Um lugar Melhor no Céu

Cerca de 64371 frases e pensamentos: Um lugar Melhor no Céu

A pedra que caiu do céu

Às vezes quando não se tem nada é preciso arriscar tudo para poder ganhar, mesmo que pouco, mesmo que migalhas, pois quando as mãos estão vazias, o vento não pode ser o único peso para carregar. Muitas vezes é preciso desprender-se de tudo que é supérfluo mesmo que isso signifique ficar nu, não de roupas, mas de pensamentos, orgulho, amor e ódio.
Nem todas as nossas certezas, adquiridas através dos intermináveis dias, na rotina dos anos, na repetição de erros, nem elas, nem ao menos estas poucas são o suficiente para nos tirar do ostracismo mental, acabamos sendo pegos de surpresa com o tamanho da nossa alienação, e ficamos ainda mais espantados ao descobrirmos que a maioria gosta de estar desta forma.
Existe uma fábula quase arcaica, que se chamava a pedra que caiu do céu, aonde se mostra toda a alienação de uma sociedade, quase que primitiva pelo seu pensar. O lugar era tomado pelo nepotismo, o poder estava corrompido, existiam muitas falhas na cidade e a população era controlada por banalidades midiáticas.
Tudo absolutamente tudo era de uma organização caótica, assim todos viviam, pois era instaurada tal ordem. Dizem que certa noite, um motorista ao voltar do trabalho foi pego de surpresa, um forte barulho no capo do seu carro e tudo parou de funcionar. Saiu assustado e se deparou com uma grande pedra, aonde a fumaça saia indicando que ela vinha do céu!
Pronto, foi o suficiente para uma histeria a nível global, mídia, políticos população, uma alvoroço sem precedentes, todos questionando e produzindo teorias absurdas sobre tal fenômeno. Foram semanas e meses em cima do assunto, enquanto os problemas da sociedade só pioravam, enquanto a população era definitivamente afundada em mais e mais distrações.
Até que em um determinado momento, alguém questionou, porque tanto alvoroço em torno de uma pedra? Porque tanta importância em algo que não nos revelara nada? E assim com a primeira pergunta outros foram tomados pela duvida! Vendo que o foco das atenções estava sendo mudado, quem se viu ameaçado tento colocar outra forma de chamar atenção, novas banalidades, mas o caminho estava feito, não havia mais volta e vendo isto tentaram comprar o silêncio e vendo que a voz já estava livre nos becos da cidade tentaram repreender e por fim prender.
A pedra inicialmente foi instrumento de distração na mão de quem manipula, algumas pessoas percebendo seu formato, usou-a para instrumento de libertação, tão antigo quanto a terra, tão necessário quanto o ar. A pedra com sua forma defeituosa, feia, sem graça, sem cor, sem voz, assim como a pessoa que a observou, ao abrir os olhos, se tornou forte, belo e indispensável.
Esta fábula representa bem a nossa sociedade hoje, somos alienados, somos dispersos e estamos sendo manipulados, a nossa pedra é justamente os programas vazios, o circo armado em torno de coisas pífias. Precisamos nos despir das certezas impostas e do ciclo vicioso do poder. É necessário domarmos a pedra, aprender a usa-la e com isso mudar a sociedade.

