Um Estranho Impar Poesia
Um momento nosso.
Estar você e eu... Um par...
... Você e eu... Ímpar;
O gostar é amar... Sem falar;
Apenas estar... O tempo não vai parar.
Tem cor... Vigor... Suave pétala de flor;
Esse amor... Brinca com nosso pudor...
... Sem se opor... Calor;
É vontade... Depois saudade;
O tempo é pura crueldade... Sobriedade...
... Felicidade...
Na simplicidade da verdade... Reciprocidade.
Ainda calados... Enamorados;
Amados... Afagados... Transbordados;
Fardos são pesados... Nós nossos passados... Ilhados.
Sonhamos... Sem enganos;
Nos minimamos...
Apenas falamos... Você e eu nos amamos...
... Todos os segundos que passamos.
Um amante
Num soneto feliz e ímpar, a ternura
Rimando o prazer com uma lucidez
Num sentimento com doce ventura
Que envolve a alma, com parvulez
Enquanto o canto alastra formosura
Em uma poética que a emoção fez
No âmago, o amor, figura brandura
Enchendo de agrado e de solidez
Pela primeira vez, a poesia amada
Uma rosa, um toque, apaixonada
Sensação. Versado o beijo galante
E, o soneto saciado, rico e querido
Outrora pícaro, agora com sentido
Rascunha versos para um amante.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
17 janeiro, 2024, 18’38” – Araguari, MG
ÍMPAR
É um amor tão grande que chega a doer. Faz-me pressentir, faz-me sofrer;
É tão forte, tão soberano, que me entrego, de consciência e de coração.
Juro, por este mesmo amor, que será o único, o último, o derradeiro.
Em momentos de solidão e dificuldade, algumas pessoas nos torna importante, único, um elemento ímpar, isso é bom, ótimo e impressionante, nos sentir o porto seguro de alguém é sensacional, no entanto isso é momentâneo, algo passageiro, mera conveniência.
Olhando os barcos pequenos e as grandes embarcações, fiz uma alusão: há pessoas que são como os barcos, só precisam atracar no porto para reabastecer suprimentos, combustível e fazer alguns reparos. Quando reabastecidos e integros, não precisam mais do porto, nevegam na imensidão do oceano, até perderem o contato visual com o porto que os serviram e ampararam. Antes de partir, alguns ainda utilizam do sinal sonoro da insurdecedora buzina para avisar que estão de partida, outros sorrateiramente deixam o porto e partem se alarde algum.
Assim são algumas pessoas.
...PRÓPRIO
Tenho um amor.
Um amor, que me come.
É um amor impar, próprio do interno, que não falta.
Com leveza, numas vezes, senão com voracidade em outras,sempre resolve, quando mata a fome.
Em pontas de dedos, a pressão das mãos, a inquietude frenética corporal.
Sem tempos de lua cheia, faz seu desejado, temporal.
E numa hora do dia, da noite, no acordar na madrugada, o amor, sem obrigação é coisa desapegada, que vai me visitando.
E dos atos da mulher, ao riso da menina, minha cútis, vai remoçando.
Tenho um amor..
Ah.. tenho.
Amor que me come, come e come.
Ausente das expectativas vazias, no verão ou no inverno.
Tenho, meu próprio Falerno.
SENDO IMPAR
É aquela história:
quem não é bom sendo impar (nem sabe se-lo)jamais será um bom par! Olho vivo nisso...
Sobre um amor ❤️
Amo vc de um jeito único, ímpar.
Jamais ninguém te amará do jeito que te amo e eu jamais irei amar alguém , como eu o amo...
Amo o de um jeito tão intenso, que nossas almas se encontram todas as noites para se amarem, puramente...
Acordo todas as manhãs com um cheiro tão bom na alma, que chega a exalar pelo meu corpo, pelos lençóis, pelo quarto inteiro...
Isso é o amor que sinto por ti...amor intenso, amor feliz, amor gostoso, amor seguro, amor tranquilo, amor eterno.
Saudade palavra que só existe em nossa língua
Saudade uma sensação ímpar
Saudade um sentimento quase indescritível
Saudade uma vontade de ter comigo o que não posso
Tenho saudade de pessoas
Tenho saudade de lugares
Tenho saudade de momentos
Tenho saudade de sentimentos
Quando a saudade bate
É porque ainda me lembro
Quando me lembro,
Posso rir ou chorar
Tudo depende da lembrança
Tudo depende da saudade
DIGA-SE QUE TODOS NÓS ESTAMOS EM UM ÍMPAR INFINITO.
A REALIDADE É UMA ILUSÃO.
A PERPETUALIDADE NOS PRENDE AO UM MUNDO QUE NÃO QUEREMOS ESTAR.
SÓ PERTENCE A NÓS MESMOS A CHAVE PARA CONQUISTAR UM MUNDO TÃO INFINITO E RELATIVO A NOSSA FÉ.
AMIZADES
Onde existir uma sobriedade ampla,
Uma dignidade ímpar e um desvelo
Contínuo, lá estará um infinita amizade.
Semelhante
Cada um de nós é único em sua essência.
