Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 260565 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

A vida é como um carro de táxi.
Muitas pessoas irão entrar e com o tempo você
vai saber se vale a pena ou não continuar com
elas no caminho ou não.
Algumas pessoas vão entrar e se sentir bem,
vão querer estar sempre na sua companhia
e contando com você pela estrada a fora.
principalmente nas mais difíceis.
Já outras pessoas entraram e nem se quer vão querer
ficar por muito tempo no caminho e aproveitaram a próxima parada para cair fora e nunca mais querer vê-lo novamente.

A vida é assim, resumida num carro de táxi, uns vão entrar eoutros vão sair...uns vão gostar de estar com você, outros não.

[...]Um dia um cisne morrerá, por certo:
Quando chegar esse momento incerto,
No lago, onde talvez a água se tisne,

Que o cisne vivo, cheio de saudade,
Nunca mais cante, nem sozinho nade,
Nem nade nunca ao lado de outro cisne!

É engraçado como nos afastamos das pessoas.
Ás vezes ocorre uma interrupção em um só momento, elas decidem se afastar bruscamente mesmo ainda tendo os mesmos sentimentos pela pessoa, os quais vão indo embora com a ausência da pessoa e conforme o tempo vai passando. Mas outras vezes, a própria vida, as próprias atitudes, a indiferença que vai surgindo aos poucos, acabam afastando tanto quem sempre está por perto, as pessoas se afastam por dentro, os sentimentos vão sumindo e a partir de então já não faz diferença estar ou não com aquela pessoa. E ainda há - o que eu mais prezo e nem gosto de nomear como "afastamento" - pessoas que mesmo se afastando "corpo a corpo" nunca se afastam de coração... o tempo passa, os encontros se tornam raros, mas os sentimentos só crescem elas se mantém juntas de coração!
Por isso tome cuidado ao dizer que se afastou de uma pessoa, há várias maneiras e todas elas dependem de você

Ando por ai procurando por ele... alguém que eu nem sei se existe, alguém que eu não sei se um dia hei de conhecer. Mas nem por isso deixo de procurar.
Continuo por ai, por ai... a andar.

Amar, não é apenas querer que o outro esteja ao seu lado como um ser qualquer, e sim descobrir nele a metade que faltava em você!
É pereceber que o amor te completa, te renova e te faz reacreditar que tudo sempre vai da certo!
Acreditar no amor é acreditar na vida!

TINHA SIM

Tinha sim
um veneno
um pecado
uma vontade danada
de se entregar
arriscar!

Tinha
o desejo
do proibido
a libido

a contradição
a loucura
a contramão!

Mas havia
o medo
que
corrompia
o coração

que
insistia
em resistir
à tentação

e transformar
toda vontade de
dizer sim
em
não!
não!
não!

Chorei, um choro egoista.
Porque eu queria que fosse pra sempre
Porque eu queria você
E você não tinha o direito de não me querer.
Foi um choro frio, porque o amor já saia morto em cada lágrima.
Todo o amor que veio d'ocê foi embora
tão rápido
que até agora, eu ainda, não entendi.
Foi um choro egoista, porque eu chorei por você
que não pensou em mim.
Foi um choro sozinho
foi um choro sem abraços
é o choro do final infeliz
insatisfeito, pouco alegre
tão pouco o choro me segue
tão pouco, é, o que eu não vou fazer
a chorar por você.


B.

Vislumbro um tanto de gente com promessas, mas sem compromissos.
O tempo passa e o engodo se ratifica na omissão das atitudes.
A mesmice dos gestos é a consistência da imaturidade espiritual, embora a senilidade se revela em suas faces.

Relacionamentos interrompidos não é um ponto final
Às vezes é necessário colocar uma vírgula para não perder a história!

Um brinde para aqueles que não te abandonam nas crises , te suportam nos dias difíceis, enxugam suas lágrimas, te oferecem um sorriso sincero .
Independente do tempo, estão sempre contigo .

Se eu não der um passo à frente e teimar viver o passado, nunca vou descobrir se as cores que projetei, para o meu futuro, fazem parte do Arco-Íris.
Se o meu futuro será promissor.
Se o jardim da minha felicidade se manterá florido, com flores que nascem na estação certa, flores que desabrocham em plena Primavera.

Nem tudo são flores, não vivemos um sonho...
Aqui tudo é realidade e decepção faz parte, a mágoa vai te mostrar o que é estar vivo!

Se vc leva um tapa na cara,vai doer e vc provavelmente vai ficar com raiva só que depois nem se lembrará como foi a dor,mas,
Se vc for magoado ou se decepcionar com pessoas que gostava,vai doer muito mais, porque: A PIOR DOR NÃO É A DOR EXTERIOR,E SIM,A INTERIOR.então:
Quando alguém vier te pedindo conselhos ou outro tipo de ajuda,NÃO VENHA COM :
- PODERIA SER PIOR,VC PODERIA "NÃO TER SAÚDE".
Pois do mesmo jeito que algumas pessoas acamadas conseguem sorrir,muitos aparentemente "saudáveis" tem motivos de sobra para se fecharem para si.Portanto,quem usa deste argumento, para mim,não está com nada,pois coisas fisicamente ruins podem ter cura,ja as coisas psicologicamente ruins,nunca tem...