Inserida por pablodanielli

Flutuar

Olho para o céu agora e me pergunto, se tem cabimento não enxergar teus olhos nas estrelas? Questiono-me que pecado sem fim algum homem tem que ter cometido para ser privado de tuas lembranças, que um dia já foram tão presentes em minha vida.
Aos poucos vai se caminhando e por entre tantos passos perdidos, um tropeço sempre é aceitável, embora por vezes seja na própria sombra e dela tente fugir por achar sua insistente teimosia uma grande contradição.
O ar quase sempre pesado e frio dificulta o plainar de minha imaginação, não me permitindo sonhar com o teu iluminar, fazendo meus pés criarem raízes que tentam se ramificar em um solo seco e sem vida.
Assim o cheiro da agua me apetece, quase um afrodisíaco em meio à solidão de uma selva de pedra, tuas lagrimas que um dia derramaste por falsos motivos, hoje seriam sobrevida para a falta da minha.
E em dias e noites assim, o convite para ousadia é cada vez mais real, ultrapassar os limites do corpo, por em justa prova à própria vida. Para se sentir alguma coisa além do que falam em poesias, para preencher o vazio que tem o significado da palavra nada.
Mais um momento passa, mais um fechar de olhos, mais segundos que juram passar lentamente, torturando o relógio em um canto da parede. E tantas paredes vazias, sem lembranças penduradas, mais um dia que nasce, outra noite que vem, rotina, vazio, vontades que surgem do nada, eu aqui e você como um pássaro livre, seguindo seu caminho com o flutuar das asas.

Inserida por pablodanielli

Não prometo te dar o céu, pois é muito grande e pesado, mais prometo te fazer sentir como se estivesse nele!

Inserida por MoarlyLino

Certa noite eu parei para observar o céu e comecei a pensar em você,
Então decidi contar as estrelas,
E para cada estrela um motivo para te amar
Após muito tempo descobri que existem poucas estrelas no céu e muitos motivos para te amar.

Inserida por EderRock

Posso ser teu anjo, se você for meu céu.
Posso ser tua rima, se eu for tua menina.
Posso ser tua dor, mas também ser teu amor.
Posso ser teu jardim, se você morar em mim!

Inserida por lauramello

Vou sentar-me na praia e ver a luz da lua iluminar a orla e quando eu olhar pro céu saberei que não estou sozinha pois as estrelas também estarão à admirar .

Inserida por JheniferMaia

E então eu resolvi observar....E foi aí que eu vi, quando o céu se agachou, e o sol deu um lindo beijo de Boa Noite na Terra !

Inserida por PriscillaCavalcante

Três reis mortos saúdam a pureza do olhar daquela que não conhece a dor, no céu escuro de suas bocas brandem agulhas escarlates que cobrem os olhos da menina pura.

Inserida por NickyMelo

Olhando as estrelas através da minha janela, fico a pensar: - Tah vendo aquele céu lá fora? – É todo seu! Alcance uma estrela e ponha em seu coração. Plante-a, dê luz aos que precisam de você! Muitos precisam! Presenteie-os!

Inserida por AdrianaLeal

Se em meus sonhos não te encontrar, é só olhar pro céu que lá vou te achar

Inserida por EvellinRennerWincler

Espelho d'água... imensidão de mar
reflete o céu, e a Lua nele vem se banhar...
As estrelas cintilantes... tão distantes
piscam deslumbrantemente deslumbradas ao te ver chegar.

E o mar se acalma
toda vez que nele vens te banhar
sua água aquece pra te envolver, pra te abraçar...

E eu, na praia, atrás das dunas (testemunhas)
fico a te espiar, a te admirar...
E tu, dentre todas, a mais bela,
não sabes que eu só sei te amar.

E lá fico eu... a repetir, mil vezes a repetir: pra sempre vou te amar!
E em mim a esperança mais louca - um dia dos teus lábios ouvir:
E eu nasci só pra te amar...

...

E o meu amor é do tamanho do mar.

Inserida por RosangelaCalza

Me sentei sozinha olhando na direção do céu, parecia mágico a vista, a não ser pelo embrulho no estômago que eu estava sentindo. Essa raiva que mobilizou o meu espírito bom. Não! Você não sabe, ninguém sabe o que senti naquele momento, e as vezes, cá entre nós, me pego pensando que nem mesmo eu sabia. Só sei que meu subconsciente lançava uma pergunta que parecia me engolir por inteira. "Por que?"
Eu ainda não tive essa resposta, talvez seja porque você é realmente uma pessoa ruim, que tem a intenção de ferir quantas vítimas conseguir, ou talvez seja porque você tem algum sério problema estrutural. Eu não sei bem. Só sei que não vou procurar te entender. No fundo não há nada que justifique você ter feito o que fez.
Não! Você não viu, ninguém viu a dor que se acumulou em mim quando eu descobri o tipo de pessoa que você é. Foi triste e decepcionante.
Eu desejei profundamente morrer quando você se afastou de mim, mas estou viva, e sinto muito, vou continuar.