Cada um de nós é impar.
E se completa no outro.
Você é pedaço de mim.
Felicidade às vezes
Vem na contramão.
Um dia ímpar
Outro dia par.
Meio que mistura olhos
E coração.
Quase sempre
Se infiltra nos meus poros
Parecendo polvo que
Se enlaça.
Tropeço meses
E esperas
De repente
Sol e chuva – que alegria!
Só não posso permitir
Que se instale em
Caminho ímpar
Para não estar sozinha
Como agora
O conhecimento tem um poder ímpar de tornar nossa alma sempre jovem, pela capacidade do próprio conhecimento ser algo eterno e sempre estar de alguma maneira acontecendo nas nossas vidas... A cada novo conhecimento, é a nossa alma que renasce junto com o que possamos de novo conhecer. Algo de novo que passamos a fazer na nossa vida, por conta do conhecimento, independente da nossa idade. Jamais troque algum conhecimento por uma “porção” mágica da juventude, em algum pretenso tratamento de rejuvenescimento. Essa troca não valerá nunca à pena. Em um dado momento, teremos que aceitar todas as nossas rugas, todas as nossas diferentes aparências que se modificaram ao longo dos anos.
O que fazer então nesse momento? Ler todas as instruções dos cremes de rejuvenescimento, em busca de aceitação pelo tempo implacável nas nossas vidas? Apenas todo o nosso conhecimento, adquirido em uma vida repleta de sabedoria, poderá tornar suave toda à nossa nova realidade, independente de como possamos estar fisicamente. Estaremos com cem anos, cheinhas de rugas, mas rejuvenescida na nossa alma, por tudo o que aprendemos e continuamos a aprender na nossa rica vida. Comece desde cedo, a tornar sua vida suave obtendo agora toda a sabedoria possível em vida, como a verdadeira “fórmula mágica” de sentir rejuvenescida de verdade. Tendo um alma sempre recém chegada a essa vida, sedenta de conhecimentos, como um recém nascido que sente a fome literal. Jamais deixe de alimentar a sua jovem e eterna alma! Esqueça um pouco dessa preocupação de manter tanto um corpo com aspecto de jovem. Alimentando a alma, o seu corpo naturalmente também poderá ter o aspecto de sempre jovem!
RELACTORIO FINAL
Este ano, foi um ano impar como os outros anteriores mas ainda mais, digamos como uma xima com uma feijoada acompanhado com um copo de maheu (pesado nem?!), deves estar a pensar: foi duro e nada fácil, e afirmando firmemente que não foi mesmo, podia sentir e viver novas aventuras, novos conhecimentos, pessoas, lugares, quase infinitamente ate que finalmente terminou… pois que tudo que tem um inicio então tem um fim (graças a Deus), obstáculos haviam até demais mas isso dava-me mais forças para seguir avante com os meus objectivos e alcança-los com bom êxito.
Tu és cor...
Tu és de uma beleza ímpar...
Provocas riso fácil...
Simplesmente... És um atentado à minha sanidade mental...
Moça, você é ímpar. Singular. Um caminho sem volta, repleto de cor e calor. Pequena dama da noite, de alma solar, é flor de aura clara que faz a pele brilhar.
Senhora de um sorriso força motora, como o som que vem das ondas do mar. Você pode até não saber, mas tem o dom de envolver. De seduzir. Sabe encantar.
Linda sereia de cabelos cacheados. Dourados. Em cada curva, um segredo a desvendar. Com seu olhar de mistério profundo segue pelo mundo enfeitiçando a quem ousar se aventurar
Amizade é um presente divino capaz de iluminar nossas vidas de maneira ímpar! Saber viver uma amizade é se iluminar e iluminar os espaços! A música tem a frequência poderosa de unir pessoas e transmutar dores, medos e até mesmo elevar nossa evolução.
Cultive os amigos e viva melhor!
O mundo meu é pequeno, Senhor.
Tem um rio e um pouco de árvores.
Nossa casa foi feita de costas para o rio.
Formigas recortam roseiras da avó.
Nos fundos do quintal há um menino e suas latas
maravilhosas.
Seu olho exagera o azul.
Todas as coisas deste lugar já estão comprometidas
com aves.
Aqui, se o horizonte enrubesce um pouco, os
besouros pensam que estão no incêndio.
Quando o rio está começando um peixe,
Ele me coisa
Ele me rã
Ele me árvore.
De tarde um velho tocará sua flauta para inverter
os ocasos.
A UM GATO
Não são mais silenciosos os espelhos
Nem mais furtiva a aurora aventureira;
Tu és, sob a lua, essa pantera
que divisam ao longe nossos olhos.
Por obra indecifrável de um decreto
Divino, buscamos-te inutilmente;
Mais remoto que o Ganges e o poente,
É tua a solidão, teu o segredo.
O teu dorso condescende à morosa
Carícia da minha mão. Sem um ruído
Da eternidade que ora é olvido.
Aceitaste o amor desta mão receosa.
Em outro tempo estás. Tu és o dono
de um espaço cerrado como um sonho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado