Um Estranho Impar Poesia
"Existe um tempo para que as coisas aconteçam. Não adianta ter pressa e pular as etapas. A vida da gente segue seu próprio ritmo e sempre nos surpreende. Os sonhos se tornam realidade e as coisas começam a dar certo, quando estamos maduros o bastante para dar o merecido valor. A vida não é feita de mimos, ela é feita de colheita. Cultive as sementes diariamente e as deixe florir. O resto, o destino se encarrega de cuidar."
Lembro-me que, há uns 4 anos atrás, quando começamos à sair do sistema religioso, éramos todos um; hoje, somos todos EGO.
Dormi é mais que um descanso corporal e uma passagem de um mundo pro outro, pós nem sentimos como entramos e nem percebemos quando já é hora de sair na verdade não queremos sair pois é um mundo onde nossas façanhas acontece no mundo que não precisamos de dinheiro pra ter aquilo que agente quer é só te a mente fértil e sonhar. Boa noite
E por um segundo me senti vivo novamente... Mas a esperança se foi quando o amor sofreu condicionais que o fez perder o real sentido e a sua simples definição!
Todo ser humano tem um "valor"!!! mesmo que esse valor não esteja estampado em seus bens, mesmo que esse tal ser Humano não seja reconhecido pelos seus "feitos e inventos"...mas podemos ter a certeza de uma coisa: que uma palavra de amor lançada de sua boca, um tempo dispensado em ouvir um desesperado, um conselho dado a um amigo pode marcar a sua passagem na Terra dos viventes.
"As Estrelas Existem por um Motivo tão claro quanto o Sol no seu mais intenso fulgor. Talvez tu não entendas mas elas expressam o meu mais singelo amor."
Nunca usei Bombacha, nem o Inter e nem o Grêmio me alegram, nunca carreguei um laço no ombro, e botas nem "sete léguas", mas a tradição gaúcha me encanta e o amor pela sua pátria sulista me inspiram... Um abraço aos amigos do sul que tão bem me acolheram nessa terra
"Não permita que os outros delimitem seus sonhos, muito menos que você impeça a si, um auto crescimento. A vida é feita de conquistas e superação, aqueles que não almejam algo maior, são fadados a uma inércia constante, passando a um estado vegetativo e degenerante, não se contente com pouco, busque o que é seu por direito, pois você é... Aquilo que luta para ser ! E não se esqueça, as falhas irão acontecer, isso é inevitável, então não se acochambre no fracasso."
O prazer de um bom bate papo com alguém é sentir a gostosura da aprendizagem e a delícia do entendimento. Elias Torres
O nosso planeta é a diversidade viva, na natureza não existe um único rio igual ao outro, não há uma única floresta igual a outra, não tem um único ser vivo igual ao outro, e apesar das diferenças todos conseguem conviver respeitosamente, exceto o homem intolerante que acredita que o mundo deveria ser apenas um espelho.
O conhecimento na imaginação liberta o nosso povo que ainda tem um olhar embranquecido pelo sistema.
O princípio da sabedoria é: Adquiri a sabedoria, como tu queres ser um sábio? Se tu não sabes por qual motivo tu queres ser sábio."
A precisão na escolha das palavras é o primeiro dever de um escritor, mas a maioria dos que no Brasil de hoje se apresentam como escritores não pode praticá-lo, pois ele depende de percepção exata, autoconsciência exigente, humildade e sobretudo a mais rigorosa distinção entre percepções e impulsos. Todas essas virtudes só se cultivam na solidão. São totalmente inacessíveis a indivíduos que vivem de um sentimento de solidariedade grupal — os eternos signatários de “manifestos de intelectuais”.
Diante de qualquer dificuldade sempre haverá um lado bom, e ao descobrir isto, perceberá que é o sucesso, a realização do objetivo alcançado...
As vezes sinto-me como um livro editado em letras miúdas, sem capa, sem ilustrações, sem virgulas, sem graça, lido de cabeça para baixo... e sobrecarregado de pontos finais.
A astronomia me causa um grande sentimento de humildade. Quando você tem uma certa noção da imensidão do Universo e da vastidão do tempo, fica difícil acreditar que isto tudo foi construído para nós, seres humanos. Uma longa e interminável sequência de eventos aleatórios; destruição de estrelas, colapsos de nuvens moleculares, criação de estrelas, formação de planetas, vida, extinções, eventos cataclísmicos, evolução, ser humano; somos apenas mais uma imperceptível etapa desta jornada cósmica. Acho que todos deveríamos aprender astronomia porque ela é formadora de caráter, te ajuda a desenvolver esse sentimento de humildade e insignificância que ajuda a evidenciar a necessidade de tratarmos melhor um ao outro e também ao planeta que chamamos de lar.
Se um dia se sentir superior a alguém, olhe para o universo e veja o quão ele é grande e complexo, e você pequeno e irrelevante, depois disso se sentirás humilde.
A Bíblia é como uma bússola para um perdido, e ao mesmo tempo um enigma para aquele que não que ler."
Religião não se discute, ou pode até ser discutida com pessoas civilizadas que tem um conhecimento sobre determinado tipo de assunto abordado e até mesmo utilizando fundamentos bíblicos ou argumentos sólidos."
"Posso ser chata , teimosa , ciúmenta, de tudo um pouco ,mais fiz e farei de tudo pra não te perder , porque te amo como nunca amei outra pessoa"!
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
