Um Estranho Impar Poesia
Não sei, tudo estranho. As pessoas são ausentes, estranhas, não que ser estranho não seja legal, porque é, mas está ficando cada vez mais desinteressante. O problema não é o despertar do interesse, é a manutenção dele. Não são os defeitos que vem a tona, pelo tal do tempo. Não mesmo, as pessoas se modificam e por Deus, mudança durante a vida é algo extremamente necessário ao ser. Aí a culpa é sempre de terceiros, porque a nossa incapacidade de não assumirmos que somos, relaxados e inoportunos e um trilhão de coisas a mais, é tão forte que se junta com nossa auto-suficiência e pronto. Tudo lindo! Fácil viver assim, o problema é que a vida cobra parceiro e cobra caro. E se não tivemos o extra de todo esse tempo de trabalho,ou do trabalho que não tivemos, o negócio é mais em cima!
Estranho eu te amar tanto e tão descaradamente e você não perceber. Mas sei que no fundo, bem lá no seu interior pulsa um pequeno desconfio sobre mim, e sabe o que me incomoda? Saber que você não interesse em descobrir isto. Será que sou invisível ou imperceptível aos seus sentimentos?
É engraçado e estranho de acreditar como apenas alguns segundos podem mudar completamente aquilo que sentimos em nós. Somos o nada e tudo! Não existe verdade... apenas um conjunto de ideias baseadas em nossas experiências de vida. Sou o que você jamais poderá ser!
Quanto mais eu leio e escrevo, mais me reconheço e estranho-me. Queria descobrir quem sou eu, como esses poetas que nem me conheceram sabe tão bem de mim? Como falam da minha vida e dos meus medos em seus livros? Como podem? Poetas para mim são mágicos e não me importa o que os outros achem, prefiro os poetas do que fadas.
Estranho darmos prioridade às reformas externas, como banheiro ou cozinha da casa, quando na verdade precisamos de uma reforma no coração.
Estranho momento é aquele em que a pessoa começa a destratar você, sem você conhecer o motivo, e então ela prefere te tratar indiferente do que dizer o que está acontecendo.
Hoje mais uma vez eu irei dormir com lágrimas nos olhos. Não é nada absurdo ou estranho. Isso acontece às vezes. Pra ser sincero, constantemente. Mas tudo bem, faz parte da vida. Vou enxugar minhas lágrimas e tentar dormir. Mas sei que irei tentar pensar em tudo, distrair minha mente e nada vai acontecer. Seu rosto é presença constante em minha mente. Vou acabar pensando em você, em nós, nos momentos que passamos e depois de algumas horas eu durmo. Acha que quando eu durmo, eu relaxo? Não. Eu sonho com você e os sonhos tem sido cada vez mais intensos. Me chame de dramático, de ”coitadinho”, fique a vontade. Apenas amo você e queria você do meu lado. Você faz muita falta. Um dia, meu coração irá se acostumar com isso tudo… eu acho. E onde você for, onde estiver, não se esqueça: Eu sempre vou te amar e sempre estarei com você no meu pensamento.
É tão estranho como os sentimentos nos movem, quando alguém importante te magoa, perde-se até a vontade de comer.
Estranho saber que algumas pessoas que tanto convivemos no nosso dia-a-dia irão embora algum dia. É estanho se acostumar com isso, estranho acreditar de verdade que nada mesmo é para sempre.
O sonho mais estranho é aquele no qual você pensava estar sonhando acordado,mas estava sonhando dormindo achando que estava acordado,porém ainda sonhando,mas sem saber se acordado ou dormindo.
Estranho não pode ser seu inimigo...pois ele não lhe conhece...as vezes seu inimigo...é aquele que...se diz ser seu amigo...na calada de uma hora qualquer...ele é capaz de lhe trair sem exitar...tome cuidado!...com esse amigo que...em uma hora qualquer...será seu inimigo não declarado...esse tipo de amigo é o pior que...você possa imaginar...atente-se ao fato!
É estranho quando alguém aparece na tua vida, e do nada esse alguém te muda pra melhor. E ele derruba teus muros, afasta teus medos, e te transforma por dentro. Acho que eu entendi tudo o que o abraço de alguém pode dizer. Acho que eu aprendi o que é ter alguém do teu lado aconteça o que acontecer. Acho... Acho não, tenho certeza que compreendi os milagres que o amor pode fazer.
