Um para o outro
Eu vejo um casal apaixonado e imagino a gente, trocando carinhos um com o outro e se amando infinitamente.
Eu não inventei esse sistema distorcido que nos coloca um contra o outro e nos força a fazer coisas ruins para obter status, mas eu sei como jogar esse jogo.
Querem nos separar mas não vão conseguir porque nós fomos feitos um para o outro. Não importa todas as maldades que façam contra nós, nosso amor sempre passa por cima dos obstáculos e prova que nascemos para ficar juntos. E é isso que desperta a inveja alheia.
Era um dia como outro qualquer, a abelha (ou o abelhudo) se alimentou de sua cota de mel, energia necessária para voar até um jardim próximo, coletar o polem e voltar. Uma rotina que se tornará quase automática. Mas naquele dia foi diferente, voava aproveitando a brisa quando avistou ao longe uma flor. Apesar de estar rodeado de dezenas de outras flores, aquela era única, balançava com a brisa tal qual uma bailarina a dançar, uma pequena gota de orvalho deslisava por sobre suas folhas como uma lágrima de alegria ou tristeza, um dia iria descobrir...Mas lá estava, um objetivo não planejado, uma aventura por um caminho diferente, que parece qualquer risco, valer a pena. Ele voou até lá, arriscou...por que...amou...o fim desta história...não terminou...depois eu conto
Como em um balé, as dunas se movem graciosamente de um canto a outro, mas as suas areias nunca saem do deserto. Por vezes o movimento e toda a sinergia empenhada nos causam uma profunda ilusão...
É aqui
O ponto convergente
Onde tudo se conecta
De norte a sul
De um extremo ao outro
Do misterioso fundo do oceano
Ao céu que se perde no infinito
O ar que EU respiro
O calor... Gélido
Que exala do meu corpo
O verão, o inverno
O começo e o fim
De mãos dadas
Olhos semiabertos
São dois, mas são um...
E não enxergam
E não explicam
E se perdem
Tudo gira
Deixam rastro
Cruzam, transpassam, transpõem
Atravessam
E se encontram novamente
no ponto de partida
Que é aqui
Onde tudo se conecta
Cada dia passamos, como um andar um atrás do outro não devemos sair voando do nada sem ao menos saber o caminho de ida e volta.
"UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO" ("E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti." — Friedrich Nietzsche)
Vivemos em um mundo onde o oprimido também é opressor, tal qual, o violentado é violentador. Os humilhados alunos são os achadores de erros nos seus professores para humilhá-los da mesma forma que são humilhados pelo Sistema. Os alunos de antigamente nos tratavam com um "sim senhor", hoje é "queridão" e a relação professor/aluno ESTÁ cada vez pior. Eles entendem por elogio, "cantada". Deus me livre de colocar parabéns em suas redações, ainda mais, se for uma crônica falando da prática de outro professor da mesma unidade escolar em que trabalho. Para um futuro incerto, vazio, não há plano perfeito que o preencha. O que é planejamento, se a vida é sem sentido? Salmos 42:7-9 — "Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim. Contudo, o Senhor mandará de dia a sua misericórdia, e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida. Direi a Deus, a minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando angustiado por causa da opressão do inimigo?" (Cifa
Os direitos do homem e da mulher tem que ser iguais, qualquer privilégio de um ou de outro é injusto.
Não existe Céu nem Inferno, como espaço delimitado. Tanto um quanto ao outro, são frutos da ultrapassada metodologia religiosa usada para conter o abuso dos seus fieis.
Cada um guarda do outro a lembrança que quer, eu quero guardar somente as boas e as ruins tentar esquecer, mas isso não impede que eu siga em frente... desapegar é importante.
Nós tivemos tantos momentos juntos, foram dia após dia. Estamos tão confortáveis um com o outro, que isso não pode acabar. Essa amizade vai continuar, porque você é importante pra mim.
"A mentira é como uma perigosa bebida viciante:
Você bebe um gole, depois outro e outro gole, até se embriagar nas suas próprias mentiras,
a ponto de não encontrar a maçaneta da porta,
para abrir e sair delas!"
Relação, não é uma competição de um contra o outro, mas de dois contra tudo; há qualquer tempo. É estar de mãos dadas quer por cima ou por baixo. Relação é uma equipe de dois com os mesmos objetivos. Ser feliz.
