Um Homeme duas Paixoes

Cerca de 345477 frases e pensamentos: Um Homeme duas Paixoes

É melhor ignorar o passado, mas aprender com ele. Caso contrário, a história arranja um jeito de se repetir.

⁠Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade

Raul Seixas
Música: Prelúdio

Ontem fui um cão. Hoje sou um cão. Amanhã provavelmente vou continuar a ser um cão. *Suspiros*. Há tão pouca esperança de avanço.
(Snoopy)

As pessoas entram na nossa vida com um propósito: ou para construir ou para destruir.

Se pretende amar alguém, AME DE VERDADE e seja VERDADEIRO! Iludir um outro ser humano com palavras e falsos sentimentos é a pior covardia que pode existir!

Você não pode esperar pela inspiração. Você tem que ir atrás dela com um bastão.

Eu estou em um relacionamento sério com meu estado civil de solteiro.

O amor percorre territórios devastados da alma com a calma necessária para reflorestar um a um. Dissolve neblinas. Revela o sol. Destece máscaras. Reinaugura a humildade. Faz ventar. Faz chorar. Faz sorrir.

É que sou assim mesmo, um tanto quanto exagerada. Choro, desabo, me acabo, morro; mas quando passa, até me pego achando graça de tudo isso.

Não, sou um pouco suspeito para falar sobre o Barbossa.

Ele pode ser um cão raivoso, manco, que late, ladra, o mais vomitante, esquizofrênico dos infernos, contudo, não deixa de ser gente boa.

- Um grande homem... Gênio? Ou insanidade? Quem pode dizer?

Quando deixaremos de ter um MEIO ambiente e obtê-lo por INTEIRO?

E sempre funcionou bem assim; era só começar a gostar de alguém que eu dava um jeito de ir embora. Mas com você não deu, só consegui ficar.

Há poucas dores no mundo que sejam maiores do que a dor de um coração partido.

Logo que um novato entrava para os Capitães da Areia formava logo uma idéia ruim de Sem-Pernas. Porque ele logo botava um apelido, ria de um gesto, de uma frase do novato. Ridicularizava tudo era dos que mais brigavam. Tinha mesmo uma fama de malvado. Muitos do grupo não gostavam dele, mas aqueles que passavam por cima de tudo e se faziam seus amigos diziam que ele era um "sujeito bom". No mais fundo de seu coração ele tinha pena da desgraça de todos. E rindo, e ridicularizando, era que fugia da sua desgraça. Era como um remédio. No rosto do que rezava ia uma exaltação, qualquer coisa que ao primeiro momento o Sem-Pernas pensou que fosse alegria ou felicidade. Mas fitou o rosto do outro e achou que era uma expressão que não sabia definir. E pensou, contraindo seu rosto pequeno, que talvez por isso ele nunca tenha pensado em rezar, em se voltar para o céu. O que ele queria era fugir da sua angústia, que estrangulava. Mas o Sem-Pernas não compreendia que aquilo pudesse bastar. Ele queria uma coisa imediata, uma coisa que pusesse seu rosto sorridente e alegre, que o livrasse da necessidade de rir de todos e rir de tudo. Que o livrasse também daquela angústia, daquela vontade de chorar que o tomava nas noites de inverno. No bando, não tardou a se destacar porque sabia como ninguém como afetar a dor.

Jorge Amado

Nota: Trechos do livro "Capitães da Areia"

Aprenda a valorizar as coisas mais simples da vida.
Um sorriso vale muito mais que um anel de diamantes.
Não é preciso ter dinheiro parece ser feliz, é preciso ter amor...
O dinheiro ajuda, mas não existe existência mais pobre do que viver sem carinho, sem paixão...
Não digo para morrer de amor, mas digo para aproveitar cada instante ao lado de quem você ama.

Edward: Eu deveria ter me afastado há um tempo. Devia ir embora. Mas não sei se posso.
Bella: Não quero que vá embora.
Edward: É exatamente por este motivo pra que eu vá. Mas não se preocupe. Por ser essencialmente uma criatura egoísta, quero demais sua companhia pra fazer o que deveria.

Se um amor acabar, não chores.
É a chance que tens de recomeçar a amar alguém que realmente te mereça.

Eu gosto do que um pai disse ao filho quando lhe deu um relógio, que havia sido repassado por gerações. Ele disse: "Eu lhe dei um mausoléu de toda esperança e desejo. Que irá atender todos seus desejos pessoais melhor do que fez por mim, ou fez pelo meu pai. Eu lhe dou, não para que lembre do tempo, mas para que se esqueça por um momento, de vez em quando, e não perca o fôlego tentando conquistá-lo."

O ser sempre transcende a aparência. Assim que você começa a descobrir o que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais.