sempre em busca do melhor... o melhor em mim, o melhor nos outros, um sorriso aqui, um gesto de carinho ali, enfim, cada dia é um aprendizado. Ainda que não se tenha o conhecimento do todo, que possamos sempre confiar no poder do universo que nos guia, que nos protege e nos leva sempre pelo melhor caminho...

Um dos segredos da convivência no casamento está na expectativa que um tem do outro.

De repente entre um rodopio e outro, numa dessas voltas que a vida sempre da, vem alguém e te toca lá no fundo. Fundo do coração, da alma e torna seus dias mais azuis e doces.

Como um conto de história, somos
feitos um para o outro
não vivo sem você es minha esperança, para tudo.
Te amo e só quero você
foi apenas uma coincidência no começo ,
mas agora sei que nada é por coincidência
a cada minuto que passa sem você ao meu lado,
pois espero que um dia você volte logo
nunca te esqueci pois a minha história ainda não acabou com você ,
seu olhar me deixa deslumbrante conto a luz do sol ,
sua face como uma flor de jardim ,
com várias palavras e com várias formas de sentir ,te amo meu amor .

Ao mover das estrelas de um lado para outro no céu lembre-se, por mais que existam milhares. Sempre há aquela que nos chama a atenção.Não?

hoje olhei em seus olhos e me vi,será que somos feitos um para o outro ? Ou é só uma pegadinha da vida ? És a questão,quem irá saber se um dia não tentar ?

A vida é tão surpreendentemente espetacular. Entre um rodopio e outro, levou para longe pessoas que jamais pensei que iria perder e me aproximou de outras tantas que jamais pensei em conhecer.

Inclusive, me cansa ver por todo lado gente tentando diferenciar um sentimento do outro. Se é amor, amizade, namoro, rolo, beijo, ficada, passatempo… Não tenho a mínima ideia, e nem quero ter! São inúmeras as espécies de relacionamento e a tentativa de classificar a todo minuto algo que, ás vezes, é simplesmente inclassificável pode resultar em muito mais do que um baço perfurado.

Dentro de um poema
dorme outro poema
que acorda a cada nova releitura.