Pra ser gostosa, não basta ter um corpo sarado,
É preciso se garantir no rebolado!
É preciso saber manobrar na hora do babado!

UM DIA VOCÊ DESCOBRE...

É, passou-se o tempo e você cresceu... Cresceu intelectualmente, profissionalmente, monetariamente, mas, como ser humano, você ainda continua adolescente.
Você aprendeu a encarar e descrever sentimentos de forma intelectual, e não por tê-los. Para seus medos e temores você criou uma receita de como vencê-los, quando na realidade elas de nada surtem efeito...
A sua prepotência e arrogância é disfarçada e velada pelo que você pode oferecer aos outros, mas no fundo as pessoas te condenam sem ao menos se dar conta e se prestam a tamanha hipocrisia simplesmente pelo que você tem... mas não pelo que és!
A verdade você diz não ser absoluta, mas vai alguém discordar dos teus pensamentos e conceitos... Você oscila entre a razão do que se criou e a vontade de poder ser o que se deseja.
E aí? O que você ganha com isso? Na verdade você já se trancou em um mundo que não permite a entrada de estranhos... de sentimentos que te são estranhos.
No entanto você ainda é uma criança assustada, que usa de artifícios para se blindar contra tudo e contra todos, esquecendo ou apenas ignorando que és passível de erros e sujeito as mesmas paixões que os homens de carne e osso; critica os paradigmas, mas és rodeado deles. Condena-se em suas próprias palavras... és carente de amor, mas orgulhoso demais para pedi-lo. A vida não tem que ser tão sistemática, as pessoas não precisam de roteiro para viver... o destino, os sonhos, os planos se encarregam disso, Deus se encarrega disso. E quer saber? Na verdade você não cresceu, não se desenvolveu, você parou... Mas ainda não se deu conta.

A cumplicidade de um casal
se mede na quantidade de vezes,
num dia,
em que há:
troca de olhares consentidos,
beijinhos roubados,
sorrisos espontâneos e gostosos,
olhares direcionados a um mesmo horizonte,
cheiro no "cangote",
chamego no sofá,
cabeça no colo,
trocas sinceras de "Eu te amo",
sonhos conjuntos.
Não é fácil conseguir,
mas com o amor à frente,
é batalha vencida

Por bem ou por mal, precisamos abandonar um sentimento que não traz nada de bom. Simples assim. Basta você se perguntar: é essa a vida que quero para mim? Eu mereço ser feliz? Eu mereço alguém que me ame? Eu mereço alguém que se importe? Eu mereço quem tenha certeza que me quer? Eu mereço ser amada?
O momento em que você percebe que o outro não te quer é mágico. A gente acorda, se sente nova, se sente livre. É claro que não se afoga um sentimento do dia para a noite. Mas a gente tenta preencher aqueles espaços com coisas novas: músicas diferentes, bons livros, trabalho, amigos, decoração da casa, um animal de estimação. Tudo serve para animar, renovar, encher a casa, a vida e preencher o tempo, costurar e remendar nossas feridas. É claro que vai doer, é claro que você vai sentir, é claro que o sentimento ainda vai latejar por um tempo. Mas a gente supera a partir do momento em que decide o que merece.

Hoje é um bom dia para recomeçar.
Hoje é um bom dia pra perdoar.
Hoje é um bom dia pra amar.
Hoje só existe hoje.

Um grande amor não se compra,
portanto guarde seu dinheiro e
presentes caros para uma outra ocasião,
Um grande amor não se esconde,
portanto pare com as buscas,
na internet,bares,esquinas, cidades,festas,
Um grande amor não é escravo,
portanto pare de querer
obrigar alguém a te amar,
Um grande amor não se identifica
por palavras doces,
portanto pare de confundir
palavras lisonjeiras com amor,
Um grande amor não se disputa,
não invade, não persegue,não difama,
Um grande amor é como a
chuva que chega sem avisar,
com gotas finas, molhando
suavemente o coração ,
até que ele se inunde de sentimentos,
ao ponto de se entregar ao inesperado,
unindo se um ao outro em cumplicidade.
Um grande amor simplesmente acontece

O mundo não é feito de arco-íris.
É um lugar ruim e duro, e não importa o quão forte seja, vai colocá-lo de joelhos e vai deixá-lo lá.
Ninguém vai bater mais forte do que a vida, mas não importa como bate, e sim o quanto agüenta apanhar e continuar tocando.
O quanto pode suportar e seguir em frente.
É assim que se ganha.
Se tem valor, busque o que é digno de você.
Tem que estar disposto a apanhar, e não levar dedo na cara, dizendo que não é o que deseja por causa de ninguém.
Covardes fazem isso.Você não é assim, é melhor que isso.mas até acreditar em si mesmo, não terá uma vida.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp