Um lugar Melhor no Céu
No início Deus criou o céu e a terra em sete dias, do barro Deus fez o homem e da costela do homem a mulher, e entregou sua obra-prima ao homem.
E em sete dias o homem transformou o homem em barro, o barro em catapulta e a catapulta em Deus.
Em algum momento enquanto caminhei hoje por estes caminhos, eu percebi o céu ficar cinza, um aperto no peito e aquele vazio de tirar o fôlego. Eu poderia ter dobrado meus joelhos ali mesmo e clamado à alguma força maior que dizem reger o universo, interceder, pedir luz, pedir sol sobre todos os amigos a quem eu amo. Contive-me! Jamais fui supersticioso ou religioso demais, considerei algo supérfluo, passageiro. Uma situação momentânea, mas eu estava errado! Alguns minutos depois o céu cinzento escureceu de vez o meu sorriso, aquelas represas de alegrias se transformaram em tempestade de tristezas... Eu esqueci que todas as luzes uma ou outra hora se apagam, ainda que para brilhar em um outro lugar. Lembro-me de ter temido a escuridão e, o teu sorriso por vezes guiado-me entre uma e outra tempestade.
O mundo está cinza, o sorriso embaçado pelas lágrimas contínuas que agora me visitam enquanto ando de um lado para o outro nesta escura notícia de que tua luz apagou. Tantas vezes me agarrei em tuas mãos em orações e, você permaneceu aqui... De repente perdi a fé, teria sido isso? Não orei quando o céu escureceu! Poderia eu salvá-la? Acender a luz dos teus olhos e mais uma vez sentir que o teu sorriso não apagou-se entre nós?
Neste céu cinza de um adeus, percebo entre as nuvens densas uma estrela brilhar, demagogia ou não sinto você tentando me fazer crer que, mesmo tendo partido, ainda brilhas para iluminar-me... De todas as coisas que possam realmente trazer algum conforto nesta dor que arrasa a alma, imaginar que aí onde estás, encontraste o descanso que tanto buscavas, alivia por frações de segundos o vazio que você deixa. Se houve algum pedido, se deixaste algum recado, não peça-me para brilhar agora, meu céu cinza ainda passará muitas noites e dias no escuro pela falta que, o brilho do teu sorriso deixa em mim...
(Hámilson Carf)
Da mãe natureza vem toda vida do planeta, no céu tem os pássaros, as estrelas, os cometas... no mar tem os peixes, os piratas, e as baleias. Na terra tem as plantas, os animais e o homem o único bicho ingrato que habita este solo. Polui, destrói com o suor que sai dos seus poros, tanta vida Deus deixou com divindade, mas criação mais perfeita se desilude, pisa no peixe, atira no pássaro e no solo polui acabando com sua própria saúde! Se o homem tiver mais conceito de natureza, acabaria com a capital e viveria na floresta, como o mais incrível animal, passaria dos cem anos, não ia se aposentar, seria o sonho de Deus pai a sua criação, nem o homem, nem bicho nenhum iria degradar, nem a terra, nem o solo, nem sua própria saúde, e nem o mar.
Se o céu dos religiosos não estiver de verdade dentro deles, não há chances. Querer não significa poder.
Tem sempre um pedaço do nosso coração em cada gota de chuva, queria fazer aquela ligação, mas no céu tá dando ocupado...saudades
Foram muitas as vezes que a paz do teu sorriso me trouxe o céu e o brilho dos teus olhos trouxe as estrelas para perto de mim.
o beijo da morena é asa de levar pro céu,o encanto da danada derruba o malandrão quando ela vai embora leva o seu coração!
"E como é bom,
com a natureza estar...
Ver o céu azul...
e os passarinhos a voar...
Ver a grama verdinha...
fofinha de pisar...
Ver as árvores e suas folhas a balançar...
quando a brisa soprar...
Ver as flores...
e sua deliciosa fragrância cheirar...
Ver as águas abençoadas e assim se banhar...
poder se refrescar...
Ah, como é bom!
Então que tal cuidar?
Preservar?
A natureza é linda de amar!
Por um despertar..."
Quero desta vida...
Cinco prazeres supremos...
No outono andar de moto...
Sob o ceu azul...sentindo o vento no rosto e o frio nas orelhas...
No inverno sentir a noite gelada...
Sob o casaco elegante..sentindo o aroma do café ...
Na primavera correr pelo parque florido..
Sentindo o suor no rosto renascendo a vida...
No verão sentir o calor do sol...nas ondas do oceano..
No mar dos nossos sonhos...
E em todos os dias do ano...
Sentir o teu abraço na garupa da moto...
Sentir teu beijo com aroma de café..
Sentir teu perfume correndo entre as flores...
Sentir teu corpo sob as ondas do mar...
Completando meu anos e fazendo da vida...
O prazer de viver!!!
Para muitos o céu é uma promessa de paraíso eterno, para outros é onde deslizam as nuvens. Para mim, são camadas de ar e ilusão.
A paixão embriaga a alma leva uns ao céu e outros ao inferno
É fábrica de poetas dela saem as maiores obras
Traz vida e ruínas ao mesmo tempo
Da destruição de um homem ao coração despedaçado de uma mulher....
A paixão leva também a loucura
A solidão
Leva a ruína um pobre coração
Leva a um labirinto sem saída no qual ficará até seu último suspiro
A paixão dá vida mas ao mesmo tempo é uma tortura para uns,pois o ser humano ainda não sabe que o amor é perigoso e suas armadilhas são fatais
Quando o céu nubla as borboletas se abrigam,
Assim como o lirismo
Abriga-se nas entrelinhas poéticas
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade
