Um lugar Melhor no Céu
O tolo diz: Eu farei custe o que custar. O sábio diz: Eu farei, não antes de ponderar, planejar para conseguir com melhor qualidade e grande produtividade, sem sofrer muito.
Venho aprendendo que nem tudo deve ser escrito ou falado, pois certas coisas tem som, outras carregam consigo apenas o dom de estar em algum lugar com a profundidade maior que as palavras.
As vezes é preciso nos distanciarmos de uma determinada dimensão, para que possamos enxergá-la melhor.
[03/06/2015]
O que você faz é reflexo de quem você é. Se torne uma pessoa melhor e fará as coisas de uma forma melhor.
Construir um mundo melhor depende da qualidade da matéria-prima que nós representarmos nesta construção. Que sejamos todos os dias artífices de uma vida melhor.
Quando?
Quando deixaremos de ficar sozinhos?
Quando assumiremos o que sentimos?
Quando uniremos nossos caminhos?
Quando deixaremosos devaneios
E diremos um para o outro,
Para o mundo inteiro?
Quando assumir que nosso amor
Bateu cedo no coração
E só agora reconhecemos sua razão?
Quem de nós saberá aduzir
Todo este sentimento confinado,
Que só sofre porque não foi libertado?
Quem de nós agirá direito
E ousará dar o tiro certeiro
Que espera ansioso, o peito?
Quando iremos unir os lados,
De nossos desejos perenes
Há muito já alentados?
Senão você,
Quem mais pode me conceder
O melhor de todos os amores que desejo receber?
Antes de tentar mudar o país, o governo, o mundo. Antes de revolucionar, de quebrar tudo. Comece dentro da sua casa, ajudando seus pais, limpando seu quarto, lavando seu prato. O próprio Buda já dizia quer mudar o mundo comece lavando o prato que come. Concordo que não podemos nos acomodar, aceitar o que nos é imposto sem questionar, mas que antes disso, de levantar essa bandeira, que tenhamos consciência de nossas ações. Comecemos no nosso dia-a-dia, dentro da nossa casa, no nosso emprego, em nossa vizinhança, em nossa escola. Não vamos conseguir mudar nosso país da noite para o dia, mas devemos exercer o nosso dever de cidadão. Se olharmos bem não é só lá em Brasília que as coisas acontecem, é aqui, ao nosso lado, são pequenas corrupções diárias. Se você deseja realmente mudar alguma coisa comece por você mesmo. Se cada um contribuir um pouco para melhorar o ambiente a sua volta, com certeza teremos um país melhor, mais justo e digno.
E é escrevendo que no vazio silêncio da sala eu me renovo... me reconstruo, aprendo e desprendo sentimentos, vontades e cobranças internas. Sou alguém que ninguém conhece mais todo mundo vê. Meus segredos fazem parte de algum mundo distante que um dia conheci, e ainda retornarei. Diria que minha maior qualidade é a perseverança... corro vou atrás, insisto e por fim eu consigo. Mas o que me conduz é meu pior defeito, a vingança.. e é por isso e para isso que sou feliz, todos os dias.. sem deixar um dia sequer escapar uma boa gargalhada e mostrar aos que já me fizeram mal o tanto que eles me incentivaram a ser, a fazer e a viver.. cada dia melhor!
Percebi que os melhores momentos da minha vida eu vivo na base do "foda-se", enquanto que os tristes sempre vêm quando eu resolvo me importar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade