Um Homeme duas Paixoes
Duas palavras: Como Antes.
Como antes era. Como antes eu sorria, Como antes eu chorava, e não sabia que a dor era indispensável e inútil. Como antes havia vida. Como antes eu não percebia. Como antes de um dia faz toda a diferença. Como antes tudo era claro. Como antes a vidas se olhavam e sorriam. Como antes ele beijava minha testa, com carinho e respeito de pai. Como antes amava aquelas ruas. Como antes não via tanta maldade no mundo. Como antes de alguém mudar o destino das pessoas. Como antes alguém roubar o seus dias de sol e transformar-los em dia de chuva. Como antes jamais imaginaria que nada voltaria a ser como antes. E eu sei nada será como antes.
Eventualmente, uma das duas coisas vai acontecer: ou ele vai se dar conta que você vale a pena, ou você vai se dar conta que ele não vale.
"O tempo voa em duas ocasiões: trabalhando nobre naquilo que gostas e... quando se ama. Aproveite quando em dois. A semana passa."
Duas palavras: "Para sempre" e "Nunca".
Palavras com sentidos diferentes que devem ser pronunciadas com o mesmo cuidado.
"Errar uma vez é humano,
Errar duas vezes é bobeira,
Errar três vezes é burrice,
Errar mil vezes é amor."
Existe uma diferença em ser bonito e em ser convencido. Nem sempre as duas regras estão juntas no mesmo conteúdo. Geralmente nunca estão. o convencido crê naquilo que SÓ ELE vê diante do espelho, já o bonito NÃO VÊ em si aquilo que TODOS VÊEM nele.
As palavras “Sim” e “Não”.
São duas palavras pequenas
de três letras apenas,
mas é fantástico o poder de ambas...
Aprendi que guando duas pessoas se amam elas ficam cega, burra, idiota, sem saber o que fazer da vida, sem amigos, sem sair de casa, e principalmente se torna a pessoa mais feliz do mundo.
O relacionamento amoroso foi feito para ser vivenciado entre duas pessoas. Mas tem pessoas que não sabem contar !
Não negue a si mesmo a oportunidade de ser feliz; lembre-se que ela não aparece duas vezes no mesmo lugar!
Forçou-me a rir, com aquele olhar de palhaço e uma incessante mania de me cheirar, pareciam até duas crianças com os pés dobrados em cima do sofá ouvindo músicas que nem sabíamos a tradução, mas que achávamos bonitas. O que me chama a atenção era aquele jeito meio doido de ser, fazendo careta e me apelidando de um nome fofinho... Seria cômico se não fosse romântico!Se não bastasse aquele momento único de carinho ainda tem um desespero por me fazer rir me enchendo de cócegas, e eu pra não me deixar levar colocava a mão no rosto como se não quisesse nada, mas com a inteira certeza de que realmente não iria acontecer nada. Minhas bochechas avermelhavam e meus olhos se fechavam empurrados pelas maçãs do meu rosto parecia que eu estava fora daquela vida cheia de conflitos, e a tua loucura sadia me curava de tudo até o meu medo de que as coisas descem erradas, cheguei até a esquecer de que tinha algo errado com a minha cabeça e que aquele pontinho não fosse arrancado pelo “cheiro no oiu” que ele disse que ia me dar. Aquele pontinho preto que eu tinha visto no meu exame me assustou bastante, mas teus sms durante a madrugada inteira me faziam rir e esquecer-se de tudo, de médico, de exame e de pontinho preto. Depois de tudo senti minha pele se arrepiar quando notei aquele afago no meu pescoço, fechei os olhos como se tivesse viajando pra outro mundo, ouvindo sua voz perguntando se eu estava me arrepiando e falando com uma voz macia que ia roubar um beijo meu, e com essas ultimas palavras em um momento de alta tensão eu me afastei numa rápida volta a realidade!Sabia que aquilo não podia acontecer então mudei minha feição, e confesso que fiquei feliz por isso, e ainda mais feliz com a carinha de quem sabia que estava errado quando olhou pra mim dizendo que precisava acabar com o namoro. E eu respondi segura que ele só terminaria se realmente fosse pra acabar, caso contrario de nada ia adiantar. Saímos do meu apartamento ele pegou a moto e veio me deixar no escritório, mas sinceramente... Até agora eu não consegui esquecer toda aquela cena que foi no mínimo inesperada.
O amor possibilita duas vias que tornam a vida rica em significado: comunhão entre os que concordam e coexistência entre os discordantes.
Jesus perguntou ao doutor da Lei: Que está escrito na lei? Como lês? (Lc 10:26). Repare que são duas perguntas, uma de caráter objetivo e outro subjetivo. O que está escrito revela quem Deus é, mas a leitura que fazemos revela quem nós somos.
Talvez o segredo seja aceitar seus dois lados...
O que não significa que você seja "duas caras" , só que, você é humano suficiente para saber que não pode acertar sempre.
Minhas mãos
- duas chamas débeis de vela
unidas no mesmo destino.
Minhas mãos
derretidas em cera
que vai escorrendo,
gota a gota,
ao longo do corpo hirto
da vela moribunda.
Que vai escorrendo,
lenta,
na calmaria falsa e densa
da luz delida e mortuária do meu quarto.
E o livro de Anatomia,
grave e inútil,
aberto em frente.
E todo o mundo,
que me espera
e desespera,
nas páginas inúteis e graves
do livro de Anatomia.
E as horas
morrendo, morrendo,
como uma vela que se vai derretendo
no quarto frio de um morto.
Ai! minhas mãos, minhas mãos
- duas chamas débeis de vela
unidas no mesmo destino!
- Que horas serão?
A vida
é uma vela de corpo hirto
que se vai derretendo, derretendo,
na calmaria falsa e densa
de um quarto de morto.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
