Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 265770 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

⁠Deveria doer mesmo, é um coração partido
Mas seguir em frente é a parte mais difícil
O desapego vem em ondas
Mas a memória desaparece, todo mundo sabe
Todo mundo sabe
E se eu estiver tentando, mas então fecho os olhos
E volto, perdido no último adeus?
E se o tempo não fizer o que deveria fazer?
E se eu nunca superar você?
Talvez os meses passem, talvez daqui a alguns anos
E eu conheça alguém e está dando certo
De vez em quando, ele pode ver além
Porque quando eu olho para ele, é, tudo que vejo é você
E se eu nunca superar?
E se eu nunca conseguir um desfecho?
E se eu nunca pegar de volta as palavras que desperdicei com você?
E se nunca melhorar?
E se isso durar pra sempre e sempre e sempre?

Inserida por droplets

⁠⁠Quando finalmente entendi que você não iria voltar, não importa o quanto eu esperasse, eu tire um peso das minhas costas.
Voltei a sorrir e de certa forma me senti aliviada, pois apesar de saber que nossa história acabou, eu sei que a ansiedade que eu tinha em relação a nós dois, também acabou.
Eu já sofri o suficiente. Fiquei presa demais em um relacionamento que não tinha futuro, pois apesar de eu ser apaixonada por você, sei que esse sentimento não era mais recíproco.
Eu te desejo o bem. Sempre vou lembrar de você com um certo carinho. Mas eu não quero mais você na minha vida.

Inserida por droplets

⁠Foi só eu te ver pra eu lembrar
O quanto a minha vida melhorou em um mês
A autoestima tava lá em baixo
Agora tá em cima outra vez
E agora vem você contando história
Falando que se arrependeu, eu não sou bobo não
Vem cá, vou refrescar sua memória
Você me largou, partiu meu coração
Lembra quando me disse some? Somei!
Agora eu te digo some! Some da minha vida
O jogo virou, não quero mais te ver

Inserida por droplets

⁠Uma coisa que aprendi na vida, é que a grande maioria dos amigos, pelos quais você desenvolveu um grande carinho e acredita que nunca vão te abandonar, serão os primeiros que vão te deixar nos momentos de dificuldade.
É muito fácil ter vida social quando você está vivendo uma fase boa, em que o riso é farto e há intensos momentos de celebração. Difícil é ver essas mesmas pessoas ao seu lado, quando você passa por uma crise pessoal forte e percebe que aqueles amigos das festas, te abandonaram e seguiram a vida sem você.
Aliás, pior é ainda é quando eles nem sequer se perguntam como você está. Infelizmente, isso é um fato e acontece com todo mundo. No momento em que você mais precisar, irá se encontrar sozinho.
Mas ao mesmo, aceitar esse fato é um sinal de sabedoria e resiliência: seu amigos estarão por perto quando você estiver bem, mas assim que você passar pela sombra, eles irão te deixar.

Inserida por droplets

⁠Se Deus tivesse um nome
Qual seria? E você o diria diante dEle
Se estivesse cara a cara com Ele em toda a Sua glória?
O que você perguntaria, se pudesse fazer só uma pergunta?

Joan Osborne

Nota: Trecho da canção One Of Us.

