Um lugar Melhor no Céu
Irônico demais é dizer que o lar é um pedacinho do Céu na terra! Pior seria um pedacinho do Inferno no Céu! Maior felicidade tem, quem tem o maior número de inimigos mortos! Felicidade para mim é poder contar com as amizades provadas no fogo do inferno.
O lótus representa a nossa expansão espiritual. Nascemos da lama e vamos evoluindo para chegar à superfície e emergirmos ao céu na totalidade da luz.
O pássaro depende do galho para se sustentar, a árvore precisa do tempo para sobreviver. As estrelas precisam do céu para se intensificar e brilhar. Eu preciso do amor para sobreviver neste mundo de ilusões.
Não me vou livrar disso - dessa mentira envenenada dos venenos que podem aniquilar-nos - queria estar na minha Primavera e o céu ser apenas azul claro.
Há mar e mar, os Nossos mares remexem as areias fundas, descobrem os nomes dos peixes e surripiam a cor mansa do céu.
É em dias como esse que eu me perco. Cinza. Talvez seja por meu próprio descuido, por fraqueza ou por costume. Sempre caio demasiadamente fundo demais e quase não percebo que a queda me detona. Talvez me falte sensatez ou autoestima, no fim das contas eu culpo o cinza do dia, esse céu sujo e melancólico, que é duro e franco, que deixa os defeitos mais nítidos. Mas isso passa. No dia seguinte o sol vem e pendura uma máscara, encobrindo todas as feridas. Dores são todas passageiras. Ou eu posso estar delirando, e coloco a culpa num dia cinza inocente, comum e quieto, que é apenas mais um dia, sem poder controlar nada além dele mesmo. Quem sabe uma hora eu pare de culpar dias nublados e comece a ser meu próprio sol.
CONTEMPLO O FIRMAMENTO
Profª Lourdes Duarte
Contemplo o firmamento sereno e lindo!!
Toda esta paisagem que a alma me arrebata,
Todo o infinito que nos cerca, e nos encanta
Contemplo as estrelas que brilham
Na escuridão da noite no céu!
Chega-te mais! Veja lá fora o mundo é belo
Vê o firmamento sobre nós baixando
Vê que luz suavíssima brilha no céu escuro
Um cometa que ilumina a escuridão
Com sua calda de luz!
Teus braços, aos meus, entrelaçando,
Beija-me assim! vê deste azul profundo
No fundo dos teus olhos ao céu escuro
Os nossos olhares mudos nos olhando,
Um amor sereno como a escuridão da noite!
O fracasso me enterra cada dia, por não ver prosperar o que faço, pois os que me querem no inferno são os do céu, são maioria.
Mãe... Morada do Amor
Nas tardes que das manhãs iluminaste,
Vejo a noite aparecer
Teu canto numa voz de paz
Sabedoria tão certa
O céu canta festa...
Tua presença me faz viver.
Foste poesia em minha vida
E ainda nova, tu se foi,
Nas estrelas morar.
Brilhar o firmamento,
Rimar tua prosa, tocar as violas,
Pros anjos ali se enfeitar.
Mas, graças eu dou a Deus,
Pela mãe que eu tive (e ainda tenho)
Sorriso tão singelo, morada do amor.
Por me ensinar,
Fez o meu mundo se transformar
Em cor, em flor...
Em toda parte em mim, por ti,
Existe o amor.
Mãe, a melhor definição que eu posso te dar,
Não sei nem falar.
Coisa boa a gente não fala. Sente!
E, se sentir é o melhor que existe em alguém,
Então, deixo o coração se expressar,
E o meu amor a ti se eternizar.
A vista do céu é refugio
O sol que nasce entre árvores e predios, ilumina o morro
O sol é a inspiração do céu e da minha janela eu contemplo
O sorriso dela é a inspiração do meu céu e eu perdi a hora
No silêncio dos cômodos degusto minha solidão
Nos berros do peito, aprecio o silêncio
E ai, por onde anda nós?
Deixo os gritos na mente até perderem a voz
Mas menina, por onde anda nós?
Eu responderia, mas acho que perdi a voz.
Me perdi entre letras do meu caderno de rascunho
Caneta é tipo arma em punho
Na busca pelo meu eu, sigo rasbiscando textos tortos
Na busca pelo nós, sigo recomeçando em outros corpos.
"Um ser chamado humano"
Por ora, todos os dias o céu e as estrelas vão de encontro ao mar passando pela terra, onde se reúnem para falar das coisas boas como as brisas, o sol que brilha, a lua e seus mistérios, falam também das aves que circulam levadas pelo vento e dos peixes que deslizam sobre as ondas do oceano.
Mas, dos humanos por não conhecerem muito bem, quase nada tem pra dizer, pois só sabem o suficiente para se manter bem longe.
Portanto, só comentam que a terra é grande, linda e ao mesmo tempo sofre pelos danos causados por eles, os tais humanos.
Ora ela sente cólicas sangrentas, ora ela leva sustos tremendos provocando sérias cicatrizes.
As vezes, o mar com suas belas águas e o céu com seus ventos arrasadores invadem a terra para lhe perguntar se precisa de ajuda.
Ao que tudo indica, a terra por ser submissa, não tem muito lá seus luxos e não se reserva no direito de se auto proteger. Pois, os humanos ali habitáveis, nada fazem para lhe ajudar, nada fazem para acabar com suas dores ou suprir suas necessidades, uma vez que só se preocupam consigo mesmo.
E assim, o poderoso céu, as milhares de estrelas e o grande mar continuam se encontrando para colocar em dia suas conversas e pouco dão importância à terra, pois já sabem que ela possui um dono, um ser chamado humano.
Se você tiver uma única oportunidade de fazer um único pedido a Deus, tendo a garantia que esse pedido se realizaria, qualquer que seja ele, fácil ou difícil, o que você pediria? - Sua resposta é determinante para medir seu desprendimento das coisas da terra e medir seu nível de compromisso com a vontade absoluta de Deus e seu amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade