Um Estranho Impar Poesia
No silêncio do teu olhar castanho misterioso, Vamos nos desvendando um ao outro, Estamos endoidecidos com o amor e seu feitiço delicioso...
O amor é sorrateiro, ele tem um quê de marginal, Quando o amor surge é derradeiro, ele reina sensual...
O sol carinhoso doura a minha pele, Os seus olhos são um doce encanto, Olho para o céu, e te desejo, Será que te alcanço?
Basta um só gesto incontido, O teu poder sobre mim é infinito, A êxtase que me provocas, Transforma o mundo ao redor num mundo muito mais bonito.
Amar verdadeiramente ainda é um escândalo, Não abra a mão de viver esse escândalo plenamente, Viva esse amor corajosamente...
A cada véu despido há um carinho para ser encontrado, Te amando a cada dia um cadinho, Vamos ser magicamente um do outro bem devagarinho...
Quero o teu amor pleno, sereno e derradeiro. Que seja um amor desejoso, terno, carinhoso, provocante e verdadeiro - inteiro.
A saudade talha o pensamento, Ela só dá forma à você, A saudade é um sentimento outonal que não cessa o poético tormento, Compõe até soneto.
Trazer consigo um punhado de saudade, é trazer consigo um cadinho da eternidade. Quem ama ou amou um dia,jamais estará livre de sentir saudade.
O amor é a loucura do divino, um grito apavorado, uma oração, o silêncio, a honradez sacerdotal e profana do homem...
Por você eu tiraria a máscara, a luva e o medo no olhar, abriria a guarda te dando um abraço, ou ficaria vulnerável apertando sua mão... Pois o vírus pode se alojar no organismo, no copo, no balde ou corrimão, pode ser que ele demore, pode haver um turbilhão, mas você segue em quarentena, segura e sem preocupação, na ala mais nobre do bairro, na sala do meu coração.
O sincero refulgir de um olhar profundo, um mundo interessante, fortemente esplendoroso através de suas emoções flamejantes, seu jeito charmoso, uma veemência constante, detalhes suntuosos, existência de fato apaixonante, encanto saboroso, regalo da noite, entusiasmo do dia, altamente precioso, fonte grandiosa de euforia, poesia de versos poderosos, mulher que esbanja vitalidade em todas as suas linhas.
"A igreja não é um clube social para pessoas perfeitas, mas um hospital para pecadores em busca de cura e redenção."
Levou consigo as petúnias que um dia se abriram e logo murcharam. Levou a neblina o pretenso braço desguarnecido de euforia e sobretudo capturou o que não foi nem inventara e tampouco fez de conta que eram contas silenciáveis. Deixou somente um fio contrastando com a erosão para não ser totalmente estéril e ouvir em sua quase declinação. “Não seja um inseto dos destinos. Foi brevíssima e dúctil a docilidade com que numa farta ironia satirizou a indumentária como um lapso mordaz. Não me sobrecarregue com adjetivos como se fossem graças disponíveis em que não mora nenhuma gramática. Nesse quase mensurável êxtase aceito que partas sem partilhar-me silêncios ou livros ou cetins. Sou dos cortes não cerzidos mas polidos pela simbologia pelo gesto isento de tragédia. Sou uma concepção atípica um cajado sem declínios”
"A cruz de Cristo é um símbolo de vitória sobre a morte e o pecado, e nos dá a esperança da vida eterna."
"Não seja como um espelho que apenas reflete a imagem. Seja como um diamante: brilhante por fora e precioso por dentro."
Vividade empolgante de um corpo sublime, pertencente a uma venustidade renascentista, que representa uma grandiosidade atraente, viveza impactante que começa pela profundidade da sua essência e chega até a sua bela superfície, natureza de um mar de águas transparentes, ondas inquietas, graciosidade farta, profunda, curvas bem desenhadas, emoção intensa, postura calma, tranquilidade e tormenta, cada ocasião, uma singularidade, uma fase que se apresenta, desejo e paixão, assim, a realidade desperta para um sonho deleitante numa forma sincera de interação que se assemelha a que está presente entre uma poesia e o seu poeta, assim, satisfação genuína, gratificante, uma comparação poética.
"Que as bênçãos recebidas sejam um lembrete constante da necessidade de quebrantamento, pois é nesse estado de humildade que encontramos a verdadeira plenitude."
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
