Um Estranho Impar Poesia
Não confie neles! Eles são todos iguais... Parecidos... Não me confunda com eles... Eu... sou diferente... acredite... Afinal, eu sou determinado. Nunca desistirei.
Era tão estranho a ele, aquele carinho espontâneo. Incompreensível. E por mais que ele desejasse, aquilo o assustava como o capeta.
Quase sempre me encanto pelo estranho e o diferente me chama atenção. Coisas comuns não são tão interessantes.
Estamos num mundo onde poucas pessoas compreendem as claras e profundas diferenças dos conceitos que regem nossa convivência. E os poucos que compreendem e praticam esses conceitos são tratados como estranhos, antiquados e loucos.
Não sei o quão estranho seria se eu pedisse pra algo que já foi embora ficar em minha vida. Mas sei que alguma parte sua ainda existe em mim, e se eu estiver certa, quero que ela fique.
Tudo parece tão diferente daquilo que sonhei... Tudo estranho!!! A decepção nos envergonha e nos humilha. Contudo, assim como a dor; ela nos torna mais maduros.
" murmurou que eu era uma pessoa estranha, que gostava de mim decerto por isso mesmo, mas que um dia, pelos mesmos motivos, era capaz de passar os sentimentos contrários"
Estranho gostar de alguém que ainda não beijei, não toquei, não peguei na mão, não abracei... Mas o que acho mais estranho ainda é que quando teclamos, eu sinto vontade de colar em você e cuidar.
A dor de perceber que o jeito que você escolhe permanecer perto de mim é justamente o que me afasta de você.
É estranho, como, quem menos esperamos nos surpreende, mas mais estranho ainda é que as mesmas pessoas também nos magoa
Mágoa é o desgosto recolhido cujas marcas transparecem no semblante, nas palavras; tristeza, amargura, pesar. Um dia eu já falei sobre isso, mas acho que foi pouco. Está claro que o resultado das nossas expectativas frustradas em relação a nós mesmos e outras pessoas transparece um ato de completa infelicidade, por muitas vezes marcadas com cicatrizes profundas que nem o tempo poderá apagar. Quando criança achei que era o super homem e tentei atravessar uma porta de vidro, tinha 05 anos e carrego até hoje marcas desta loucura, era criança, mas lembro como hoje o desespero da minha mãe ao bater na porta da vizinha, abraçada comigo com meu braço enrolado num pano, pedindo socorro. Não sei porque me lembrei disso agora, mas com certeza marcou profundamente a minha mãe, que sempre me acolheu, mas comigo tenho certeza ela não ficou magoada, mães sempre esquecem. A imagem adulterada de alguém demonstra este sentimento desagradável, e até um certo ressentimento e que ao estranho pode gerar compaixão. Não quero ser vítima nem que sintam piedade apenas quero ser compreendida. Amanheceu um novo e belo dia nasceu, e agradeço sempre a Deus por permitir fazer existir, o resto o tempo irá levar, afinal tudo passa!
É estranho quando chegamos naquele momento da vida em que todos estão indo embora. Não partindo, mas morrendo. Você começa a sentir um vazio. A vida escorre por nossas mãos.
Perdemos a ingenuidade, pois confirmamos que o ser humano teme tudo aquilo que não conhece; tudo aquilo que o é diferente, que o é estranho, que o é contrário e mais uma vez, perdemos.
Ele acenou para Sílvia, que o cumprimentou de longe, e depois ele sorriu e acenou para mim. Sorri e acenei de volta e naquele momento a cena congelou como em um filme e a seguinte frase tomou conta de minha mente: "não é estranho...?" Talvez "estranho" não seja a palavra adequada e sim "curioso" ou ainda "espantoso". "Não é espantoso quando um grande amor se torna um estranho?". A cena voltou a rodar, assim como os ponteiros do relógio, meus saltos no chão e eu não senti nada. Ele ainda tinha aquele sorriso encantador do qual que me lembrava, os cabelos arrepiados e até vestia as mesmas roupas, mas algo estava diferente pois minhas pernas não amoleciam, meu coração não disparava e não havia um panapaná revoando meu estômago. Na verdade, tudo estava absolutamente igual; quem tinha mudado era eu; eu não o amava mais. Então volto ao meu raciocínio anterior: "Não é curioso quando um grande amor se torna um estranho?". É estranho...
Com muita frequência, tendemos a reduzir o que é estranho ao que é familiar. Eu pretendo restaurar o familiar ao estranho.
É estranho como, com o passar do tempo, vamos abrindo mão de coisas de que gostamos sem nem perceber, quase como se esquecêssemos do que faz parte de nós. Como se esquecêssemos de uma parte de quem somos.
Sei lá, para mim é diferente o jeito que eu me iludir achando que conhecia muito alguém, quando na verdade esse 'alguém' era um completo estranho.
Você pertence a mim. Somos duas metades do mesmo todo. Você é a luz da minha escuridão. Pode ser estranho ou até mesmo louco, mas meu coração e minha alma sabem que não existo sem você.
Não tenha medo de ser ''estranho''. A sociedade hipócrita criou o ''normal'' e ''estranho'' e como podemos ver, o que é estranho hoje, poderá ser a moda de amanhã
O estranho é que na escuridão do meu quarto o pensamento em você já iluminou o meu dia. O incomum é sentir saudades do que nunca vivi. Exótico é a alegria q sinto quando lembro do seu sorriso mesmo não sendo pra mim, o que mais me leva a angústia é que todo esse fascínio não consigo explicar, tenho tantas coisas pra dizer, mas não sei como expressar, melhor parar para não me perder. Não quero deixar a razão mas sinto falta de você.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