Inserida por droplets

⁠⁠⁠Depois de todos esse tempo decidi visitar novamente um lugar que fez parte da minha rotina e da minha história por uns bons anos.
Foi uma forma de me conectar com o meu passado e reviver memórias boas, momentos incríveis que eu nem lembrava mais que tinham acontecido.
Ao voltar para lá, por apenas algumas horas, percebi o quanto eu mudei depois de todos esses anos.
Mas de certa forma, uma parte da minha história e do meu crescimento só ocorreu por causa das experiências que vivi ali.
Também percebi que apesar de eu ter mudado muito, aquele lugar antigo, não mudou praticamente nada. Continua a mesma coisa que era há muitos anos.
Eu lembrei de quem eu costumava ser, mas agradeci por quem me tornei. Eu me lembrei de pessoas que fizeram parte da minha vida, mas que hoje, eu não tenho mais nenhum contato.
Foi bom ter voltado! As vezes, é bom se reconectar com o passado, para reviver boas memórias.
Isso não significa que vou voltar atrás. Pelo contrário, eu sei que a minha história por ali, acabou. Nem se eu quisesse as coisas voltariam a ser como era antes.
Nessa visita, eu gostaria de reencontrar as pessoas que fizeram parte da minha história no passado. Mas isso não era possível. E eu sabia disso. Felizmente, estava tão bem com a minha própria companhia, que pude aproveitar sozinha esse momento.
Mas voltar para lá e agradecer pelas experiências vividas, foi uma das melhores coisas que eu poderia fazer por mim mesma.
Como diria Nelson Mandela: não há nada como voltar para um lugar imutável para ver o quanto mudamos.

Inserida por droplets

⁠Faça por você, pra não fingir
Desculpa, sem culpa
É um adeus, não posso mais
Desculpa, sem culpa
Se terminou, não era pra ser
Sem culpa, nunca
Sigo meus instintos, não me procure mais
Chega de estratégias, comigo não dá
Não quero ser um capricho a mais
O certo é que não deve esperar
Porque a vida em um segundo se vai
Não posso te mudar, nem te fazer amadurecer

Inserida por droplets

⁠Você pode ficar viciado em um certo tipo de tristeza
Como a resignação do fim, sempre o fim
Então, quando descobrimos que não fazíamos sentido juntos
Bem, você disse que ainda poderíamos ser amigos
Mas vou admitir que eu fiquei feliz que tudo estava acabado

gotye

Nota: Trecho da música Somebody That I Used To Know.

Inserida por droplets

⁠É preciso deixar ir. Entender que uma fase da vida, um ciclo ou uma pessoa, não não pode mais fazer da sua vida. Não é desistir e nem sinônimo de fraqueza, mas aceitar que essa é a vida.
É a melhor forma de seguir em frente e construir um novo futuro.

Inserida por droplets

⁠Saber a hora de ir embora significa ter amor-próprio.
É um ato de coragem que significa que você está pronto para encerrar um ciclo da sua vida.
É uma forma de iniciar novas etapas e dizer adeus ao que não pode mais permanecer.

Inserida por droplets

AMOR
Um amor que não é presente não tem laços, nem nós, nem fitas que o prenda, a embalagem é suspeita, logo não tem data especial. E o que seria? Uma invenção do coração que sempre anda a espreita achando que tudo pode suportar.

Inserida por LeoniceSantos

Um amor...

Um amor que chegou como ventania de outono, nada espalhou mas juntou tudo dentro de mim, até as cinzas das antigas ilusões, este amor as soprou e no palco do meu coração as fez dançar.
Um amor que chegou em noite de primavera em um estender de mão, derrubou as portas da minha desabitada morada, dobradiças e fechaduras em ferrugem tiniram ao chão. Quem ousaria entrar neste coração em ruínas?
Coração adormecido despertou, viu entrar pelas portas e janelas o clarão de um luar sem reserva, estrelas de prata se davam em bandeja a outro céu. Era você, era o amor.
Hoje o coração arredio baila, vendo as ruínas levantadas, as veses chora sem consolo vendo o amor em ventania ensaiando suas asas para voar.
FIQUE! Mas por favor, só fique se ficar por inteiro.

Inserida por LeoniceSantos

UM AMOR QUE SOBRESSAI
No outono é ventania, levanta as folhas e desnuda o improvável, seu gemido é uma canção que faz bailar a emoção e sobressai.
No inverno é esperança da mais atrevida e ácida, meu pé de hortelã em concorrência cobre-se de puro ardor, vendo meus olhos prostrados na estrada esperando seu retorno sem sucesso. Meu lábios no frio rachados em dor, eleva-me a ilusão de viajar no peito seu e sobressai.
Na primavera a fragrância das flores desce com o amor deslizando no rio cego da noite, segue a risca a correnteza transborda de desejo o coração e sobressai.
No verão entre os pingos pesados da chuva o amor chora e ninguém ver, na noite de lua prateada sonha, debaixo do pisca pisca estelar que torce incansavelmente para que, num dia de praia e sol, ouriço e arraia, vencida a guerra em posse de medalha, o amor não mais sobressaía será coroado.