Inserida por srtagobeth

Passei um tempo olhando pro céu, e talvez mais tempo do que eu deveria... Da noite ao nascer do dia. E percebi o quão lindo são o Sol e a Lua... O quanto eles carregam um mistério dentro de si, que na correria do dia-a-dia... ninguém percebe. Exceto eu, eu reparei em suas extremidades... E me dei ao luxo de imaginar uma fábula entre eles... Onde ambos se apaixonam. A Lua o vê tão grandioso, tão lindo... Mas percebe que aquele amor é impossível. Porque por mais que suas cores combinassem, ou dessem um jeito de se encontrarem mais cedo... Não se encaixavam.

Sabe quando simplesmente... não dá? Por mais coisas em comum que eles tivessem, por mais que sua vontade fosse maior que a de todo o mundo, não foram feitos pra se unir... A luz com o escuro, o fogo com o gelo. Eles nasceram pra serem os opostos, e é assim que tem que ser, sem resposta premeditada. Ainda que doa muito mais do que um deles conseguirão superar.

Infelizmente, sem entender muito bem, eles se esforçam pra aceitar, buscando uma pitada de esperança, que demonstre ao mundo que essa teoria está errada.

E como algum texto ruim, essa fábula não tem nenhuma moral, a não ser: continuar.

Inserida por srtagobeth

Red Bull te-dá asas , mas quem te leva até o céu "SOU EU"

Inserida por thisales

"Sou proprietária de um céu e de um inferno,à passagem para um dos dois depende do meu estado de espírito"

Inserida por gemariasampaio

E no momento que paro e olho para o céu
Sinto teu carinho
Talvez seja ilusão de minha mente
Ou talvez seja a certeza do coração
Não sabia que eu era tão sensível
Para você se conhecer melhor é preciso amar...

Inserida por darcitomelin

Olho para o céu e vejo que , entre eu e ele só existe um grande vazio, assim é meu coração.

Inserida por Quelmafalcao

É uma pena que o céu não tenha mantido a cor da nossa juventude.

Inserida por helio9joker

Eu te amo com as forças de céu e inferno.
Com o amor e ternura que eu nem mesmo sabia que possuía.

Inserida por Mirelasanchez

Imagino quando eu vou deixar de me emocionar em passar horas olhando pro céu contemplando a grandeza da lua e a infinita beleza das estrelas e planetas que brilham a milhares de anos-luz de mim, tento imagino quando deixar de gostar da musica que escuto varias vezes ao dia, quando eu deixar de achar essa musica bonita, imagino quando eu não estiver mais afim da garota que sou hipnotizado por sua beleza e pelo seu jeito de ser que para mim é encantador, imagino também quando deixarei de achar as flores uma das coisas mais expressantes de beleza, simplicidade e repressora com seus espinhos, imagino quando deixarei de ver beleza na arte e quando deixarei de valorar de dar prioridade à aquilo que é importante para mim e quando eu achar o meu melhor filme uma grande chatisse e perda de tempo em assisti-lo, me pergunto sera que foram as coisas que mudaram ou foi eu ou talvez quem sabe as pessoas perto de mim, a sociedade, hum talvez,mas a minha preocupação é que não quero deixa de olhar pro céu não quero deixar de gostar da garoto mais interessante que já conheci, não quero deixar de escutar renato russo ou assistir Diário de um Vampiro,mas infelizmente sera essa mudança inevitável, respondo-me , sim ate o ponto em que você costuma a deixar coisas importantes para você de lado, e não a partir do momento em que não quer perde-las e fara de tudo para que isso não ocorra, então a resposta esta em você e não nas coisas.

Inserida por murilosanches