Um Estranho Impar Poesia
Vejo a sociedade como um grande Tribunal constituído por juízes parciais que julgam seus semelhantes a bel-prazeres. o que conforta é que com os mesmos critérios que julgam, também são julgados.
Às vezes, pequenos cuidados evitam grandes tristezas. Basta olhar a nossa volta com um pouco mais de atenção para constatarmos que as nossas grandes decepções não foram causadas por terceiros, mas pelo nosso excesso de expectativas e pela romantização criada pela carência.
Perfeito ninguém é, mas viva de forma que as pessoas que te rodeiam encontrem em você um motivo para ser melhor.
A humilhação é uma navalha afiada apontada para o centro do nosso coração, basta um pequeno descuido e a enterramos inteira no peito.
Por mais difícil que a situação se apresenta, sempre existe uma solução. Pare um pouco, pense e reflita para depois agir, com paciência e otimismo.
O fim de desse ano marca o começo de um novo que por não sabermos o que vem a seguir sentimos medo, ficamos desesperados, o ano que difícil foi se torna o pesadelo do próximo, mas o fato de não termos parado neste ano significa que mesmo um pouco sentimos dentro de nós a esperança de um novo ano totalmente recomeçado e com nossas falhas corrigidas. Então eu lhe digo, NÃO PARE AGORA, CONTINUE FIRME, CONTINUE TENTANDO, O ANO É NOVO E COM ELE VIRÃO NOVOS COMEÇOS, NOVAS VIDAS E UMA NOVA JORNADA.
O grande problema em girar descontroladamente é que submetemos nossa cabeça a um movimento intenso demais, e aparecer um low e reportar a gente para o GM.
Seria tão bom ver o real sentido da vida, mas nunca temos tempo, pois sempre falta um elo de ligação, Saúde, Dinheiro e tempo, como é complicado ter os 3 aos mesmo tempo, e quando temos as vezes vem a idade e falta a saúde.
"Eu sempre achei um amor não correspondido lindo, porque desde quando nada tenha começado você não precisa se preocupar com o fim"
Um país onde a educação não e exigida nos ambientes próprios para tal, tem tudo para permanecer no atraso e afundar na mediocridade.
O ser humano em sua essência anseia por ser guiado como ovelha em um rebanho sob um pressuposto irracional e sem prova alguma em sua dimensão sensível de realidade.
A fé é um método miseravelmente falho, corrompido e irracional na busca de obter desejos e anseios, mediante ilusões platônicas. A realidade a destroça e mostra que esse método não funciona, afinal de que adianta possuir fé enquanto é um eterno dependente do conhecimento científico, é pura hipocrisia. Se isso que digo é uma falácia, faça um teste, na hora de uma emergência, não ligue para a polícia ou não vá para um hospital, siga para igreja para usar o seu método da fé, se você recorre ao conhecimento do homem e corre para o hospital, então sua fé não vale nada, fica nítido que é uma ilusão vã, que não muda nada, independente de ter ela ou não.
E muito difícil vc entender um pensador, pois nem toda compreensão é medida por palavras, e sim por pensamentos e sentimentos o que são muito difíceis de se expressar corretamente para que o outro consiga entender o real significado do mesmo.
A primeira coisa a fazer quando decidimos seguir um caminho é acreditar que temos condições de chegar no destino.
Tivemos um ano muito difícil com a pandemia, muitos partiram aos que ficaram cabe fazer uma reflexão sobre o nosso padrão de vida e descobrir que somos o Todo e não parte Dele.
Faça um balanço na sua vida reveja os seus gastos, as receitas devem estar no positivo. Este trabalho é feito no mundo material, mas também, serve para o espiritual.
Somos um dígito de Deus; a separação momentânea da unidade para atuar no palco ilusório que é o mundo manifestado. Rica ilusão, cuja existência, por contraste, evidencia a sóbria verdade das coisas.
Sorrateiramente esse ano vai se despedindo, e é hora de fazer um balanço e levar consigo somente aquilo que acrescenta. É hora de rever nossos valores e prioridades. E tudo o que vivemos, tirar uma grande lição de aprendizagem. É hora de perdoar, de virar a página, de recomeçar, de se livrar dos pesos e se revestir de fé, esperanças, metas e sonhos. O próximo ano vem vindo aí e promete ser melhor do que este ano, Deus já abençoou e, se você crer, coisas maravilhosas acontecerão.
Felicidade é um estado de Espírito, Vc ou Eu fica feliz e nada é ninguém pode mudar este momento, (podem até tentar ),Mas este Momento Vc É FELIZ
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