Inserida por LeoniceSantos

Era uma vez um ninho.
Você era um ninho abandonado, fôra deixado por motivos sombrios e lágrimas indigestas, mas vc tava lá, vc e o ninho eram obscuros.
Um dia andando na relva encantada te achei na vala, atrelado num arrebalde de aventureiros. Você era lindo como um índio, apesar das lições que sofria, era escura a sua pele queimada sem freios, e freios é coisa que você nunca teve.
Eu senti que teríamos muitas consequências, porém eu queria tratar e superar cada uma delas. Naqueles dias me agigantei estava forte e radiante. Parecia que éramos nossos salva vidas, na companhia, nas aventuras, nas conversas engraçadas e sobretudo no amor.
Então eu comecei a me sentir no seu ninho, mas era nosso somente nosso o ninho, e é ter sorte uma vez na vida se sentir assim, distante de olhares e de pensamentos, Eu não queria plateia e vc não queria testemunhas.
Fui superando as consequências, subjugando as diferenças sem me importar com efeitos, queria vc e vc queria a mim. Equilibrávamos muito bem o ninho, somente uma entrada, preso e escondido num galho entre a Rocha e o sol, alegrias e sonhos, o vento era uma diversão, mas você furou o ninho, expôs espinhos soltou as plumagens e caiu por baixo em queda livre rumo a lama, dizendo que estava indo a outro ninho, mas é um ninho de Cascavel .
..... Poetisa......#LeoniceSantos

Inserida por LeoniceSantos

Por que se debate oh nobre coração? Se por um fio escapaste nas alturas onde voaste, procurando aquela alegria q passou sem olhar tenro.
E por que ficar neste descontentamento? Nesta dúvida de ir ou ficar, por que não expõe aquele sorriso juntamente às estrelas em noite de escuridão?
Por que dúvidas, nestas águas frescas de arrebatação? Se quase morreste nas larvas fervente do vulcão, em borbulhas de (amor) Se feriu, fugindo escapaste na fumaça e sem rumo ou norte chegaste até aqui. 💘

Inserida por LeoniceSantos

Quando o tempo voltar e te apresentar a mim
Visitaremos o íntimo de cada um, a janela da alma é o labirinto olhar profundo e degustador, como a abelha se aprofunda na flor, sem descrever o que vejo e sinto. Sem julgamentos ou zum zum zum. Porque o amor junta o passado, presente e futuro e todos os frangalhos e os torna em UM.

Inserida por LeoniceSantos

Consideram-se elevados da nobreza forjá-se a dois no fogo.
Umas das partes se retira, dar um calote jamais reparado e arde em fuzuê quem habita o campo da razão.
Em quem se deu a glorificação?

Inserida por LeoniceSantos

Concede oh Deus a noite de um lago sereno e calmo
Uma brisa refrescante no soalho
Uma oração de gratidão ou mesmo um salmo
Que hora molhe outra não molhe a minha lã com seu orvalho
E muitas asas para os sonhos prolongados
Com fé aguardo as bênção todas que o Senhor tem outorgado.

Inserida por LeoniceSantos

Naquela noite molhada eu fiz um experimento
Peguei o que incomodava e perturbava meus pensamentos. Fiquei por um tempo ilhada na crença e na quimera. Calmaria nunca me veio, na cascata e no bombardeio, aonde eu ia eu era.

Inserida por LeoniceSantos

A noite trás sensações que o dia não oferece.
Que esta lhe traga um sono reparador de roturas, e um sonho carregado de respostas.

Inserida por LeoniceSantos