Um Homeme duas Paixoes
Quem é da arte não tem residência fixa, está sempre em movimento, não estaciona em apenas um lugar, vive se equilibrando entre o teatro, cinema, TV, livros, aquarela e entre outros projetos, desenvolvendo tudo quase ao mesmo tempo.
As pessoas inventam calúnias sobre alguém por dois motivos, um por inveja e o outro para desfocar a atenção de um erro próprio, inventando uma suposta ação mentirosa sobre o outro.
"Coração que ama"
Em mesmo um pequeno momento só de te vê faz meu coração bater forte, acelerado como se ele tivesse vontade própria.
Seu sorriso largo, sua voz doce seu olhar puro me traz a alegria.
Nesse instante não penso apenas sinto augo tão forte.
Desejo-te, me atrai, e me cega.
Quando está feliz vou aos céus, mas quando a tristeza lhe abater caio ao chão.
Não importa o momento ou a situação quero está ao seu lado.
O que chama de loucura chamo de pureza, essa pureza essa autenticidade me faz te quer a cada dia mais.
Seu amor sua entrega pelos outros um coração grande que sofre, amor ternura.
No cardápio da vida só existem dois tipos de pessoas: as que a gente saboreia devagarinho como um vinho caro e as que a gente tem que engolir como pinga barata.
Existem pessoas que têm um certo fanatismo pelo passado, como se ele fosse superior a qualquer outro tempo. Estupidamente o admira e ao defendê-lo até a morte de uma ameaça que não existe, acaba por matar o presente.
Olhando apenas por olhar é um monte de entulho com galhos secos apenas pronto para jogar fora. Mas, veja que mesmo tendo a aparência de insignificância e de lixo para quem olha; ainda produz vida em meio ao que não tem vida e serve de alimento para aqueles que precisam de você.
Se a semana foi meio difícil, um tanto quanto bagunçada, corrida e extressante, o fim de semana chegou, pra relaxar, distrair, recarregar a bateria e colocar tudo de volta em seu lugar. Bom fim de semana!
Deus concedeu-me um dia de paz. Deus concedeu-me a oportunidade de ter vivido mais um dia sob a sua divina proteção. Deus me concederá uma noite abençoada, um sono tranquilo e reparador e um amanhecer sereno. Gratidão pai Celestial por mais esse dia.
Todas as pessoas dizem-se unânimes em ser um buscador da verdade, porém ao percebe-la a ignora e a trata como mais do mesmo ou uma mentira disfarçada.
Ou seja, de fato não a buscamos com firmeza de propósito, mas como disfarce de caráter.
“Não se dá desculpa para resolver um problema, resolve-se o problema para que não tenha desculpas.”
Hoje venho frisar um pensamento do grande filósofo alemão Schopenhauer, no qual ele dizia: "A cada trinta anos, desponta no mundo uma nova geração, pessoas que não sabem de nada e agora devoram os resultados do saber humano acumulado durante milênios, de modo sumário e apressado, depois querem ser mais espertas do que todo o passado.", E como eu já dizia em outro pensamento: "Nossa existência, não é nada mais do que um curto circuito de luz, entre duas eternidades de escuridão." Não sabemos de onde viemos nem para onde iremos, não somos nada e jamais seremos melhor do que outras pessoas, somos todos seres iguais, no qual a única certeza será o fim.
Cada palavra e pensamento que emitimos tem um poder gravitacional para nós e nossa alma. Cuidado para não se esmagar sob o peso das próprias palavras. Há entre nós pessoas que se destroem só com a força do pensamento.
Se eu morrer antes de você, quero que se lembre de mim sempre com um sorriso no rosto. Não quero ver lágrimas e nem lamentações durante a minha partida. Quero que saiba que, enquanto eu estive neste mundo, fui muito feliz, e muito disso pela sorte de te ter ao meu lado. Se eu partir antes de você, quero que saiba que estou indo em paz, que consegui aproveitar cada segundo por aqui, que sigo tranquilo e com o sentimento de dever cumprido. Se por acaso eu partir de repente, assim sem ter a chance de avisar, sem ter tempo para um último abraço, quero que saiba que eu não permito que você deixe de viver por minha causa. Nem por um dia sequer. Muito pelo contrário, de onde quer que eu esteja, vou continuar torcendo por ti e vibrando com cada conquista, e eu sei que serão muitas. Se a minha hora chegar antes da sua, quero que saiba que a partir daí então você terá mais um anjo te protegendo lá do céu. Por isso, jamais caia na tolice de achar que estará sozinho em qualquer instante. Especialmente nos momentos mais complicados. Se eu partir antes de você, quero que continue aproveitando a sua vida aqui com o mesmo entusiasmo e alegria de sempre. Que saiba que não importa o que aconteça, eu estarei te esperando de braços abertos do lado de lá. Se eu partir antes de você, quero que se lembre que esse corpo material é uma morada passageira, que ainda temos muito o que viver longe daqui e que as nossas lembranças e o nosso amor não se limitam a este mundo. Na verdade, não importa quem de nós vai primeiro, pois sabemos que será uma separação momentânea e que, em breve, a gente vai se reencontrar. Se eu partir antes de você, vou com o coração repleto de saudade, mas também cheio de boas memórias nossas para recordar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