Às vezes acho tão estranho, vejo a todo momento pessoas oferecendo aquilo que não tem, principalmente em relação a sentimentos. Pessoas oferecem amor como quem oferece panfletos na rua com as ultimas ofertas, quem passar pode pegar pra conferir. O problema é a propaganda enganosa que muitas vezes vem estampada naquilo que você recebeu não é mesmo? O pior é que muitas vezes já é tarde mais, você já aceitou, você já comprou, você já acreditou. Tem gente oferecendo amor por ai sabendo que a entrega nunca vai ser feita, devem pensar: “Há, e daí? Acreditou porque quis, caiu porque foi bobo (a) é claro que eu não estava falando a verdade, só queria curtir um pouco.” Me digam se não é dessa forma? É por essas e outras que tem tanta gente por ai dizendo não pro Amor, julgando antes mesmo de saber se é verdadeiro ou não, não tiro a razão de quem faz isso, sinceramente, nos dias de hoje não se pode entregar o coração assim a qualquer palhaço (a) que faz carinha de bom moço (a) não. Depois de muito observar aprendi que tem que ser feito o seguinte: Ou eu entro na brincadeira ou eu nem participo. Quer brincar? me avisa antes só assim brincamos juntos, quer levar a sério? Me avisa também porque assim você já fica sabendo que com Amor é mais caro.
que sentimento estranho é o amor ,né? pareçe que agente finalmente encontra tudo o que agente procurava aqui no mundo, que agente encontra a paz,encontra Deus,encontra alegria ,pareçe que agente encontra o paraiso,passamos tanto tempo sozinhos,com medo das pessoas ,pessoas traisoeiras,mentirosas,logo deixamos de confiar em todos,des de desconheçidos, a amigos,e então encontramos o tal do amor,o que agente encontra? toda aquela alegria de criança,encontramos alguem para lutar junto,para compartilhar ,isso nos faz tão bem,não faz?é.. só que derrepente ,nos damos de cara com o mau outra vez, pareçe que todas aquelas qualidades desapareçem em 1 minuto,em 1 frase, em atitudes que agente nao esperava, ou falta de atitudes,deve ser por isso que ninguem se entrega mais hoje em dia,mas o que seria da minha vida sem esse curto tempo em que o amor nos deixa felizes?acho que sou covarde de mais pra pagar pra ver..
Foi possibilidade... Foi realidade... Foi loucura... Foi aventura... Foi estranho... Foi instigante... Foi eterno... Foi fulminante... Foi bom... Foi ruim... Foi perfeito... Foi horrível... Foi impossível... Aconteceu... Foi medo... Foi coragem... Foi apaixonante... Foi odioso... Foi lindo... Foi feio... Foi invejável... Foi indiferente... Foi quente... Foi frio... Teve amizade... Teve inimizade... Teve afago... Teve repulsa... Fez sorrir... Fez chorar... Fez feliz... Fez triste... Fez sonhar... Fez ter pesadelos... Sobrou confiança... Faltou confiança... Foi ela... Fui eu... Foi esperança... Foi lembrança... Teve amor... Teve ódio... Teve erro... Desculpamos... Escrevemos... Apagamos... Tiramos fotos... Rasgamos fotos... Tivemos saudade... Criamos distância... Foi inicio... Foi fim...
De todos os seres, o amigo é o mais estranho. Em alguns momentos tem ouvidos e não tem boca em outros, tem boca e não tem ouvidos.
É estranho sentir algo tão forte e tão significante, mas não saber explicar, não saber descrever o tal “sentimento”. É estranho não conseguir chegar a conclusão nenhuma quando se trata do que eu sinto, do que eu passei e do que eu tenho passado. Muitos acontecimentos, muitas mudanças, muitas inovações, chegadas, saídas, saudade… Mas quase nenhuma explicação.
Chega a ser estranho o modo que eu mudo de humor tão rapidamente. Num minuto estou caindo em lágrimas, já no outro estou dando gargalhadas, mas isso acontece pelo fato de que eu demonstro mesmo o que eu sinto, e como a cada momento eu sinto algo diferente, é assim que acontece. É uma confusão de sentimentos, o que me traz dúvidas, incertezas, vontade de chorar, vontade de rir e até raiva. Então não se assuste se um dos meus “surtos” acontecer com você por perto, só peço pra que me ajude a sentir uma coisa só, pra que eu possa demonstrá-la o tempo todo. E que seja felicidade.
É tão estranho alguém que realmente goste da gente. Que tenha paciência. Que tenha cuidado. Que te suporte, e dê suporte. Que permaneça do teu lado. Que te proteja. Que te faça rir. Que não te deixe cair. Alguém que te levante, e te mantenha no alto. Alguém cujo esse alguém tenha se esforçado para aprender a conviver com as tuas neuras e teu mau humor diário. Alguém com falhas também. Alguém imperfeito. Alguém humano. Tão humano que me humanizou.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
