Um Estranho Impar Poesia
Chegar ao fim de um livro é adquirir memórias que não são suas, de lugares que nunca visitou, cheiros que não sentiu, épocas que nem sequer era vivo, mas que ainda assim, te arrancam suspiros de satisfação por relembrá-las.
As lágrimas que não rolaram umidecem meus olhos tornando a visão turva por um momento, mas, ao lubrificar minha vista, amplia-se o caminho e traz clareza a minha mente.
A vida é literalmente um sopro. Não se deixe passa desapercebido pro ela, ou senão, será surpreendido pelo tempo que não volta atrás.
A auto reflexão permite um mergulho profundo em direção ao verdadeiro Eu, que encontra-se ainda intacto, esperando que acordemos do sono profundo para vivemos em uma realidade real e plena.
A paciência é um dos instrumentos que faz com que espirito silenciar nas horas de aflição. Levando-o a auto reflexão para construir novas rotas de sobrevivência para vida.
Um feliz natal a todos! E que se multipliquem os sentimentos bons que brotam dos corações, pois que ai que mora o seu tesouro, a joia mais preciosa que deverá ser garimpada para que possamos ser justificados diante do reino das boas aventuranças. E sendo assim, possa Jesus nos dizer um dia: Passe a minha direita, pois cumpriste os mandamentos que emanam dos céus.
Ter a capacidade de ao menos tentar corrigir seus erros é um grande passo para a jornada da verdade.
As crenças apesar de sua importância por reunir suas ovelhas em torno de um objetivo que é a salvação, não são a primeira coisa a ser olhada. Mas o coração, esse sim, como se comporta nos momentos de fartura ou escassez, de amor e ódio, se sou rei ou plebeu. E aí, nesse recôndito lugar que mora a verdade de cada um.
Sócrates era de fato um grande conhecedor da verdade, mas limitava-se a dizer que nada sabia exatamente por ter a consciência da imensa grandiosidade que gira em torno do saber.
É uma tarefa árdua, mas que todos precisam fazê-lo, construir em si um ambiente favorável para que os bons sentimentos possam fluir livremente de dentro de nós, emanando energias de amor e paz por onde quer que passe.
Amigos, são como páginas de um Livro Bom, você pode ter lido o livro todo, mas sempre volta algumas páginas.
" A melhor decisão que um Homem pode fazer é a de amar, servir, e honrar a Deus. Porque se ele conseguir fazer isto, tudo mais irá bem!"
" O Mundo está doente, e só existe um remédio a Compaixão entre os Seres. Porque o Amor não pode ser exigido mas a compaixão deveria ser obrigatório. Deveria ser uma matéria para se estudar nos primeiros anos de vida. Compaixão pode ser aprendida!"
" Não conseguiria descrever totalmente com afinco os estragos que a Inveja e o despeito de um homem desprezado,rejeitado, poderia fazer na vida de uma mulher que o despreza!"
" Deve ser muito triste para alguém que, passou toda sua vida trabalhando, para construir um patrimônio, não ter ensinado a seus filhos o sentido da Vida, da Paz e do Amor!
" Um homem bom se vê por suas atitudes. Têm bons frutos. A Bondade pode até ser aprendida, dissimulada, encenada, forjada,fingida e repetida mas jamais será comparável a quem nasceu com boa índole! "
" Um dia me perguntaram porque eu não fiquei rica com o tamanho do meu traseiro. Imediatamente respondi por quê eu resolvi sentá-lo numa cadeira para estudar. Daí ter 3 faculdades e 4 pós graduações e o mais importante: DE CABEÇA ERGUIDA, pois a MINHA INTELIGÊNCIA é bem maior que o meu traseiro! ESCOLHI HONRAR AO MEU DEUS, MINHA FAMÍLIA E OS MEUS PAIS. "
"Jamais, em tempo algum eu me envolveria com um Homem que : falou mal de mim, me prejudicou,me ofendeu, me ridicularizou, me humilhou, me agrediu, me torturou, destruiu meus sonhos e ideais de VIDA, JAMAIS!
" O Código Civil brasileiro especifica os deveres de um pai e de uma Mãe, entre eles o do bem estar físico mas também o emocional, o psicológico. Tenho para mim, o pior dos abandonos é o afetivo, é o sentimental, mas é incoerente dizer " eu te amo" se os filhos estão doentes por dentro ( inseguranças, medos, ansiedade,etc) . Com efeito, não é só dar doces, brinquedos e diversão mas Princípios e valores. JESUS CRISTO fez a parte DELE mas nós também temos a nossa RESPONSABILIDADE diante de DEUS e das Leis dos homens, .para QUEM haveremos de prestar contas.
Quem vende um irmão, vende a própria história, dignidade e consciência se existirem.Tem gente que vende por vantagens, amizades com pessoas ricas, destacadas na Sociedade, etc. Mas ao vender já fixou o quanto elá vale, muito pouco.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
