Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 260540 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

⁠06/03/2021
Vou eu escrevendo, tecendo meu clamor, nessa minha forma ímpar em tentar diminuir os atritos do coração, me revelando ao senhor, meditando é claro sempre que é oportuna ocasião, e a cada reflexão uma maneira de praticar cada ação, nesse sentido até percebi que no crivo de uma jornada de devaneios, em que meu pensar e sentir flertou se muito no arrependimento, as minhas práticas corriqueiras ainda são vacilantes, já que não sou perfeito, talvez nem seria diferente, colidir com a condição da boa conduta, nesse sentido de minhas dificuldades e fraquezas eu chamo oh altíssimo pela tua presença, em nome amável de Jesus, a inesgotável benevolência dos céus, a infinita misericórdia que nos é concedida.
Vou insistir a suplicar, invocar o teu nome e implorar de forma a me humilhar a ti, pois meu peito sangra de dor e minhas pálpebras são tomadas de rio, isto quando sinto me rebelde e desobediente, muitas vezes incapaz de chamar a tua atenção, o mundo nos despreza, o inimigo tendenciosamente arma conflitos e desarmonia, e a natureza pecaminosa e carnal grita pelo erro, mas és tu Jesus, senhor que, nos coloca a condição do conserto diário, do arrepender, do insistir e não desistir, então estou a bater onde de fato posso ser atendido, se há possibilidade de me compactuar, de forma esta é me render diariamente aos teus pés, assim seja na vida da minha família e do meu próximo, oportunamente sentir e aderir teus conselhos e desígnios, é do céus que vem a esperança.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Momentos impar que a vida proporciona
E nos da a oportunidade de conhecer pessoas especiais
Junto com alguém especial que já está na sua vida
Momentos esses que podem ser eternos como uma amizade
Ou momentos especiais que levaremos para a história, mesmo sendo por algumas horas
Assim vejo esse novo mundo que conhecemos
Magia, sedução, beleza, prazer
Misturas de sentimentos que fazem você viajar, esquecer por algumas horas o mundo lá fora e viver o momento
Vai muito além de prazer e sedução
Criam-se amizades, e respeitos por pessoas que de alguma forma se fazem especiais.

Inserida por seripodnanref

⁠Cada manhã que se levanta é impar, mas numa fotografia torna-se eternamente igual todos os dias!


Sednan Moura

Inserida por SednanMoura

⁠Cada novo projeto uma história,
cada novo cliente uma necessidade única que gera uma beleza ímpar e peculiar em cada espaço.

Inserida por AnselmoOliveiraJr

Escolhas, é uma amplitude de decisões difíceis.
Direções que nunca vão entender
Caminho ímpar...
Apenas segue a ótica dessa vida de perdas.

Inserida por kaike_machado_1

⁠O vento leva parte de nós
Nós vivemos intensamente
Nessa leveza ímpar
Consumimos tudo que passou e um dia foi.

Inserida por kaike_machado_1

CONDENAÇÃO (03/2001)

É ímpar, é demais poder amar
Mas amor é como o satanás
Faz proteger o nome do condenado
Precisando usar codinome para o ser amado

A sociedade não permite
Um amor assim tão alvo
Tão leve, tão solto, tão verdadeiro
Mas que nada tem de arbitrário

O satanás quem criou o dinheiro
Quem criou os valores materiais
Mas Deus criou o amor
Para combater o satanás

Quem é o homem?
Que se julga capaz de condenar
Um amor assim tão presente
No íntimo de um ser?

A liberdade existe
Mas na insensatez
A sociedade
Protege-se com Deus
E ama o satanás

Como um carrasco
Usando sua lâmina afiada
Cravando no coração amante
Mata morbidamente este amor tão presente.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠⁠Nos trechos mais complexos de sua obra, o genial prova a distincão ímpar de sua capacidade.

Nos trechos mais corriqueiros, ele prova a genialidade do seu caráter.

Inserida por ferscheuer

Salve os Poetas...

Estamos vivendo dias de partidas, nos últimos meses deste ano impar de 2014 vivenciamos dias agonizantes de muitos poetas que sem escrúpulos nenhum partem para o seu deleite junto a Deus.
Partem sem dizer nada nem um pré-aviso, simplesmente em sua particular hora fecham seus visores de poeta e se vão. Acho, não sei afirmar com exatidão que eles fazem igual ao falador e blasfemam que na vida ``Já falei de mais´´. Mas isso só são suposições minhas.
Outro dia em meu habitat de trabalho uma jovem gritou ``Cuidado Nilton os Escritores, os poetas estão morrendo!´´. Isso, só porque publiquei um livrinho de contos mundanos! Mas na ausência de resposta e só depois meditando devia ter-lhe dito. `` É que Deus enviou muitos de seus Anjos aqui para terra e já estava na hora de começar resgatar alguns dos deles´´.
Creia o poeta não morrer ele apenas sai do físico para o espiritual e acredito sinceramente que seu legado perdurará enquanto exista nem que seja apenas um ser em terras desse mundo de deus.
Não que os poetas vaguem, não eles enraízam, frutificam e passam mensagens que o próprio Deus lhes embutiu na mente – Para acalmar nossos devaneios e alimentar nossos sonhos pra não cair cedo em nossas desilusões. Que a Paz esteja sempre em sua mente ou; quem sabe em seu coração.

Inserida por dalainilton

⁠Hoje o Brasil perde uma mulher incrível, e uma comunicadora ímpar e jornalista fantástica. Glória Maria foi uma das maiores na sua profissão, um exemplo e referência paras as mulheres, especialmente para as mulheres negras deste do Brasil. Que os anjos de Deus te receba com alegria e de braços abertos.
Meus sentimentos, descanse em paz.🎚️

Inserida por AlvaroSilva

⁠Mulher Madura 🥀
Nossa que contemplação 🎑 e magia ímpar de uma mulher madura, em formas desenhadas em moldes que não se encontra mais.

Inserida por AlvaroSilva

PAR OU ÍMPAR

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Quando a fila se formava para voltarmos à sala de aula, dois aluninhos empacaram, encrencando entre si. Ambos queriam ser o primeiro da fila. Parecia importante para eles. Olhei-os fixamente com cara de bravo, à espera de uma explicação.
- Professor, eu estava na frente, mas ele me passou! Eu não vou aceitar!
- Não, professor; quem estava na frente não era ele. Juro que cheguei primeiro!
Não havia como saber quem estava certo. Se é que existia o certo em uma questão banal como aquela. Resolvi usar uma estratégia que julguei inteligente.
- Muito bem; não sei quem diz a verdade. Vamos resolver no par ou ímpar, quem fica na frente.
No exato momento, iniciou-se um burburinho entre outra turminha que também voltava do recreio. Justo nesse momento, meus meninos iniciaram mais um conflito em razão de minha tentativa de resolver o conflito inicial.
- Tá bom, eu sou par!
- Não! Quem é par sou eu!
- Professor, eu disse primeiro que sou par! Ele é ímpar!
Aquilo estava ficando interminável. Virando questão insolúvel. Mas não tinha jeito; eu realmente não atentara sobre quem era o par, pois nem havia como passar pela minha cabeça que o par ou ímpar também se tornaria um problema.
- Calma; calma. Vamos fazer o seguinte: Agora vou ficar bem atento, e antes de resolvermos no par ou ímpar quem será o primeiro da fila, vamos fazer um par ou ímpar para decidir quem é par e quem é ímpar.

Inserida por demetriosena

⁠⁠Ele é jovem, com uma virilidade ímpar.
Tem em suas palavras a doçura do que a maioria das mulheres gostariam de ouvir.
Suas palavras são pulsantes
Latejam na mente e no corpo
O corpo, apenas sente seu devorar de um homem invejável e viril.
A mulher, entre seus braços, pensamentos, devaneios e um velado saborear sem fim
Sente-se desejável, amável, inflamável. Os pensamentos vagueiam entre o que ele viu em mim, o que tenho a lhe oferecer e o que tenho a receber
É um tilintar de emoções e pensamentos.
Quanto a ele, quer apenas sentir dentro dele o desejável, o suor dela que lhe adoça a boca e o a faz desejar “literalmente”.
15/02/25 22:51 - Valéria.

Inserida por Valeriateixeira

QUAL É O CÚMULO?
...da burrice? Tirar par ou ímpar com o espelho.

...da rapidez?
Fechar uma gaveta com a chave dentro.

...da confiança?
Jogar palitinho pelo telefone.

...do egoísmo?
Não vou contar, só eu sei.

...da sorte?
Ser atropelado por uma ambulância.

...da tragédia?
Ser atropelado por um carro de funerária!

...da lerdeza?
Apostar corrida sozinho e chegar em segundo lugar.

...da rebeldia?
Morar sozinho e fugir de casa.

...da economia?
Usar o papel higiênico dos dois lados.

...do basquete?
Jogar uma bola na cesta e acertar no sábado.

...da concisão?
Escrever redação sobre futebol dizendo: "Partida adiada devido ao mau tempo".

...da força?
Dobrar a esquina.

...da paciência?
Encher uma piscina com conta-gotas.

...da ignorância?
Abrir a caneta para procurar as letrinhas!

Inserida por patriciaeveli

⁠PAIXÃO

Paixão, tem tanto mistério, tanta graça
Tem encanto, frenesi, tem ímpar beleza
Tem do coração domínio, ávida afoiteza
Arrebata, ata, torpeza, e ao amor traça
Paixão, fascinante olhar que despedaça
Arruaça a alma, mas, tem a delicadeza
De um sentimento tomado de surpresa
Em cada gesto, cada beijo, e no que faça

Ah! Paixão, no desejo aquela constante
Ao segundo faz do tempo uma sensação
Emoção, num jogo poético e insinuante
O sentido profundo, impulso, sujeição
Afável sedução, atraente, um amante
Que ajoelhado aos pés, rende-se a razão...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
13 setembro, 2022, 17’42” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O NOSSO SONETO

Para você, é para você, somente para você
Este soneto, ímpar, bocado de mim mesmo
De nós, de versos ao acaso, e talvez a esmo
De terno instante, prazer, do amor à mercê
Um soneto singelo, de emoção e sentimento
De um significado na composição, e prescrito
Pelo coração, em versos tão cheios de infinito
E de sensação. Ressaltando um rico momento

Está prosa com paixão, de desabafo e brado
Que rasga o peito em felicidade, enamorado
Compondo o soneto em alindada dedicatória
Aquarelas perfumadas, coloridas, doce feito
Emoção viva que escorre com atraente jeito
D’alma, no afeto de narrar a nossa história!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14 janeiro, 2023, 21’16” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

BENDITOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Isabel Machado

Nota: O texto costuma ser repassado com o título "Bons amigos" e com a autoria atribuída erroneamente a Machado de Assis.

...Mais

Poema do amigo aprendiz

Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

Padre Zezinho

Nota: Trecho adaptado da música "Saudação de Amigo", do Padre Zezinho. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Fernando Pessoa.

...Mais

Saber Viver

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar

Desconhecido

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Cora Coralina.

Hoje senti sua falta, como sempre sinto.
Senti saudades de mim, saudades de você,
saudades de nós, saudades da minha felicidade,
do seu sorriso, do seu viver.
Hoje mais do que nunca senti sua falta.
Falta dos teus olhos,
falta dos meus olhos nos seus.
Falta do seu olhar,
falta da alegria no meu olhar.
Hoje senti que preciso de você,
senti sua falta. Falta de ouvir "amor meu",
falta de ser o amor seu.
Falta de
ter com quem falar,
falta de ter você comigo!
Sinto saudades, saudades de você.
Saudades do seu carinho...
Saudades da sua certeza...
Saudades da menina, da mulher.
Saudades de você, amor meu...
Senti falta de ouvir que sou o amor seu...
Hoje senti sua falta, como sempre sinto...
Saudade de você, meu anjo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp